1º Dia – ... / Área do Kruger National Park
Chegada e embarque em voo com destino à região do Parque Nacional Kruger, maior área de preservação ambiental da África do Sul. Chegada, recepção por um ranger local e traslado ao lodge localizado em reserva privada (fora do perímetro do Parque Nacional). O primeiro safári será realizado no final da tarde para observar os animais de hábitos noturnos. Retorno ao lodge para jantar e acomodação. Hospedagem.
2º Dia – Área do Kruger National Park
Logo ao amanhecer, saída para mais um safári acompanhado de um ranger especializado. O café da manhã é servido no retorno ao lodge. Tempo para descanso. Após o almoço, tempo livre para atividades pessoais. No final da tarde, saída para realizar outro safári. À noite, caso as condições climáticas permitirem, a melhor opção é desfrutar do “boma”, jantar típico africano ao ar livre. Hospedagem.
3º Dia – Área do Kruger National Park / Port Elizabeth
Ao amanhecer, saída para realizar o último safári. O café da manhã é servido no retorno ao lodge. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Port Elizabeth, com conexão. Chegada em Port Elizabeth e apresentação no balcão da locadora de veículos para retirada do carro. Trajeto por conta própria até o hotel. Hospedagem.
4º Dia – Port Elizabeth / Knysna
Saída pela manhã para continuação da Rota Jardim, com destino a Knysna, considerada uma das cidades mais charmosas da costa sul. Knysna é a principal produtora de ostras do país e recebe anualmente um festival desta iguaria no mês de julho. Hospedagem.
SUGESTÃO: Durante o caminho, parada para conhecer a agitada cidade praiana de Jefreys Bay, a meca do surf sul africano ou Plettenberg Bay, repleta de belas praias. O maior bungee jump do mundo (Bloukrans Bridge) fica a 30 minutos de Plettenberg Bay.
5º Dia – Knysna / Hermanus
Saída em direção à pequena cidade de Hermanus, um dos melhores locais para observação de baleias no mundo. A maior chance de avistá-las é entre os meses de julho a novembro. Chegada ao hotel. Hospedagem.
SUGESTÃO: Durante o trajeto, parada em Oudtshoorn para visitar a Fazenda de Avestruzes e as impressionantes “Cango Caves”, um complexo de cavernas com enormes estalactites e estalagmites.
6º Dia – Hermanus
Dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.
SUGESTÃO: A pequena vila de pescadores Gansbaai, próxima de Hermanus, é famosa pela prática de mergulho em gaiola com tubarão branco (temporada de Junho e Setembro).
7º Dia – Hermanus / Cape Town
Saída com destino a Cape Town. Chegada, devolução do carro alugado no centro da cidade e apresentação por conta própria ao hotel. Hospedagem.
SUGESTÃO: Parada na região das vinícolas (Constantia, Stellenbosch ou Franschhoek) para degustação dos vinhos sul-africanos.
8º Dia – Cape Town
Após café da manhã no hotel, saída para passeio panorâmico de meio dia pela cidade de Cape Town. Neste passeio teremos uma visão completa da Grande Cape Town, com a opção de subir em teleférico (ingresso incluído e sujeito às condições climáticas) até a Table Mountain, para uma vista espetacular da cidade e da baia. Em seguida, passearemos pelo vibrante mercado popular, conhecido como “Greenmarket Square” com inúmeras barracas de souvenires. Conheceremos o “Company Garden’s” e suas arvores de mais de 160 anos, no centro da cidade de Cape Town. Os jardins estão cercados pelo antigo “Slave Lodge”, o Parlamento e a Catedral St. Georges, com sua interessante história. Passaremos em frente ao Castelo da Boa Esperança e o belo centro velho, com prédios históricos; para em seguida conhecer o bairro Malaio, Bo Kaap, e suas casas coloridas e mesquitas pitorescas.
Nota: Ingressos para os museus não estão inclusos.
9º Dia – Cape Town
Dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.
SUGESTÃO: Este passeio ao longo da Península do Cabo é a rota mais espetacular, onde você pode ver a paisagem, vegetação e a vida Silvestre. Através deste tour você terá a oportunidade de fazer belas fotografias e apreciar dois oceanos. A primeira parada é no “Hout Bay” ou Timber Bay onde poderá optar por embarcar em um barco para um passeio até uma ilha habitada por uma colônia de focas do cabo (não incluído). Depois disso você seguira para Chapman’s Peak (se o clima permitir) para visitar a Reserva Natural Good Hope, onde vera o Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança) e terá a oportunidade de pegar o teleférico (a entrada está inclusa) e subir até o velho farol para apreciar a vista da famosa “False Bay” (Baia Falsa). Em seguida seguira até “Simon’s Town”, lar da Marinha Sul-Africana e visitara uma famosa colônia de pinguins africanos, uma espécie que sofre sérios riscos de extinção. Ao final do dia, retorno para o hotel.
Excluído: Almoço, Praia dos Pinguins, e Cruzeiro das Focas (passageiro pode pagar localmente)
10º Dia – Cape Town /...
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno e fim de nossos serviços.