(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
México

Viagem para o México

Ser bem recebido por um povo alegre e hospitaleiro é só o começo de uma aventura inesquecível pelo México. Com sítios arqueológicos importantes e interessantíssimos - e que retratam um pouquinho das culturas maia e asteca -, natureza exuberante e uma gastronomia riquíssima, o país é um destino certo para quem ama arte, sonha em relaxar em praias paradisíacas ou procura por esportes de aventura.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

 

A Cidade do México, capital do país, exala cultura por todo canto. Prepare-se para descobrir bairros boêmios, com restaurantes e bares, palácios luxuosos e edifícios de estética barroca.  Comece pelo fascinante centro histórico da cidade, listado como Patrimônio Mundial da Unesco. Primeiro, visite o Zócalo, como a Praça da Constituição ficou conhecida. Ao redor dela está a  Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional e outros prédios públicos, além de restaurantes e lojas. Como se não bastasse, ao lado da Praça da Constituição há ainda um templo asteca!

Preste atenção no Palácio Nacional: o lugar é símbolo da dominação do espanhol Hernán Cortés sobre a cidade asteca de Tenochtitlán e sobre seu imperador Montezuma. O palácio de Montezuma foi soterrado e sobre ele Hernán Cortés construiu uma casa em modelo renascentista. O prédio abriga o gabinete do presidente e conta ainda com murais do artista plástico Diego Rivera. Nas proximidades do Zócalo também está o Museu de Belas Artes. E, já que o assunto é museu, não deixe de visitar o Museu Nacional de Antropologia: o maior museu  do país é dividido em 23 salas temáticas e abriga os vestígios que contam a história das tribos nômades pré-históricas até a conquista espanhola. Imperdível!

Inclua no roteiro a Basílica de Guadalupe, um dos santuários católicos mais frequentados do mundo. O complexo é composto de várias igrejas e capelas, dentre elas as duas basílicas, uma construída a partir de 1531 e outra em 1974.

Nas proximidades da Cidade do México está Teotihuacan, uma fascinante zona arqueológica que abriga as pirâmides do Sol e da Lua, Templo de Quetzalcóatl e Templo das Borboletas.

No estado de Quintana Roo está a Riviera Maya, uma região banhada pelo Caribe com joias naturais e arqueológicas. Próxima parada: Cancun! Ali, a cultura Maia brilha por todo lugar. Nas proximidades de Cancun está  Chichén Itzá, uma cidade arqueológica que funcionou como centro político e econômico da civilização maia. O lugar foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco e eleito como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo em 2007. Os sítios arqueológicos maias de Uxmal e Kabah também devem estar no seu roteiro de viagem.

Com tantos aspectos históricos, Cancun ainda encanta pela natureza deslumbrante. As praias de areia branquinha e as águas de aparência cristalina convidam o visitante para um delicioso banho de mar. O Secret River te deixará mais perto do mundo subterrâneo dos maias. Xcaret, um dos parques mais importantes do país rodeado por selva, oferece mais de 50 atrações, como as apresentações dos Voadores de Papantla e o Jogo de Bola Maia.

Em Isla Mujeres está um dos museus mais incríveis do mundo, o Underwater Museum. O museu subaquático de arte foi criado para discutir os efeitos da mudança climática nos oceanos. O museu contém 12 galerias e mais de 1300 habitantes artificiais.

Playa del Carmen é o destino perfeito para quem deseja, além de descansar em praias paradisíacas, conhecer de pertinho a fauna e flora subaquática enquanto mergulha com cilindro. Nos arrecifes de corais de Cozumel você poderá tirar a licença de mergulho. Playa del Carmen ainda é uma ótima opção para quem busca por badalação e vida noturna agitada com bares e restaurantes.

Tulum é mais um sítio arqueológico com praias paradisíacas. É o lugar ideal para descansar e aproveitar a natureza. Não deixe de visitar alguns dos vários cenotes espalhados pela região,  buracos de água no meio da selva formados pelo colapso do terreno de calcário. Com águas fresquinhas e límpidas, esses lugares mais se parecem um oásis!

Los Cabos é um paraíso localizado onde o Golfo da Califórnia encontra o Oceano Pacífico. Ali há a possibilidade de praticar atividades como golfe, surfe, mergulho, pesca, kayaking e, claro, relaxar em um dos muitos resorts de luxo da região. Passeio sem pressa pelas galerias de arte de San José del Cabo, aprecie a arquitetura colonial de Todos Santos e curta a agitada vida noturna de Marina Cabo San Lucas. Você não irá se arrepender!

A Riviera Nayarit ainda é uma joia a ser descoberta. O destino, pouco explorado por brasileiros, encanta pela natureza exuberante. Ali repousam resorts de luxo do mais alto padrão e hotéis boutique em pequenas vilas de pescadores. Aproveite para desvendar as praias quase desertas, caminhar na floresta e mergulhar com os animais da fauna marinha. O destaque da Riviera Nayarit  fica por conta das Ilhas Marietas,  que abrigam a curiosa Playa de Amor ou Hidden Beach. O arquipélago tem uma praia que fica dentro de um buraco, formado pela erosão de atividades vulcânicas há muitos anos. O visual é mesmo de tirar o fôlego!

Puerto Vallarta é o grande centro turístico da Riviera.  A cidade é considerada um dos destinos mais românticos do México com suas belas praias e galerias de arte. Caminhe pelo El Malecón, um passeio de 870 metros com vista para a linda baía. Ali se encontram restaurantes, bares, galerias de arte, joalherias e esculturas. Vale a pena conhecer!

Mais informações sobre o México:
Moeda: Peso Mexicano (MXN)
Língua:  Espanhol
Melhor época: Entre dezembro e abril, quando o clima está seco e as temperaturas estão convidativas para banhos de mar. Nos meses de julho e agosto o tempo é quente em praticamente todas as regiões e muito úmido na costa do Pacífico. Essa também é a época que os preços sobem por ser período de férias. Evite setembro e outubro, a temporada de furacões.

 

POR QUE VIAJAR PARA
MÉXICO?
•  Praias paradisíacas banhadas pelo Caribe
•  O povo mexicano é alegre e hospitaleiro
•  A gastronomia baseada em pratos com milho, feijão e chili é uma delícia!
•  Há inúmeras opções de esportes de aventura
•  Os sítios arqueológicos que remontam ao passado maia e asteca são impressionantes
•  A celebração do Dia de los Muertos é uma experiência inesquecível
•  O artesanato é rico e colorido! Você ainda encontrará belas peças de prata
•  Poder sobrevoar de balão a charmosa cidade de Tequisquiapan
Solicite um
Orçamento
e viaje para México!
Conheça os melhores roteiros para México
Mosaico Mexicano
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Cidade do México, São Cristovão das Casas, Palenque, Ca...
O México evoca alegria contagiante. Possui uma cultura milenar, com importantes sítios arqueológicos, além... [mais detalhes]
México Cultural
10 dias / 9 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Cidade do México, San Miguel de Allende, Guanajuato, Ta...
Conheça o lado cultural e autêntico do México. Você passeará por cidades coloniais com uma arquitetura cha... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas