(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Cingapura

Viagem para Cingapura

Cingapura é um lugar único. Paraíso de milionários, é uma ilha menor do que a cidade de São Paulo que combateu a miséria para ter uma das populações mais ricas do mundo
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

A terra próspera de Cingapura abriga pontos turísticos que misturam o moderno e o tradicional. Em Padang, é possível visitar um campo aberto localizado no centro da cidade e rodeado de prédios importantes, como a Casa do Parlamento, o Supremo Tribunal e a Câmara Municipal.

Uma parada no Merlion Park garante uma bela vista da famosa Marina Bay e do Marina Bay Sands, hotel com a piscina infinita mais alta do mundo e cartão-postal de Cingapura. E que tal conhecer um estádio flutuante? O curioso Marina Bay Floating Stadium pede uma visita: ali acontecem bons eventos esportivos e culturais e exibições de arte.

O Templo de Thian Hock Keng, datado de 1840, faz uma homenagem à ancestralidade. A arquitetura rica em detalhes é encantadoras e o lugar oferece visitas guiadas. Já o Centro de Artesanato é o lugar para observar os artesãos trabalhando de perto. Os amantes de flores não podem deixar de visitar o incrível Orquidário Nacional, localizado no Jardim Botânico de Cingapura.

Vá também à colorida Little India e não perca o Mustafa Centre, loja de departamentos aberta 24 horas, e a mesquita Angullia, frequentada pela comunidade muçulmana indiana. Outra parada obrigatória na região é o templo hindu Sri Veeramakaliamman, um dos mais antigos da cidade.

Que tal fazer um night safari bem no centro da cidade? Isso é possível em Cingapura! Há duas maneiras de se aventurar: à pé, seguindo as trilhas, ou em um trem elétrico. A estrutura do lugar é tão especial que luzes brancas difusas simulam uma noite de lua cheia. Aliás, o centro repleto de camelôs, também é o lugar ideal para provar quitutes da culinária local, como laksa de coco e caranguejo apimentado. Mas se você preferir um banquete digno de rei, há renomados restaurantes espalhados nos resorts da região.

O Gardens by The Bay é um complexo de jardins localizado no centro que impressiona qualquer visitante por causa da sua grandiosidade. Criado para melhorar a qualidade de vida dos habitantes, o Gardens by The Bay vai muito além de um simples jardim botânico. Um dos pontos mais emblemáticos do lugar é a área onde estão concentradas as árvores gigantes construídas de concreto armado que podem chegar a medir 50 metros de altura. Á noite, elas são iluminadas e deixam o ambiente com ar futurista. Ali, fica a OCBC Skyway, uma passarela que liga duas dessas árvores e garante uma vista do parque a 22 metros de altura.

Distante apenas 15 minutos do centro de Cingapura, fica a Ilha de Sentosa, um dos pontos turísticos mais procurados da cidade-estado - e não por acaso. A Ilha de Sentosa é uma ilha-resort com shoppings, restaurantes, cinemas, área para esportes radicais e, claro, praias! O mais interessante é que a ilha é acessada via monotrilho e cada estação leva a uma área temática. É na Ilha de Sentosa, inclusive, que fica o parque da Universal Studios. Já o Images of Singapore é um tipo de museu que reconta a história de Cingapura com projeções multimídia e bonecos de tamanho real.

Assim como Londres, Cingapura também tem uma roda gigante como símbolo. Com um pequeno detalhe: a Singapore Flyer já foi a maior roda gigante do mundo! Mais: foi construída para ser a roda da fortuna e segue os preceitos do feng shui. De uma das 28 cápsulas com capacidade para 28 pessoas, é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Definitivamente, um must-see!

Mais informações sobre Cingapura:
Moeda: Dólar de Cingapura (SGD)
Idiomas: Malaio, mandarim, tâmil e inglês
Melhor época para visitar: É possível visitar o país durante o ano todo, mas os melhores meses são junho, julho e agosto.

POR QUE VIAJAR PARA
CINGAPURA?
•  O país reúne uma incrível e curiosa diversidade cultural.
•  O parque da Universal Studios é parada obrigatória para quem procura diversão.
•  O night safari é uma experiência inesquecível para as crianças.
•  O Gardens by The Bay, jardim botânico com ar futurista, impressiona por causa da sua grandiosidade.
Solicite um
Orçamento
e viaje para Cingapura!
Conheça os melhores roteiros para Cingapura
Conheça Cingapura
4 dias / 3 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Cingapura
Uma cidade dinâmica, rica em contrastes e cores, com uma harmoniosa mistura de culturas, artes, arquitetur... [mais detalhes]
Cingapura e Malásia
7 dias / 6 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Cingapura , Kuala Lumpur, Malacca
Viaje com a Raidho e conheça Cingapura e Malásia. [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas