1º Dia – ... / Paro / Thimphu
Chegada ao Aeroporto de Paro (2.235m de altitude), recepção e traslado com destino a Thimphu a 2.320m. (viagem de aprox.65km – 1h30). Chegada e hospedagem.
À tarde, caso haja tempo disponível, saída para visita ao Memorial Chorten, construído em memória do terceiro Rei do Butão. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeição incluída: jantar.
2º Dia – Thimphu
Café da manhã no hotel. Saída para visitar a estátua de Buddha Dordenma, localizada no topo da colina acredita-se que ela emite uma aura de tranquilidade e alegria para o mundo.
Em seguida, faremos uma leve caminhada até Changangkha Lhakhang (aprox.. 1h30). À medida que avança nesta trilha, você será saudado por uma vista magnífica de centenas de bandeiras de oração balançando ao vento, criando uma recepção colorida e espiritual. Toda a trilha é bem conservada e ao longo do caminho você encontrará charmosos mirantes, proporcionando vistas encantadoras.
Visitaremos Changangkha Lhakhang, um antigo templo com uma história rica e que remonta à sua fundação por Lama Phajo Drugom Shigpo.
O Butão ganhou reconhecimento pelos seus selos postais e o Museu Postal oferece um vislumbre da evolução do sistema de comunicação dentro do país. Ele também mostra a coleção de selos raros e únicos do Butão. Uma experiência interessante é visitar a estação dos Correios ao lado e criar seu próprio selo personalizado como lembrança (não incluído).
Após o almoço, continuaremos até o Museu Têxtil, uma joia cultural que resume lindamente a rica herança do Butão no domínio dos têxteis. Através de tecidos complexos e designs vibrantes, o Museu Têxtil oferece aos visitantes uma compreensão mais profunda da tapeçaria cultural do Butão e do artesanato complexo que tem sido uma marca registrada da nação há séculos.
Exploraremos o mercado local, colorido e vibrante. Em seguida visita ao Convento Zilkha, abriga cerca de 60 freiras que levam uma vida de espiritismo, oração e meditação. Encerraremos com a visita à Trashichhoedzong, o coração do governo e da religião no Butão.
Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeição incluída: café da manhã e jantar.
3º Dia – Thimphu / Punakha (75km – aprox 2h30)
Café da manhã no hotel. Viagem com destino a Punakha, passando por Dochula Pass (3.100m). O Memorial Nacional, Dochu La, ou Dochu Pass com 108 estupas ou Dochula Chortens é erguido no topo da colina central da passagem, a meio caminho entre Thimphu e Punakha de onde se tem uma vista espetacular dos altos picos do lado oriental do Himalaia (dependendo das condições climáticas).
Chegada e visita a Punakha Dzong, antiga fortaleza que, além de residência oficial de inverno do chefe da ordem monástica, serve como sede administrativa para a região. Visita a Chimi Lhakhang, situado em uma colina no coração do vale e conhecido como o “templo da fertilidade”. Acredita-se que os casais que buscam conceber um filho podem receber bênçãos aqui. A trilha leva você através de campos de arroz até o charmoso povoado de Pana. Explorar a vila perto do templo oferece vislumbres únicos da vida cotidiana e das tradições dos moradores locais.
Retorno ao hotel. Hospedagem em Punakha (a 1.300m).
Refeição incluída: café da manhã e jantar.
4º Dia – Punakha / Paro (125km – aprox 4h)
Café da manhã no hotel. Saída para visitar o Wangduephodrang Dzong. Seguiremos viagem com destino a Paro.
Ao chegar em Paro, você fará o check-in em seu hotel.
O vale de Paro é o lar de muitos dos templos e mosteiros mais antigos do Butão, do Museu Nacional e do único aeroporto internacional do país. Paro também é conhecido por ser um dos vales mais férteis do Reino, produzindo o famoso arroz vermelho cultivado localmente em seus terraços.
À tarde visitaremos Ta Dzong, que abriga o Museu Nacional. O museu possui uma extensa coleção que inclui pinturas antigas de thangkha, tecidos, armas e armaduras, artefatos domésticos e uma grande variedade de tesouros naturais e históricos.
Em seguida faremos uma curta caminhada pela trilha que leva a Rinpung Dzong, também conhecida como Paro Dzong, que significa “fortaleza do monte de joias”. Visita à uma fazenda butanesa, conhecida por suas cores vibrantes, decorações complexas e métodos tradicionais de construção onde teremos a oportunidade de experimentar o tiro com arco, o esporte nacional do Butão.
Retorno ao hotel. Hospedagem (2.280m).
Refeição incluída: café da manhã e jantar.
5º Dia – Paro
Café da manhã no hotel. Faremos a tão esperada visita ao renomado Mosteiro Taktshang, também conhecido como Ninho do Tigre, que envolve uma caminhada de aproximadamente 5 horas de ida e volta.
Este mosteiro é um dos mais famosos do Butão, agarrado à encosta de um penhasco. Segundo a lenda, Guru Rinpoche chegou aqui montado em uma tigresa e meditou neste local sagrado, daí o seu nome 'Ninho do Tigre'. Reconhecido como um dos lugares mais sagrados é uma visita obrigatória para todos os butaneses pelo menos uma vez na vida.
Tempo livre para descanso.
No final da tarde, visita ao Drukgyel Dzong. E no retorno a Paro, faremos uma parada em Kyichu Lhakhang, um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano Songtsen Gampo.
Retorno ao hotel e hospedagem.
Refeição incluída: café da manhã e jantar.
6º Dia – Paro/…
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Paro.
Fim dos nossos serviços.
Refeição incluída: café da manhã.