(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Japão

Viagem para o Japão

Viajar pelo Japão, país insular da Ásia oriental, te surpreenderá de inúmeras maneiras. Primeiro, por causa da geografia especial do lugar: formado por mais de seis mil ilhas, também possui muitos vulcões, alguns em plena atividade. Em segundo lugar, porque as tradições milenares caminham de mãos dadas com a alma vanguardista e moderna do país. Há templos que datam de cerca de dois mil anos atrás e ainda estão em atividade.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

A viagem geralmente começa pela capital Tóquio. Urbana, moderna e densamente povoada, a cidade abriga pontos turísticos importantes. Na Praça do Palácio Imperial você terá uma ideia de como é a residência oficial do Imperador do Japão. Não deixe de visitar o encantador Santuário Meiji Jingu, dedicado ao Imperador Meiji e destruído durante a Segunda Guerra, mas totalmente reconstruído em 1958.

Não poderá faltar na sua agenda o templo mais antigo e mais famoso da cidade, o Templo Senso-ji (ou Asakusa). Construído em homenagem à deusa da misericórdia Kannon, o lugar possui uma lenda curiosa bem parecida com a de Nossa Senhora da Aparecida, no interior de São Paulo. Também preste atenção nas lojas da rua comercial Nakamise, que leva o visitante até o belo templo. A rua abriga cerca de 90 lojas e é considerada um dos melhores lugares na cidade para a compra de souvenirs. Os amantes das boas compras não poderão perder o bairro Ginza, conhecido por concentrar as marcas mais luxuosas do mundo, e onde é possível ter um gostinho das tendências mais recentes do mundo da moda.


Ainda em Tóquio, o colorido bairro de Akihabara, local também conhecido como "paraíso dos eletrônicos", é parada obrigatória para quem procura por lojas de mangás e animes. Quando estiver por lá, não deixe de reparar nos trajes de jovens fãs de desenhos animados, que deixam o lugar ainda mais interessante.


Para ter uma vista panorâmica de Tóquio, vá até a Torre Skytree, com 634 metros de altura, e aprecie a vista de lá do alto. É claro que gastronomia não poderia ficar de fora de um bom roteiro pela cidade, certo? Por isso, uma visita ao mercado de peixes Tsukiji será uma experiência única para os amantes da culinária oriental. Lá, você poderá acompanhar o famoso leilão do atum e saborear deliciosos sushis em um dos restaurantes localizados nas redondezas do mercado.


Letreiros em neon também deram fama a Tóquio. Para belas fotografias, siga até o famoso e movimentado cruzamento de Shibuya. Você não irá se arrepender!


Pertinho de Tóquio, a região de
Hakone é perfeita para uma viagem bate-volta a partir da capital. Lá, será possível fazer um passeio de barco pelo Lago Ashi e depois subir de teleférico até o Monte Komagatake, onde é possível avistar o lendário Monte Fuji. A natureza única do Japão ainda poderá ser apreciada em um passeio ao Vale do Inferno de Owakudani, região vulcânica responsável por atrair pessoas em busca do “kuro tamago”, o ovo negro. Os ovos de galinha ganham coloração negra porque são cozidos nas águas termais da região, rica em enxofre. A fama dos ovos negros, aliás, não se espalhou por acaso: uma lenda antiga diz que quando alguém come o ovo, ele prolongará sua vida por mais sete anos. Bem, não custa nada tentar...


E que tal uma visita ao Monte Fuji? Os aventureiros irão adorar a ideia de subir o ponto mais alto do Japão, com 3776 metros de altura. Anote na agenda: a temporada oficial de escalada do vulcão inativo é de julho a setembro.


É possível ainda fazer uma interessante viagem de Tóquio a Kyoto usando o trem-bala.

O pequeno templo Kinkaku-ji, também conhecido como Templo do Pavilhão Dourado, ganhou o status de símbolo de Kyoto por uma particularidade: parte de sua estrutura em madeira é coberta de folha de ouro puro. Depois, vá ao templo Ryoan-ji, famoso pelo jardim de pedras e ao templo Sanjusangen-do, conhecido pelas mil estátuas armadas de Kannon, deusa da compaixão. Por fim, vale também um passeio pelo bairro de Gion, região antiga de Kyoto onde vivem a maioria das gueixas da cidade.

A cidade de Nara, antiga capital do Japão, é parada obrigatória em qualquer roteiro turístico pelo país. Lá, não deixe de fazer uma visita ao templo budista Todai-ji, classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e onde se encontra a maior estátua de bronze do Buda no mundo. Também vale uma visita ao Parque de Nara, onde você poderá interagir com os veados, considerados sagrados, que circulam livremente pela área.


Osaka, outra porta de entrada para o Japão, é o lugar perfeito para quem procura diversão. O Parque Universal Studios Japan oferece 18 passeios e shows das maiores atrações da Universal Studios de Hollywood e Orlando, além de três atrações especialmente projetadas pelo parque. Em Osaka, não deixe de ir também a Dotonbori, bairro famoso por conter muitas opções de compras, entretenimento e bons restaurantes.


Hiroshima, cidade industrial no delta do rio Ota, ficou marcada após o bombardeio no dia 6 de agosto de 1945. Apesar de moderna, a cidade ainda apresenta as cicatrizes de um dos períodos mais tristes da história, como o Parque da Paz e o Domo da Bomba, um dos únicos prédios que ficou em pé após a destruição.   Próxima a Hiroshima, está a Ilha de Miyajima está o Santuário de Itsukushima,  famoso por seu portal flutuante.


Mais informações sobre o Japão:
Moeda: Iene japonês (JPY)
Idioma: Japonês
Melhor época para visitar: A primavera (que ocorre de março a maio) é considerada uma das melhores épocas para visitar o Japão, porque é quando as cerejeiras (sakura) florescem e o clima é ameno. Neste período deve-se reservar a viagem com bastante antecedência. O verão japonês (de junho a agosto) é extremamente úmido e quente. Durante o outono, de setembro a novembro, o país ganha cores mágicas por conta da estação. É durante esse período que também acontecem diversos festivais tradicionais. No inverno (de dezembro a fevereiro), as temperaturas são baixas e há possibilidade de nevar, dependendo da região do país.

POR QUE VIAJAR PARA
JAPÃO?
•  Os vulcões e montanhas do Japão são impressionantes
•  O povo japonês é hospitaleiro
•  A busca pela perfeição faz da culinária japonesa uma experiência única
•  Fazer um trekking no Monte Fuji é uma aventura inesquecível
•  Conhecer a cultura japonesa e seus belos templos
•  Vivenciar a modernidade das cidades japonesas
•  É possível praticar esqui durante o inverno
Solicite um
Orçamento
e viaje para Japão!
Conheça os melhores roteiros para Japão
Japão Maravilhoso
7 dias / 6 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Tokyo, Kyoto
Conheça o imperdível do Japão em pouco tempo. A combinação da vibrante Tóquio, com suas ruas movimentadas ... [mais detalhes]
O Esplendor do Japão
10 dias / 9 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Tokyo, Kyoto, Osaka, Hakone, Gero, Takayama
O Japão oferece uma multiplicidade de atrativos culturais, na grande variedade de encantos naturais e no p... [mais detalhes]
Japão Espiritual
10 dias / 9 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Tokyo, Kyoto, Osaka, Nagoya, Toba, Nachi-Katsuura
Conheça um Japão espiritual visitando templos e santuários. Terra do sol nascente, das gueixas, samurais ... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2018 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas