(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Colômbia

Viagem para Colômbia

A Colômbia é um destino turístico que combina atrações históricas com praias de areia branquinha e águas cristalinas. Melhor: o nosso país vizinho é dono de uma energia única, embalada pela salsa e por outros ritmos latinos que dão o tom em qualquer cantinho que você visitar. Nós garantimos, é quase impossível não se apaixonar pela Colômbia!
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Vibrante e cheia de vida, Bogotá, a capital, é o destino perfeito para quem busca cultura e entretenimento na Colômbia. Lá, há uma série de atrativos para todas as faixas etárias e tipos de viajantes. Comece pelo passeio panorâmico pela cidade: visite a Praça Bolivar, o Capitólio Nacional, a Catedral Primada, o Palácio da Justiça, o Palácio Arcebispal, o Edifício Lievano e o Palácio de Nariño, residência oficial do chefe de estado. Não deixe de caminhar pelo bairro de La Candelaria: as ruas íngremes e estreitas do centro histórico são memória da arquitetura colonial.  Explore também as vizinhanças da Zona Rosa e do Parque de La 93, bairros alegres e charmosos.

Os amantes de arte não podem deixar de conhecer o Museu de Arte do Banco da República, onde está guardada a coleção de obras doada pelo artista plástico colombiano Fernando Botero. Inclua no roteiro uma visita ao restaurante Andres Carne de Res, que reúne música, gastronomia e decoração nada convencional : o local já virou atração turística em Bogotá. Outro bom passeio é uma visita ao alto do Cerro Monserrate, de onde a vista panorâmica da cidade é belíssima. Por fim, mergulhe no tempo com uma visita ao Museu del Oro, onde estão expostas belíssimas obras de ouro pré-colombianas.

Também reserve alguns dias parar conhecer a região de Zipaquirá, com sua catedral de sal construída em uma mina e a Lagoa de Guatavita, sagrada para os colombianos e casa da lenda do El Dorado.

Com clima caribenho, Cartagena das Índias é o centro turístico da Colômbia. O lugar é um destino dois em um: no centro histórico da cidade, é possível conhecer um pouco do passado colonial do país. O lugar, também chamado por “cidade fortificada”, foi declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Aproveite para passear sem pressa pelas ruas de paralelepípedos e conhecer os principais bairros residenciais localizados à margem da Baía de Cartagena. Não deixe de visitar a Capela da Virgem da Candelária e o Convento de la Popa: lá do alto do mirante, a vista da cidade é única. Depois, siga para a fortaleza do Castelo de San Felipe de Barajas, construída em 1536 no alto de uma colina.

Nas proximidades de Cartagena ficam as Islas del Rosario, maravilha natural com mar de águas cristalinas e formações únicas de corais. O lugar paradisíaco também é considerado uma das reservas marinhas mais importantes do continente.

A 720 quilômetros da costa está localizado San Andrés, balneário delicioso com praias de areia branquinha e águas cristalinas. Ali, os programas mais procurados são os esportes aquáticos. A principal praia da ilha é Peatonal, onde você também encontrará um centrinho com lojas e calçadão para caminhar. Em El Acuario, admire a rica vida marinha que habita os corais da região. Vá até West View ou Rocky Cay para praticar snorkel ou, se preferir, a ilha também oferece opções de passeios de caiaque e canoagem. É só escolher o seu esporte preferido!

Mais informações sobre a Colômbia:
Moeda: Peso Colombiano (POC)
Idioma: Espanhol
Melhor época para visitar:  O clima da Colômbia é equatorial, ou seja, durante o ano, a temperatura sofre poucas variações. No entanto, a temperatura muda de acordo com a altitude. Confira como estará o tempo na região que irá visitar durante a sua estadia na Colômbia.  A melhor época para visitar Cartagena é no período entre dezembro e fevereiro. O melhor período para conhecer Bogotá é durante os meses secos, de dezembro a fevereiro e de junho a setembro.

 

POR QUE VIAJAR PARA
COLÔMBIA?
•  Belas praias e cidades que encantam pelas construções coloniais
•  Com influências espanhola, andina, africana e caribenha, a gastronomia colombiana é ímpar
•  Possui diferentes paisagens, com praias, glacial e até deserto
•  As histórias e lendas dos povos indígenas são fascinantes
•  As festas de salsa são imperdíveis para quem gosta de dançar
•  Comprar peças de artesanato únicas, como as famosas mochilas da tribo Wayuu
•  Há muitas opções de esportes de aventura, como escalada, mergulho e rafting
•  Avistar baleias no Pacífico e botos cor-de-rosa no Amazonas
•  O povo colombiano é muito hospitaleiro e fará você se sentir em casa!
Solicite um
Orçamento
e viaje para Colômbia!
Conheça os melhores roteiros para Colômbia
Cartagena e Ilhas do Rosário
07 dias / 06 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Cartagena, Ilhas do Rosário
Cartagena das Índias tem um clima caribenho e é uma das cidades onde as fortificações construídas na época... [mais detalhes]
Cartagena e San Andrés
08 dias / 07 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Cartagena, San Andrés
San Andrés é uma ilha surpreendente. No Mar Caribenho que rodeia a ilha habitam corais de diferentes espéc... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas