(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Tanzânia

Viagem para Tanzânia

Montar um roteiro de viagem na Tanzânia não é tarefa fácil. O país africano abriga interessantes destinos e uma variação incrível de atividades como safári, esportes de aventura, passeios de balão sobre a savana, além da possibilidade de conhecer de pertinho a cultura de algumas das 120 tribos e relaxar em um dos resorts de luxo à beira-mar. Entre locais que são patrimônio da humanidade pela Unesco, parques nacionais, lagos, rios e praias, será difícil escolher o que a Tanzânia tem de melhor para oferecer!
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Talvez a diversificada geografia do país explique tanta variedade de destinos e atividades: a Tanzânia é montanhosa no nordeste, onde está situado o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África. No norte estão os Grandes Lagos como o Lago Vitória, maior lago da África, e o Lago Tanganica, lago mais profundo da África e conhecido por abrigar espécies únicas de peixes. Na área central do país está um grande planalto, com planícies e terras aráveis. A costa oriental é quente e úmida, com as belas ilhas do Arquipélago de Zanzibar. Também é bom saber: a natureza da Tanzânia é extremamente protegida.

Próxima à fronteira com o Quênia está Arusha, uma cidade com bons lugares para comer e se hospedar. É também uma ótima base para tours entre as tribos e tem a perfeita localização para safáris. Mais: sua localização é privilegiada a ponto de estar na base do Monte Kilimanjaro.

Nas proximidades de Arusha também está o Parque Nacional Lago Manyara, que abriga onze tipos de ecossistema. Entre os mamíferos que você poderá avistar em um safári ao parque, estão elefantes, girafas, zebras, hipopótamos, búfalos e leopardos. O parque também é famoso pelas trilhas a 18 metros de altura e pontos de vista privilegiados da fauna e flora. Um dos chamarizes do parque também é o fato de ele ser casa de leões que escalam árvores. Dá para imaginar?

No Parque Nacional Serengeti, um dos sete patrimônios mundiais da Unesco na Tanzânia, é possível experimentar diversos tipos de safáris e se hospedar em acampamentos ou lodges de luxo. Quer uma experiência ainda mais especial? Experimente o safári em um balão!

 

Uma das épocas mais procuradas para safáris no Serengeti é durante a migração de gnus e zebras, que se mobilizam aos milhares de acordo com as estações do ano africanas e é considerada a maior movimentação animal na Terra.  Entre janeiro e maio é possível observar a migração dos animais entre o parque de Serengeti e o parque de Masai Mara, que conta com cerca de um milhão de gnus e meio milhão de zebras a procura de água e de pastagens verdes.

Com 20 quilômetros de diâmetro, a Cratera de Ngorongoro é uma das maiores atrações da Tanzânia. Também patrimônio mundial da Unesco, a cratera abriga comunidades de seres humanos que vivem em harmonia com a vida selvagem do lugar. A área, aliás, é casa de cerca de 25 mil grandes animais, inclusive 26 rinocerontes negros. Entre gazelas e zebras, você também poderá avistar leões, hienas, elefantes, búfalos e chacais.

E depois de tanta aventura, que tal relaxar em uma das inúmeras e belas praias de areias branquinhas e águas cristalinas? O Arquipélago de Zanzibar, no Oceano Índico, é quase outra Tanzânia. Quando chegar em uma das ilhas você será transportado para outros séculos, da Pérsia antiga ao período dos sultões. A prova disso são as construções que resistem ao tempo, como o forte antigo e a construção histórica Beit el-Ajaib. Stone Town, aliás, é parada obrigatória: patrimônio mundial da Unesco, a Cidade de Pedra também abriga mesquitas e bazares em seus becos.

Mais informações sobre Tanzânia:
Moeda: Xelim tanzaniano (TZS)
Idioma: Suaíli
Melhor época para visitar: Entre junho e julho, quando não chove na maior parte do país e as temperaturas são amenas. É possível viajar pelo país durante o ano todo, porém determinadas épocas são melhores para o avistamento de alguns animais. De fevereiro a maio, no entanto, as chuvas são fortes e é difícil avistar os animais em safáris. Em Zanzibar, o período de chuvas é maio e junho.

POR QUE VIAJAR PARA
TANZÂNIA?
•  É a chance de ver a famosa Grande Migração com milhares de gnus e zebras
•  O safári em balão é uma aventura romântica e inesquecível
•  Em Zanzibar, você encontrará belas praias e resorts de luxo cheios de conforto
•  Aventureiros podem escalar o Monte Kilimanjaro, teto da África
Solicite um
Orçamento
e viaje para Tanzânia!
Conheça os melhores roteiros para Tanzânia
Safári na Tanzânia
7 dias / 6 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Lago Manyara, Serengeti, Ngorongoro, Tarangire
A Tanzânia é uma das obras primas da África em termos de beleza naturais. País com um esplendor natural cu... [mais detalhes]
Safári no Quênia e Tanzânia
13 dias / 12 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Lago Manyara, Serengeti, Ngorongoro, Tarangire, Nairóbi...
A combinação perfeita das planícies abertas de Masai Mara, às águas cintilantes cor de rosa do Lago Nakuru... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas