(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Botswana

Viagem para Botswana

Botswana é um lugar perfeito para fazer safári: cerca de 38% da área do país são dedicados a parques e reservas e esses lugares abrigam aves e mamíferos que só existem ali. Em outras palavras: a natureza dessa terra é exuberante e variada. Sem contar que Botswana também é considerada uma região isolada e pouco povoada, banhada por muita, muita água. Por isso, para chegar aos lodges, é bem provável que você tenha que fazer uma viagem em um avião pequeno. A boa notícia é que isso faz com que os locais de difícil acesso tenham muitos animais. É por isso mesmo que os safáris de Botswana são considerados alguns dos mais selvagens do mundo. Nesse país africano, será possível conferir de pertinho diferentes tipos de habitats ainda intocados pelo homem, como o delta, o deserto e a savana
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

O Delta do Okavango é o maior delta do mundo. Nele, o rio Okavango encontra uma placa tectônica e toda a água que atinge a região é evaporada, sem chegar a nenhum mar ou oceano. É ali que se encontra a Reserva Natural de Moremi, onde búfalos, elefantes, crocodilos, leões e girafas podem ser avistados.

Dentro dessa reserva fica o Xigera Camp, acampamento que oferece vista para a planície onde os animais se reúnem. Passar alguns dias ali é uma experiência rica: nesse lugar, você terá a oportunidade de observar animais de caça e espécies exclusivas da região, como o corujão-pesqueiro-de-pel, o bico-de-tesoura africano, o grou carunculado e a garça-branca. Entre as atividades disponibilizadas pelo acampamento estão safáris a pé, passeios de mokoro (canoas construídas com troncos da árvore Kigelia e que circulam vagarosamente pelo delta), passeios de barco e, como não poderiam faltar, safáris realizados em veículos abertos 4x4.

No extremo nordeste do país está localizado o Parque Nacional Chobe. Na área de 11.700 metros quadrados, o destaque fica por conta dos enormes rebanhos de búfalos e elefantes. A fauna nessa área é exuberante porque é a região acompanha cerca de 60 quilômetros do rio Chobe e ali existe tudo o que animais precisam para se alimentar. A variedade de pássaros também é enorme! Há a possibilidade de se hospedar em um barco com infra-estrutura inclui bar, piscina e sala de jantar. Se você gosta de aventura, marque um passeio de helicóptero para apreciar a magnitude da área lá do alto.

Localizado na Concessão Privada de Linyanti, que faz fronteira oeste com o Parque Nacional de Chobe, está o Savuti Camp. O acampamento também está elevado a uma plataforma que permite uma vista panorâmica do canal Savute e das savanas secas. Em Linyanti, a vida selvagem é bastante rica e marcam presença animais raros, como a sitatunga, a palanca-vermelha e a palanca-negra, além de predadores como o leão, o guepardo, o leopardo, o cão-selvagem-africano e a hiena. A região ainda abriga, durante a estação de seca, uma das maiores concentrações de elefantes.

Em pleno deserto do Kalahari está o Tsodilo, sítio arqueológico que abriga uma das maiores coleções de pinturas rupestres do mundo. Único local declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em Botswana, Tsodilo é considerado sagrado e místico para o povo Hambukushu, que, nos últimos 200 anos, periodicamente ocupa os montes. A importância de Tsodilo pode ser facilmente explicada historicamente: o registro arqueológico da área revela as atividades humanas e as mudanças ambientais ao longo de pelo menos 100 mil anos. Para visitar as pinturas rupestres, há diferentes trilhas que devem ser feitas preferencialmente com um guia.

E que tal conhecer a segunda maior reserva de vida selvagem do mundo? Bem no centro do país fica a gigantesca Central Kalahari Game Reserve. Durante a temporada de chuvas de verão (e até um tempinho depois da estiagem), as pradarias planas do norte da reserva ficam cheias de vida selvagem, uma vez que lá estão as melhores áreas para pastagem. Lá, vivem rebanhos de springbok, órix, elandes e girafas. No resto do ano, quando as chuvas dão trégua, os animais são mais escassamente distribuídos e a experiência mais interessante é viajar em meio a um deserto verdadeiramente intocado, de dimensões aparentemente intermináveis.

Mais informações sobre Botsuana:

Moeda: Botswana Pula (BWP)
Idioma: Inglês
Melhor época para visitar: O verão (de novembro a março) é de altas temperaturas e chuvas, que podem atrapalhar passeios off-road. O inverno (de maio a agosto) é a estação seca, com dias geralmente ensolarados e gelados. Nas meias estações (abril e começo de maio; setembro e outubro), o clima tende a ser seco e as temperaturas amenas.

 

POR QUE VIAJAR PARA
BOTSWANA?
•  Não faltam opções de aventura! Os safáris podem ser feitos de 4x4, canoa, barco ou a pé.
•  É possível conhecer diferentes e surpreendentes tipos de habitats africanos naturais.
•  Há acampamentos que unem experiência de safári e hospedagem de luxo.
•  Lá é possível fazer um dos safáris mais selvagens do mundo.
Solicite um
Orçamento
e viaje para Botswana!
Conheça os melhores roteiros para Botswana
Botswana Icônica
6 dias / 5 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Johannesburg , Delta do Okavango, Concessão Linyanti
Botswana, proporciona uma experiência diferente de safari, o feito em barco. Você tem a oportunidade de ch... [mais detalhes]
Botswana Extraordinária
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Johannesburg , Delta do Okavango, Concessão Linyanti
Nesse roteiro você conhecerá outro estilo de realizar safári! O nome de Botswana, nos faz pensar experiênc... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas