(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Equador

Viagem para o Equador

Pequeno em extensão, mas rico em atrações históricas e naturais, o Equador é um destino muito especial na América do Sul. Nesse pequeno país você poderá desfrutar dos belos parques da Amazônia, explorar as belas paisagens montanhosas dos Andes, conhecer as belas praias da costa do Pacífico e mergulhar em um dos paraísos naturais de Galápagos. Nós garantimos: motivos não faltam para o Equador ser seu próximo destino de viagem!
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Quito é a principal porta de entrada para quem pretende viajar no Equador. A cidade é cortada pela linha imaginária do Equador, que separa a cidade antiga da moderna Quito. Mais: a capital do país guarda joias prontinhas para serem exploradas. É o caso de Mariscal, bairro boêmio com restaurantes, bares, boates e, claro, hotéis. Do alto de uma colina do Parque Itchimbia você poderá ter uma vista panorâmica de Quito, além de poder apreciar o interessante centro cultural do lugar. Mas imperdível mesmo é uma visita ao centro histórico da cidade, com suas calles estreitinhas, igrejas e praças. O local é tão bem preservado que ganhou status de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Não deixe de conhecer o parque “Ciudad Mitad del Mundo”. Do local é possível observar o monumento que divide os hemisférios norte e sul do planeta. Foi ali onde, no século 18, onde a expedição científica francesa definiu a posição exata da linha do Equador.

A capital do Equador ainda é ponto de partida para a famosa Avenida dos Vulcões. A rota de 300 quilômetros de extensão possui 27 vulcões. A 60 quilômetros de Quito, por exemplo, está o Vulcão Cotopaxi, símbolo do país e considerado um dos vulcões mais perigosos da Terra. Outro passeio imperdível é uma visita ao Vulcão Quilotoa, que possui em sua cratera uma belíssima lagoa azul-turquesa.

Guaiaquil (ou Guayaquil, em espanhol) é a maior cidade do país e casa do maior porto do Equador. Lá, conheça o Museu Antropológico e de Arte Contemporânea, que guarda uma interessantíssima coleção de peças pré-colombianas. Vá até a Plaza Lagos se procura bons restaurantes, bares ou até mesmo cafés para descansar dos passeios. Visite a Numa Pompilio Llona, uma charmosa rua estreita com placas indicando as casas simples em que moraram antigos presidentes do país.

Por fim, é impossível falar sobre o Equador sem falar do arquipélago de Galápagos, uma das atrações mais procuradas do país. O arquipélago formado por 13 ilhas principais e várias ilhotas possui uma legislação própria criada para proteger e conservar o meio ambiente local. Entre as atrações turísticas mais procuradas de Galápagos está Puerto Egas, um campo de lava com cavernas que abrigam uma extensa variedade de animais habitantes.  Não deixe de flutuar de snorkel. Você poderá avistar nos passeios marítimos inúmeros peixinhos coloridos, tartarugas-marinhas, tubarões e até pinguins. E que tal nadar com leões-marinhos? Essa aventura com certeza será inesquecível. Se tiver sorte, poderá ainda avistar baleias jubarte!

As tartarugas-gigante são um dos maiores símbolos de Galápagos. No Centro de Pesquisas Charles Darwin você poderá conhecer um pouco sobre o trabalho de preservação das ilhas e acompanhar os programas de reprodução em cativeiro das tartarugas.  Aproveite momentos únicos no lugar que inspirou o cientista Charles Darwin a fundamentar no século 19 as teoria da evolução.

Mais informações sobre o Equador:
Moeda: Dólar Americano
Idioma: Espanhol
Melhor época para visitar: De junho a setembro é alta temporada nas regiões altas, como Quito.  De dezembro a abril é alta temporada na costa, com temperaturas amenas e chuvas periódicas.

Galápagos pode ser visitado durante qualquer período no ano, porém você pode adequar sua viagem de acordo com suas preferências. A alta temporada é de junho a setembro e de dezembro a janeiro, quando muitos turistas americanos visitam o país. De dezembro a maio é periodo de chuvas, com temperaturas mais elevadas. De junho a novembro, que é a temporada seca, há mais animais e vida marinha.

POR QUE VIAJAR PARA
EQUADOR?
•  Conhecer de pertinho a incrível fauna da Ilha de Galápagos
•  Explorar as paisagens cênicas da Avenida dos Vulcões, cortada por 27 vulcões
•  O povo equatoriano é hospitaleiro e simpático
•  Há inúmeras opções de esportes de aventura, como mergulho, rafting e escalada
•  Alguns roteiros podem incluir visitas às águas termais
Solicite um
Orçamento
e viaje para Equador!
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas