Em Livingstone, conhecida como a capital turística de Zâmbia, fica um dos pontos de visita mais importantes do país (e, provavelmente, uma das melhores surpresas da região): o Parque Nacional Mosi-oa-Tunya. Com uma área de apenas 66 quilômetros quadrados, é lá que se localizam as Cataratas Victoria, impressionante queda dágua que foi descoberta em 1855 e até hoje arranca suspiros de quem a contempla.
Com vista para o rio Zambeze e distante apenas 12 quilômetros das cataratas fica o Toka Leya Camp. O acampamento é um oásis de conforto dentro do parque: lá, há sala de jantar, lounge, bar e uma piscina com borda infinita. Para garantir que a área continue intocada, toda a circulação de pedestres é feita por passarelas de madeiras construídas entre as unidades. O Toka Leya Camp ainda oferece muitas atividades cheias de adrenalina: basta uma volta pelas redondezas para avistar hipopótamos, crocodilos e elefantes.
Aproveite também para fazer passeios fora do Mosi-oa-Tunya: embarque em um cruzeiro pelo rio Zambeze para apreciar o pôr-do-sol, reserve um dia para um safári guiado em veículo aberto 4x4 e aproveite a cidade de Livingstone com uma visita ao museu e à aldeia africana para conhecer a comunidade local e suas lojas de artesanato.
Mais informações sobre Zâmbia:
Moeda: Kwacha zambiano (ZMK)
Idioma: Inglês
Melhor época para visitar: A melhor época para observar animais é entre os meses de junho e outubro, durante a estação seca. Em setembro e outubro, a melhor experiência é na selva, quando os animais se reúnem em torno de charcos, rios e lagos. De novembro a março, chove muito e isso prejudica a observação dos bichos. No entanto, é em abril e maio que as Cataratas Victoria estão com o volume de água pleno.