(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Indonésia

Viagem para Indonésia

Formada por cerca de de 17.508 ilhas, a Indonésia é o maior arquipélago do mundo. Há muito o que fazer na Indonésia! O lugar é conhecido pelas praias de areias branquinhas e águas cristalinas mas, claro, não é só isso. Há tanta cultura em cada ilha que fica difícil dizer o que é imperdível em uma viagem pelo país - bem, talvez seja preciso várias viagens. E é esse o ponto de partida para uma série de experiências inesquecíveis.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Terra de vulcões e terraças de arroz, Bali, uma das ilhas mais famosas da Indonésia, também é conhecida como “Ilha dos Deuses“. As praias são perfeitas para férias em família, mas não só isso. Há muitas opções de esportes aquáticos, como banana boat e jet skiing. No final da tarde, os bares começam a embalar os turistas com música eletrônica. Quando estiver por lá, não perca a chance de assistir ao espetáculo de dança Barong e Kris, que descreve a eterna luta entre o Bem (Barong) e o Mal (Rangda).

 

Também vale uma visita a Goa Gajah, ou Caverna do Elefante, uma caverna do século XI que faz parte de um convento Hindu-Budista. Tegalalang é o lugar perfeito para conhecer uma área de cultivação de arroz de pertinho. Outra parada obrigatória em Bali é o Templo Gunung Kawi em Sebatu. No fim da tarde, vale uma visita ao Templo Uluwatu para admirar o pôr do sol, a 76 metros acima do nível do mar. A experiência será inesquecível! A tradicional e dramática dança kecak, também conhecida como dança de macacos, foi criada na década de 30 e também deve estar no seu roteiro. Separe um tempinho na agenda para saborear frutos do mar nos restaurantes pé na areia da praia de Jimbaran.

No caminho de Bali a Lovina você terá a chance de conhecer o Templo Taman Ayun, um dos mais famosos da ilha, construído em níveis ascendentes em meio a um grande fosso. Os macacos são habitantes ilustres da ilha. Para um contato mais próximo com os animais, a Floresta dos Macacos Sagrados Alas Kedaton é o lugar certo. Beleza não falta no Templo Marinho de Tanah Lot, construído em um rochedo à beira-mar. E que tal uma parada em Bedugul, um belo e tranquilo resort na montanha, para visitar o Mercado de frutas e flores e o Templo Ulun Danu no lago Beratan? Definitivamente, uma ótima ideia.

 

Ubud é considerada a capital cultural e espiritual de Bali. Também é o lugar ideal para passeios de bicicleta enquanto conhece os famosos arrozais da Indonésia. Quer um contato mais próximo com o estilo de vida local? Então uma visita à charmosa aldeia Tenganan te dará uma ideia de como os nativos vivem.

 E como não podem faltar templos no seu roteiro, é hora de dar uma paradinha na exótica Goa Lawah, caverna dos morcegos considerada um dos principais templos da ilha. A vila de pescadores da praia de Kusamba também deve fazer parte da agenda de quem quer conhecer um pouquinho mais sobre o estilo de vida local e, claro, tirar belas fotos na praia de areias negras. Por fim, ainda em Ubud, vale visitar o belo Taman Gili, que fez parte do palácio real de Semarapura.

 Pertinho da ilha de Bali, estão as paradisíacas Ilhas Gili. Sem asfalto e com ruas de areia, é possível conhecer a maior ilha, Trawangan, em um passeio de apenas duas horas de bicicleta. Todo o transporte da ilha, aliás, é feito com charretes e meios de transporte não motorizados.

 Além de tomar sol nas areias branquinhas e apreciar a paisagem, vale praticar esportes aquáticos - uma vez que as águas turquesas parecem convidar o visitante para um refrescante banho de mar. Vale um mergulho para avistar as tartarugas marinhas ou até mesmo stand up paddle. A partir dali também saem barcos para a Ilha de Komodo, famosa por causa dos lagartos pré-históricos gigantes.

 

 Agora é a vez de conhecer a ancestral aldeia-cidade Yogyakarta, considerada centro artístico da Ilha de Java, terra ainda governada por sultões. Lá, você terá a chance de conhecer os “kratons“, palácios onde muitas vezes acontecem concertos de “gamelan“, orquestra de percussão local. Em Yogyakarta não deixe de visitar o templo budista de Borubudur, nem Prambanan, complexo de 224 templos e santuários do século IX. Em Prambanan, acontecem apresentações do balé Ramayana, com cerca de 200 bailarinos e músicos. Um grande espetáculo!

 

 

 Mais informações sobre Indonésia:
Moeda: Rúpia indonésia (IDR)
Idioma: Bahasa indonésio
Melhor época para visitar: Na estação seca, entre maio e outubro. Como o clima é tropical, quente e úmido, as temperaturas costumam variar de 22ºC a 33ºC. De novembro a fevereiro é época de chuvas.

POR QUE VIAJAR PARA
INDONÉSIA?
•  É um destino barato
•  O povo é simpático e sorridente. Você se sentirá em casa!
•  Paisagens naturais de tirar o fôlego, com fauna e flora exótica
•  É possível fazer trekking em vulcões em atividade
•  Há atrações para todos os tipos de viajantes: aventureiros, festeiros ou famílias, por exemplo
Solicite um
Orçamento
e viaje para Indonésia!
Conheça os melhores roteiros para Indonésia
Bali
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Bali, Ubud, Lovina, Candidasa
As extensas praias de Bali brilham a luz do sol. Em certos lugares visitantes e pescadores locais se mistu... [mais detalhes]
Bali e Templos Sagrados
11 dias / 10 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Bali, Ubud, Jakarta, Yogyakarta, Lovina, Candidasa
A Indonésia é rica em belas paisagens como praias, florestas, montanhas e vulcões, além de uma cultura loc... [mais detalhes]
Extensão – Gili
4 dias / 3 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Gili Trawangan
Gili é a morada de uma das mais estonteantes paisagens da Indonésia. Com diversidade marinha extensa e bel... [mais detalhes]
Java, Bali e Lombok
13 dias / 12 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Ubud, Yogyakarta, Lovina, Gili Trawangan, Solo, Tosari,...
Os cenários de praias, florestas tropicais, cachoeiras e montanhas são de encher os olhos a todos que visi... [mais detalhes]
Indonésia & Tailândia
16 dias / 15 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Bangkok, Chiang Mai, Bali, Ubud, Ilhas Phi Phi
A Tailândia é um dos países mais fascinantes do planeta, com templos e lugares impressionantes. Uma cultur... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2018 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas