(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Malásia

Viagem para Malásia

Localizada numa península ao sul da Ásia, a Malásia é banhada pelo Mar da China e pelo Estreito de Malaca. É uma terra onde malaios, indianos, chineses e outros grupos étnicos convivem em harmonia. A Malásia é também um país de contrastes, em que arranha-céus dividem o mesmo espaço com pequenas casas de madeira.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

A cosmopolita capital Kuala Lumpur combina shoppings e mercados de rua com maestria. Também chama a atenção pela variedade de referências arquitetônicas. As Petronas Twin Towers são, talvez, os edifícios mais conhecidos da cidade. Ali, não deixe de conhecer o deck de observação, localizado no 86º andar, a 370 metros de altura! Depois, é a vez de conhecer o Palácio Real, construído em 1928 para ser a residência de um milionário chinês. O lugar foi comprado posteriormente para ser Istana Negara, a morada do rei do país. 

 

Outra parada obrigatória em Kuala Lumpur é Masjid Negara ou Mesquita Nacional.   Construído na década de 60, o lugar acomoda até 15 mil pessoas e possui um curioso teto em formato de guarda-chuva azul. Não deixe de visitar também o Museu Nacional que explica a história do país, da formação das florestas até os dias atuais. 

 

Grandioso, o Edifício Sultan Abdul Samad datado de 1897 tem construção de estilo mouro e hoje abriga o Supremo Tribunal do país. Como outras construções desse estilo, encanta pela riqueza de detalhes.

 

As Batu Caves são um ponto turístico conhecido de Kuala Lumpur. O colorido templo hindu construído em uma caverna a cerca de 13 quilômetros da cidade vale a visita! Se tiver tempo, dê uma passadinha na Dark Cave, logo ali ao lado, para aprender sobre a história da região.

 

Se pretende visitar Penang, o centro histórico de George Town deve estar no roteiro!   Primeiro, conheça o Fort Cornwallis, onde o Capitão Francis Light da Companhia Inglesa das Índias Orientais desembarcou pela primeira vez na ilha, em 1786. Ele estava no lugar para tomar posse da ilha que estava sob poder do Sultão de Kedah e, assim, o lugar servir como parada para a rota de comércio de especiarias e seda da empresa britânica. 

 

Outra parada é o Museu do Estado e Little Índia, bairro povoado majoritariamente por indianos, onde é possível observar mulheres de saris coloridos circulando e sentir o aroma de incensos. China Town e a 4ª maior estátua do Buda Reclinado do mundo, em Wat Chayamangkalaram, também são pontos turísticos famosos. Já os amantes da natureza não podem deixar de visitar a Fazenda de Borboletas e o Jardim Botânico da cidade!

 

Langkawi é um arquipélago da Malásia que oferece conforto para quem busca resorts all inclusive. Lá, conheça de pertinho uma fábrica de “batik”, tecidos tingidos por uma técnica que usa a cera para criar estampas típica do lugar. Outras paradas são o túmulo de Mahsuri, a praia de areia negra, a Praça da Águia, ave ícone da ilha. 

 

E que tal conhecer o cume da montanha mais alta da Malásia? O Monte Kinabalu está localizado na Ilha do Bornéu, lugar com uma biodiversidade incrível em sua floresta tropical. Pode ser que você dê sorte e, no caminho, encontre uma raflésia. A flor certamente não passará despercebida, uma vez que pode chegar a 1,5 metro de diâmetro e pesar nove quilos!

 

Em Bornéu, não deixe de fazer uma visita ao Centro de Reabilitação Sepilok Orang Utan, para entender um pouco sobre o drama dos habitantes mais ilustres da ilha: os orangotangos, animais que correm sérios riscos de extinção. Duas vezes por dia, às 10h e às 15h, os animais são alimentados com leite e bananas: essa é a melhor hora para avistá-los em seu habitat natural.

 

Mais informações sobre a Malásia:

Moeda: Ringgit malaio (MYR)

Idioma: Malaio e Inglês

Melhor época para visitar: O clima da Malásia é úmido e quente ao longo do ano, com temperaturas que oscilam entre 20ºC e 30ºC. A região encontra-se sob a influência das monções. No entanto, a época das chuvas apenas ocorre na costa oriental da Malásia peninsular. Na costa ocidental o período mais chuvoso ocorre entre setembro e dezembro. Visitar as praias está nos seus planos? Evite a estação chuvosa entre novembro e janeiro na costa oriental da Malásia peninsular.

POR QUE VIAJAR PARA
MALÁSIA?
•  O país tem um interessante mix de três etnias: malaia, indiana e chinesa
•  A capital Kuala Lumpur mistura tradicionalismo e tendências modernas
•  O país possui lindas praias e paisagens exuberantes intocadas
•  É um ótimo destino para mergulho e outras aventuras, como subir o Monte Kinabalu!
Solicite um
Orçamento
e viaje para Malásia!
Conheça os melhores roteiros para Malásia
Maravilhas da Malásia
11 dias / 9 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Kuala Lumpur, Penang, Langkawi
A Malásia é um país multicultural, localizado numa península ao sul da Ásia, banhado de um lado pelo Mar d... [mais detalhes]
Praias da Malásia
11 dias / 9 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Kuala Lumpur, Ilha Redang, Ilhas Perhentian
A Malásia oferece praias paradisíacas e intocadas, que estão espalhadas na costa leste. Na Ilha Redang o c... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas