(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Quênia (Kenya)

Viagem para Quênia (Kenya)

Localizado na África Oriental, o Quênia é um país dividido pela linha do Equador. Isso, é claro, interfere na geografia e no clima. Enquanto no norte e no interior do país o clima é árido (quente e seco), no sul e na região litorânea o clima é tropical (quente e úmido no verão; frio e úmido nas demais estações do ano). Na fronteira com a Tanzânia está seu pico mais alto, o Kilimanjaro, antigo vulcão hoje coberto de neve. Mas é do Monte Quênia que o país ganhou o nome. Enfim, o Quênia é um país de vastas savanas, rica vida selvagem e de povos orgulhosos de sua tradição!
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Em uma viagem ao Quênia, a primeira parada costuma ser Nairóbi, capital do país. Entre as paradas obrigatórias na cidade estão o Museu Nacional, com exibições etnológicas, um hall com uma exibição sobre os pássaros do leste da África e uma imensa galeria com pelo menos 900 espécies de animais empalhados. Nas redondezas, há ainda o Parque Nacional de Nairóbi, também chamado de Kifaru Ark, que é abriga a maior concentração de rinocerontes negros do mundo. Para quem busca um contato mais próximo com os animais, há o Centro de Girafas, onde é possível alimentar os bichos e até caminhar pelo Santuário de Pássaros. A cerca de 200 quilômetros da capital, está o Monte Quênia

Apesar da capital do Quênia ser Nairóbi, a cidade queniana mais importante é Mombasa, localizada no litoral sul, por causa do turismo. É em Mombasa que está um dos patrimônios mundiais da Unesco, o Forte Jesus. Hoje transformado em museu, o lugar foi construído pelos portugueses em 1593 para marcar o domínio português no Oceano Índico.

É no interior do Quênia que estão as joias do Quênia, seus parques e reserva. A Reserva Nacional Masai Mara é provavelmente a mais famosa delas, com cerca de 95 espécies de mamíferos, répteis e anfíbios catalogados e mais de 400 espécies de pássaros registrados. Com vida selvagem abundante, dificilmente você deixará de ver o Big Five, os cinco mamíferos mais perigosos para os caçadores (búfalo, elefante, leopardo, leão e rinoceronte).

A grande migração de animais do Serengeti, na Tanzânia, para o Masai Mara acontece de julho até meados de novembro, enquanto a migração inversa, do Masai Mara para o Serengeti, acontece de dezembro a março: ambos ótimos períodos para safáris na região. No Triângulo de Mara, além de safáris, é possível voar de balão e visitar as aldeias da região. Mais: o lugar ainda é conhecido por ser o local de inúmeros destination weddings.

Prepare-se para encontrar uma paisagem de tirar o fôlego no Lago Nakuru! É nos carpetes de água do Parque Nacional Lago Nakuru onde os flamingos rosas se alimentam de algas. Mas o parque não é só isso: também é santuário de rinocerontes pretos e brancos. No parque você também terá a chance de avistar zebras, búfalos, leopardos e leões.

Já o Lago Naivasha é considerado um ótimo destino para o avistamento de pássaros. Também é possível avistar girafas vagando entre as acácias, macacos pulando entre as copas das árvores e hipopótamos descansando na água.

O Parque Nacional Amboseli é um dos melhores lugares do mundo para avistar elefantes. Amboseli abriga cinco tipos diferentes de habitats, como planícies abertas, floresta de acácia, e pântanos e, por causa proximidade com o Kilimanjaro possui uma paisagem de tirar o fôlego. O lugar também funciona como base para quem pretende se aventurar no pico da África. Vai arriscar?

Mais informações sobre Quênia:
Moeda: Xelim queniano (KES)
Idioma: Inglês e Suaíli
Melhor época para visitar: O melhor período é de julho a setembro, época seca.  Nessa época, a vida se concentra ao redor de reservas de água pelo território e é mais fácil de ser detectada. A grande migração de animais do Serengeti, na Tanzânia, para o Masai Mara acontece de julho até meados de novembro, enquanto a migração inversa, do Masai Mara para o Serengeti, acontece de dezembro a março: ambos ótimos períodos para safáris na região. As expedições ao Monte Quênia também são feitas nos períodos secos. O Quênia é um país tropical e a temperatura varia de 12 ºC a 27 ºC nas partes mais altas. Durante o dia faz muito calor e as noites são mais frescas. A estação de chuva é característica dos meses de março, abril e maio.

POR QUE VIAJAR PARA
QUÊNIA (KENYA)?
•  A vida selvagem do Quênia é fabulosa
•  O país possui cultura riquíssima
•  É ideal para esportes de aventura, como montanhismo e rafting
•  Voar de balão sobre a savana é uma experiência inesquecível
•  Montadores com experiência podem fazer safáris em cavalos ou camelos
Solicite um
Orçamento
e viaje para Quênia (Kenya)!
Conheça os melhores roteiros para Quênia (Kenya)
Safári no Quênia
6 dias / 5 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Nairóbi, Masai Mara , Amboseli , Naivasha
Das planícies abertas de Masai Mara, as águas cor-de-rosa do Lago Nakuru e os pântanos de Amboseli, este s... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas