(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Canadá

Viagem para Canadá

O Canadá é um destino que acolhe qualquer viajante: quem prefere passear solo, em família ou com amigos. Casa de belas paisagens e esportes de aventura, você poderá experimentar um divertido passeio de trenó com cães ou surfar nas águas geladas de Torfino. Boas notícias para os amantes da natureza: os parques nacionais são belíssimos, com áreas preservadas. Nas metrópoles, o destaque fica por conta das galerias e dos museus de arte que irão entreter os visitantes apaixonados pelo tema
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Vancouver é uma das maiores cidades do Canadá e está localizada na costa oeste do país. Ali, você terá uma variedade incrível de passeios, tanto urbanos quanto outdoor. Visite o famoso Stanley Park e o Aquário de Vancouver para conhecer de pertinho os polvos e as anêmonas nativos da região. Os foodies de plantão vão adorar um passeio pela colorida Commercial Drive, onde ficam as casas de massas e os bons sushis bares. Outra ótima opção gastronômica é a vizinhança de Yaletown, famosa por seus premiados bistrôs.

Para apreciar o esqui noturno ou andar de patins em um lago ao ar livre, pegue um teleférico para Grouse Mountain. Ainda há a possibilidade de praticar windsurfe na English Bay, no centro da cidade. A localização de Vancouver também é privilegiada e a cidade está próxima a belos parques que convidam a passeios agradáveis pela região.

No outro extremo do país estão localizadas as cidades de Toronto, Quebec, Ottawa e Montreal. Toronto é a maior cidade canadense e é riquíssima em opções culturais. Acredite, são mais de 120 museus e muitos festivais. Não deixe de conhecer o Royal Ontario Museum, cuja programação é repleta de exposições sobre arqueologia e ciência, e a Art Gallery of Ontario, onde são exibidas as obras da cultura esquimó (dos inuit, habitantes do norte do país) e quadros de artistas famosos, como Picasso. Visite a curiosa Yonge Street, a maior rua do planeta com 86 km de comprimento e onde ficam algumas famosas atrações turísticas da cidade. Durante o verão, as praias de lago são os passeios preferidos dos habitantes - não deixe de experimentar também! Vale lembrar que há menos de duas horas de carro de Toronto ficam as Cataratas do Niágara. Enfim, Toronto é, definitivamente, uma cidade hiperbólica!

Próxima parada: Quebec, uma das cidades mais antigas da América do Norte. Você sentirá que está em outro século, e até em outro continente, ao conhecer as ruas da Cidade Velha. Dentro da cidadela fortificada, encontra-se a região que ganhou status de Patrimônio Mundial da Unesco e abriga construções de inegável charme europeu, como o distrito de Petit-Champlain, o Place Royale, o Plains of Abraham e o Parlamento. E descubra porque o Château Frontenac é o hotel mais fotografado do mundo! Um paraíso para entusiastas de atividades outdoor fica pertinho da cidade: o parque nacional Jacques-Cartier oferece opções para hiking, canoagem, caiaque e caminhada sobre o gelo (snowshoeing).

Ottawa, além de ser repleta de museus interessantes e bons restaurantes, é uma cidade deliciosa para a pé. Comece explorando o Parlamento, onde são oferecidos passeios com guia. Depois, aprecie a bela vista da cidade caminhando (ou de bicicleta) pelos arredores do Canal de Rideau, listado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Se a sua alma é aventureira, reserve um tempo para explorar o famoso canal de caiaque, canoa ou stand-up paddle, e contemplar a cidade sob outro ângulo. Não deixe de conhecer o ByWard Market, um dos mercados de agricultores local mais antigos do Canadá. São cerca de 170 estandes que oferecem flores, frutas, vegetais e artesanato.

Por fim, Montreal é a segunda maior cidade do Canadá. Comece o tour visitando a Cidade Velha, com suas lojinhas, edifícios de pedras e ruelas charmosas. Faça uma parada (obrigatória!) na basílica Notre-Dame de Montreal. Construída em 1829, a igreja impressiona por suas dimensões e encanta pelo mosaico de cores de seu interior. Caminhe sem pressa pela rua St. Paul ou pegue um barquinho rumo às ilhas de Saint-Helene e Notre-Dame, que contam com parque de diversões e um museu dedicado ao meio ambiente e mudanças climáticas.

Mais informações sobre o Canadá:
Moeda: Dólar Canadense (CAD)
Línguas: Inglês e francês
Melhor época:  No sul do Canadá, a partir de maio até o fim de setembro, as temperaturas são amenas. Já a melhor época para conhecer a região norte é durante o verão, quando os dias são longos e as temperaturas agradáveis. No inverno, as temperaturas ficam abaixo de zero (podem chegar a -20°C, -30°C!).

POR QUE VIAJAR PARA
CANADÁ?
•  Com montanhas e lagos intocados, os parques nacionais tem paisagens cênicas.
•  A aurora boreal é um espetáculo da natureza grandioso e imperdível.
•  É possível cruzar o país de um extremo ao outro de trem e descobrir as paisagens estonteantes do caminho.
•  Há inúmeras opções de atividades outdoor, como hiking, canoagem e escalada no gelo.
•  As Cataratas do Niágara são de tirar o fôlego.
Solicite um
Orçamento
e viaje para Canadá!
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas