(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Índia

Viagem para Índia

Grandiosa, populosa e única. A Índia é assim: repleta de qualidades. Dizem, aliás, que uma viagem a esse gigantesco país faz do viajante uma nova pessoa, mais humana e com mente mais aberta. Talvez essa mudança aconteça por causa do misticismo que paira no ar, das cores e aromas que dominam as movimentadas ruas ou porque a Índia é terra de figuras inspiradoras como Gandhi e Buda. Talvez seja simplesmente porque beleza e pobreza convivem em um só lugar - e isso pode ser transformador.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

A grandiosidade da Índia possui várias facetas. A primeira delas é o tamanho de sua população: a Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de habitantes. Em segundo lugar, vem o seu território: é o sétimo maior país em área geográfica do mundo. Toda essa grandiosidade em população e território presenteia o visitante com diferentes atividades, uma vez que cada região da Índia atende um perfil e possui atrações diferentes. Pode ser que você prefira conhecer templos históricos, praticar yoga ou estudar sobre a ayurveda, medicina milenar indiana. E que tal se hospedar em um ashram, como no filme "Comer, Rezar e Amar"?  Esses centros de retiro espiritual são uma ótima opção para quem deseja desacelerar e praticar meditação. Se prefere luxo,  maravilhosos palácios repletos de conforto estarão te esperando.

É a primeira vez que viaja para a Índia? Nossa sugestão é começar pelo Triângulo Dourado, que inclui Delhi, capital da Índia; Agra, que abriga o Taj Mahal, e Jaipur, cidade cor de rosa e capital do Rajastão. Vale também conhecer a região do Rajastão, que abriga Udaipur, uma das cidades mais românticas da Índia, e o deserto. A região norte do país conta com cidades lindas para caminhadas, trekking e hotéis com vistas de tirar o fôlego para o Himalaia. No sul da Índia você terá a chance de descansar em belas praias, com muita natureza, coco e massagens de ayurveda. E como variedade de destinos é o que não falta na Índia, você ainda poderá fazer safári em Ranthambore, passeio de balão em Jaipur ou até mesmo conhecer Calcutá, cidade que deu fama a Madre Teresa após a freira católica ter construído hospitais, casas de repouso, escolas, orfanatos e  colônias de leprosos. Enfim, prepare-se para uma viagem inesquecível!

Quando aterrissar na vibrante e caótica Delhi, você irá perceber alguns contrastes logo de cara. A capital da Índia se divide em duas cidades: a nova e antiga. A Antiga Delhi foi a capital da Índia muçulmana e ainda hoje abriga mesquitas, monumentos e fortes dignos de visitação. Comece pelo Forte Vermelho, uma bela construção feita de pedras vermelhas e que marca do domínio mongol. No memorial Raj Ghat é possível fazer uma visita ao lugar onde estão as cinzas de Mahatma Gandhi. Ali, em frente ao Forte Vermelho, também está Jama Masjid, a maior e mais bela mesquita muçulmana da Índia. Na Antiga Delhi também está Chandni Chowk, um dos mais antigos mercados da cidade velha. O lugar existe há mais de três séculos e já passaram por lá mercadores da Turquia, Holanda e China.

Já em Nova Delhi você irá encontrar muitos parques e edifícios baixos de estilo colonial, além de prédios governamentais, como o Parlamento, Portal da Índia (Memorial da 1ª Guerra Mundial) e o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”.  Não deixe de visitar o Complexo Qutab Minar, um conjunto de monumentos e edifícios que são exemplos da arquitetura indo-islâmica e que foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1993. Entre as construções mais famosas do lugar está o minarete de tijolo mais alto da Índia (com 73 metros de altura!) e o Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo hindu que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens.

Outra cidade que deve estar no roteiro de quem visita a Índia é Jaipur. A capital do Rajastão também é conhecida como a “Cidade Cor-de-Rosa” e abriga pontos turísticos interessantes, como o Templo de Galta, também conhecido como o Templo dos Macacos. Um dos pontos altos do passeio pela região, no entanto, é o monumental Forte Amber, fortaleza localizada a onze quilômetros de Jaipur. O acesso ao lugar também garante uma experiência única: pode ser feito em um jipe ou no dorso de um elefante.

Ainda em Jaipur, está o Palácio do Marajá, residência real que foi convertida em museu; o observatório astronômico Jantar Mantar, construído em pedra e mármore, e o templo hindu Birla Mandir.

E o que falar de Agra? A cidade abriga um dos destinos turísticos mais famosos do mundo, o mausoléu Taj Mahal. O belo edifício foi construído a mando do Imperador Shah Jahan como símbolo de seu amor a sua esposa, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de seu 14º filho. O romance não termina por aí e a história continua no forte de Agra, onde os filhos do Imperador Shah Jahan decidiram prendê-lo após saberem que o pai havia decidido construir um mausoléu semelhante ao Taj Mahal, mas dessa vez em mármore negro.

Khajuraho, por sua vez, abriga um interessante complexo de templos. Lá, toda a atenção deve estar nos detalhes! Isso porque os templos de Khajuraho, construídos entre os séculos X e XI durante a dinastia Chandela, foram esculpidos em rocha com desenhos que retratam o cotidiano e a vida social da época - muitas vezes através da sexualidade e do Kama-Sutra.

Em Varanasi, cidade considerada sagrada pelos hindus e uma das mais antigas habitadas, é hora de fazer um passeio de rickshaw, meio de transporte que usa a tração humana. Às margens do rio Ganges será possível acompanhar a cerimônia aarti, que acontece todos os dias no final da tarde e impressiona pelo uso de velas e lâmpadas a óleo acesas em oferendas aos deuses. É fascinante!

Um passeio de barco pelo sagrado rio Ganges te dará a dimensão da espiritualidade do povo indiano: enquanto aprecia o nascer do sol, também será possível observar os locais de cremação e dos banhos de purificação hindus. O budismo, por sua vez, ganha destaque na cidade de Sarnath, localizada a poucos quilômetros de Varanasi. Lá, Buda teria realizado seu primeiro sermão aos discípulos, expondo os princípios do budismo.

Próxima parada: Rishikesh. Na região, há muito o que visitar! Comece pela gruta Vashishtha Gufa, onde o sábio Vashishtha viveu em reclusão e profunda meditação por muitos anos. Os viajantes mais aventureiros poderão aproveitar a chance para fazer rafting no rio Ganges. O passeio ganha ar místico com uma visita ao Templo Kunjapuri, no alto de um dos picos do Himalaia, para apreciar o pôr do sol.

Ainda na região de Rishikesh, visite a cidade sagrada de Haridwar, um dos mais antigos e sagrados centros de peregrinação da Índia. Na área repleta de templos hindus, ocorrem inúmeros festivais religiosos nos quais é possível experimentar um pouco da complexa cultura indiana.

Então é a vez de conhecer Udaipur, no Rajastão. A belíssima e romântica cidade, também conhecida como "Veneza do Oriente",  é quase um mosaico de edifícios de mármore. São paradas obrigatórias o Palácio da Cidade, construído no século XVI às margens do lago Pichola e que é uma mistura de influências Rajput e Mongol. Depois, vá até o Templo de Jagdish, construído no século XVII e dedicado ao deus hindu Vishnu. E que tal um passeio em Sahelion-ki Bari? O lugar conhecido também como “Jardim das Donzelas” funcionava como um espaço de lazer para as damas da corte e possui lagos, roseirais e elefantes esculpidos em mármore.

Quando passear de barco pelo lago Pichola, você irá se surpreender ao avistar Jag Mandir, palácio situado numa ilha no meio do lago. Por fim, não deixe de conhecer os antigos templos de Eklingji & Nagda, dedicados a Shiva e esculpidos em mármore e arenito.


Em Jodhpur, visite a impressionante Fortaleza de Mehrangarh, com cinco quilômetros de extensão, situada em uma colina a 125 metros de altura sobre a cidade e de onde se vê a cidadela azul. Outra construção imperdível é o Jaswant Thadam, memorial de mármore branco construído por Sardar Singh em 1899 em memória do Marajá Jaswant Singh II.

Magnífico mesmo é o Palácio Umaid Bhawan, que abriga um luxuoso hotel e também serve como principal residência para Família Real. Ainda hoje, o lugar é uma das maiores residências privadas do mundo. Você poderá conhecer um pouquinho do interior da construção visitando o pequeno museu onde estão expostos objetos tradicionais da herança real de Jodhpur.


Mais informações sobre a Índia:
Moeda: Rupia indiana (INR)
Idioma: Hindi e inglês
Melhor época para visitar:
Cada região da Índia apresenta uma melhor época para viajar. No geral a melhor época é do meio de setembro a início de abril (final de outono e inverno). Evite a estação chuvosa (de junho a agosto). Nas montanhas ao norte da Índia o recomendado é visitar de abril a setembro, quando o clima é mais ameno, uma vez que o frio é intenso durante o inverno e pode nevar.

Durante os meses de Abril a Julho o calor pode ser muito inteso, então não é recomendado.

POR QUE VIAJAR PARA
ÍNDIA?
•  É um destino cheio de contrastes
•  A gastronomia é riquíssima em aromas e temperos
•  Há boas opções de compras
•  Há turismo de aventura, como escalada, rafting e mountain bike
•  É o destino perfeito para quem busca espiritualidade
•  É casa de alguns dos melhores hotéis do mundo
•  Possui uma das Maravilhas do Mundo - o Taj Mahal
Solicite um
Orçamento
e viaje para Índia!
Conheça os melhores roteiros para Índia
Extensão – Rishikesh
4 dias / 3 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Rishikesh
Rishikesh é uma cidade situada aos pés do Himalaia, no norte da Índia. Peregrinos chegam de toda parte do ... [mais detalhes]
Extensão – Srinagar
4 dias / 3 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Srinagar
Srinagar é a capital, durante o verão, do estado de Caxemira. É famosa por suas encantadoras “houseboat”, ... [mais detalhes]
Extensão – Amritsar
3 dias / 2 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Amritsar
Amritsar é uma cidade localizada no noroeste da Índia, na fronteira com o Paquistão. É o centro da religiã... [mais detalhes]
Triangulo Dourado
8 dias / 5 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur
Conheça o famoso Triângulo Dourado. Formado pelas cidades de Delhi, Jaipur e Agra, essa viagem contempla o... [mais detalhes]
Triangulo Dourado com Udaipur
11 dias / 8 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur
Conheça o famoso Triângulo Dourado. Formado pelas cidades de Delhi, Jaipur e Agra, essa viagem contempla o... [mais detalhes]
O Caminho das Índias
13 dias / 10 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur, Jodhpur
A Índia é um destino charmoso e fascinante. Uma viagem no tempo, onde o passado e o presente se misturam, ... [mais detalhes]
O Melhor da Índia
12 dias / 9 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur, Orchha, Khajuraho, Varanasi
Em pleno século 21, a terra de figuras inspiradoras como Buda e Gandhi ainda mantém suas cores e misticism... [mais detalhes]
Encantos de Kerala
9 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Cochin, Munnar, Periyar, Kumarakom, Alleppey, Kovalam
Este roteiro oferece a oportunidade de conhecer a região de Kerala localizada no sul da Índia. Um local de... [mais detalhes]
Esplendor da Índia
16 dias / 13 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur, Orchha, Khajuraho, Varana...
A combinação de várias visões, de vários lugares da Índia, do romantismo do Rajastão com esplendidos palác... [mais detalhes]
Rajastão e Aurangabad
14 dias / 13 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur, Jodhpur, Mumbai, Aurangab...
A Índia é um destino charmoso e fascinante. Uma viagem no tempo, onde o passado e o presente se misturam, ... [mais detalhes]
Sul da Índia
14 dias / 12 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Cochin, Periyar, Kumarakom, Chennai, Mahabalipuram, Pon...
O Sul da Índia é um destino completamente diferente do Norte e das outras regiões do país. Berço dos trata... [mais detalhes]
Grupo - Índia com a prof de Yoga Gisela Naif
14 dias / 12 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Rishikesh, Delhi, Agra, Jaipur, Khajuraho, Varanasi
Uma viagem com Aulas Práticas de Yoga- Ásanas ,Pranayamas, Meditação, Mantras e Aulas Teóricas sobre o Yog... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2018 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas