(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Laos

Viagem para o Laos

Um dos poucos países ainda socialistas do mundo, o Laos é dependente de sua agricultura e possui pouca infra-estrutura. Isso, claro, se reflete no modo de viajar dentro do país: o trânsito entre as vilas, por exemplo, é feito na maioria das vezes em estreitas estradas de terra, nem sempre acessíveis o ano todo.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

O país ainda possui em menor número o animal que lhe rendeu, durante seis séculos,  o título de “Terra de Milhões de Elefantes“. Elefantes podem ser avistados nas estradas, e servem como meio de transporte para cargas de madeira, por exemplo.

A visita vale a pena! O exotismo do lugar, que foi aberto recentemente ao turismo e já foi duramente bombardeado durante a Guerra Fria, pode ser visto nos campos minados e em regiões onde casas foram construídas sobre destroços de bombas.

O sítio arqueológico conhecido como Planície de Jarros é um caso especial. Em uma extensa área estão distribuídos grandes jarros de pedra construídos há cerca de dois mil anos e com até 3 metros de diâmetro. Por ali, também estão trabalhadores que atuam desativando minas de guerra colocadas dentro dos vasos.  

Luang Prabang é parada obrigatória para quem visita o país. Na pequena e charmosa cidade é possível conhecer templos budistas, explorar mercados locais, como o Hmong, visitar vilas de elefantes e mergulhar em cachoeiras de água verde-esmeralda.

O ritual Tag Bat, que acontece em uma das ruas da cidade, é imperdível: monges budistas passam recolhendo doações e ofertas de comida de habitantes da região. Kuang Si é um complexo de cachoeiras com três níveis de altura que formam piscinas naturais, onde é possível nadar. É, também, um dos destinos mais visitados no Laos!

Um cruzeiro pelo famoso rio Mekong te levará para conhecer misteriosas cavernas de Pak Ou, onde estão milhares de estátuas de Buda. E que tal uma caminhada até as sagradas cavernas Tham Ting e Tham Phoum? Por lá, outras milhares de estátuas de Buda. Acredite, belezas naturais e religiosidade não irão faltar na sua viagem ao Laos.

 

Mais informações sobre Laos:

Moeda: Kip laosiano (LAK)

Idioma: Laociano
Melhor época para viajar: Prefira viajar entre novembro e abril, quando o clima está seco e as temperaturas médias sobem aos 30ºC. Novembro, aliás, é o melhor mês para viajar no Laos. Evite março e abril, quando as temperaturas estão muito altas. De maio a setembro acontecem as monções.

POR QUE VIAJAR PARA
LAOS?
•  As cachoeiras de água verde-esmeralda de Kuang Si são de encher os olhos
•   É perfeito para quem gosta de trekking e mountain biking
•  Rituais budistas acontecem em qualquer lugar, inclusive nas ruas
•  Artesanato tradicional do Laos, os tecidos bordados em cores vibrantes são peças com fortíssimo apelo de moda
•  É um país pouco visitado por turistas. Há muito o que descobrir!
Solicite um
Orçamento
e viaje para Laos!
Conheça os melhores roteiros para Laos
Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja
16 dias / 15 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Bangkok, Hanói, Halong Bay, Hoi An, Hue, Ho Chi Minh, S...
O fascínio da Indochina é facilmente detectado pela forma delicada com que esta região preservou seus patr... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas