(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Egito

Viagem para o Egito

Pelo menos na teoria, o Egito é um destino familiar para muitas pessoas. Terra de faraós, da lendária Esfinge e das grandiosas pirâmides, o país foi berço de uma das maiores civilizações da antiguidade. Mas, não se engane: mesmo conhecendo um pouquinho de sua história, esse país irá te surpreender assim que o avião aterrissar nas terras banhadas pelo rio Nilo. O Egito é um lugar fantástico que te deixará lembranças profundas!
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

A caótica Cairo irá te impressionar logo de cara - seja pelo trânsito barulhento, pela poluição ou até mesmo por causa da cor dos edifícios da cidade, que parece seguir a paleta de tons de ocre do deserto. A primeira parada é no Museu Egípcio, onde é possível ver de pertinho mais de 120 mil objetos da antiguidade egípcia, inclusive peças e tesouros que foram encontradas nos túmulos dos faraós, sarcófagos e múmias.

 

Uma visita às famosas pirâmides de Gizé (Quéops, Quéfren e Miquerinos) e à Esfinge te dará noção da grandiosidade do Antigo Egito. Se preferir, poderá ter uma experiência ainda mais especial conhecendo o lugar em um passeio de cavalo ou camelo.

 

Assim como outros povos árabes, os egípcios guardam em seu DNA o gosto pelas trocas comerciais e pelos bazares. Por isso, não deixe de visitar o mercado Khan el Khalili, com centenas de lojinhas bem no coração do Cairo. Lá, você poderá negociar o preço de interessantes souvenirs, como belíssimas lâmpadas e narguiles. As mesquitas também não podem ficar de fora do seu roteiro na capital do Egito. Entre elas, está a grandiosa Mesquita de Muhammad Ali, localizada na Cidadela de Saladino, construída em 1848 em estilo otomano. Lá do alto você terá a vista do "Cairo Islâmico" e poderá reconhecer as principais mesquitas da região.

 

Está em dúvida sobre o que fazer em Luxor? Bem, não deixe de visitar o Vale dos Reis, o Colosso de Memnon e o templo da rainha Hatsheppsut. Não por acaso, Luxor é considerada um museu a céu aberto. As joias do lugar são os Templos de Luxor e Karnak, sítios arqueológicos ricos em detalhes e que valem a pena ser visitados com muito tempo para apreciá-los. É bom saber: um dos passeios mais famosos no Egito inclui o cruzeiro pelo rio Nilo, que vai do Cairo a Luxor. Então não perca a chance de usar essas embarcações como meio de transporte entre as duas cidades.

 

Em Aswan (ou Assuã, em português) você terá a oportunidade de fazer um passeio de "felucca", típico barco da região com vela triangular. Entre as paradas pelo lugar estão Jardim Botânico, o mausoléu de Agha Khan e pela Ilha de Elephantine, assim como a Grande Barragem, o Obelisco Inacabado e as Pedreiras de Granito. O ponto alto de Aswan, no entanto, é a Ilha Philae, listada como patrimônio da humanidade pela Unesco e que possui um complexo de templos em sua área, inclusive o Templo de Ísis.

 

Assim como a Ilha Philae, Abu Simbel também é considerado patrimônio da humanidade. O lugar abriga os templos de Ramsés e Nefertari. Lá, ainda é possível fazer um cruzeiro pelo Lago Nasser e conhecer o deslumbrante Palácio de Kasr Ibrim.



Quem está em busca de belas praias, encontrará em Sharm El Sheikh um oásis. Localizado na costa do Mar Vermelho, o lugar tem uma beleza rústica e desértica fora da água. É dentro da água, no entanto, que você encontrará as melhores surpresas: Sharm El Sheikh é um dos melhores locais para mergulho do planeta. Mas, se mergulho não for sua praia, não deixe de praticar snorkel ao longo do paredão de corais. Você não irá se arrepender!

 

Famosa nos livros de história, Alexandria foi fundada por Alexandre, O Grande e onde Cleópatra nasceu. Entre os pontos turísticos da cidade estão a Coluna de Pompeu e a bela Cidadela de Qaitbay, fortaleza construída no século XIV para proteger Alexandria dos avanços do Império Otomano.

 

Mais informações sobre Egito:

 

Moeda: Libra egípcia (EGP)
Idioma: Árabe
Melhor época para visitar:  O clima é seco e muito quente durante quase todo o ano, principalmente em julho e agosto. No inverno, as temperaturas caem no norte, inclusive no Cairo. No interior do país, onde estão lugares como Luxor e Aswan, o calor é incessante mesmo no inverno.

 

POR QUE VIAJAR PARA
EGITO?
•  O país é relativamente barato para viajar
•  Há souks com souvenirs incríveis para todos os bolsos
•  O cruzeiro no Nilo é uma experiência única
•  É um dos melhores lugares do mundo para a prática de mergulho
•  O país possui uma história riquíssima de milhares de anos
Solicite um
Orçamento
e viaje para Egito!
Conheça os melhores roteiros para Egito
Turquia & Egito – Civilizações Antigas
13 dias / 12 noites
Transporte: Aéreo
Visitando: Istambul, Capadócia, Cairo , Rio Nilo
Esse roteiro tem a combinação perfeita de Turquia e Egito. Você conhecerá as mais belas paisagens da Turqu... [mais detalhes]
Magia do Egito
8 dias / 7 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Cairo , Rio Nilo
Poucos lugares no mundo exercem tanto fascínio sobre as pessoas quanto o Egito. Ao longo do Rio Nilo nasce... [mais detalhes]
Os Mistérios de Ramsés
11 dias / 10 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Cairo , Rio Nilo, Lago Nasser
Egito atrai visitantes não só pelos monumentos faraônicos, mas também por sua impagável riqueza artística ... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas