(11) 3383-1200
(11) 98902-7577
 › 
 › 
Amazônia - Ecopark Jungle Lodge

Amazônia - Ecopark Jungle Lodge

Viaje com a Raidho e vivencie as experiências de Selva que o Ecopark Jungle Lodge oferece. Contato com a natureza e avistagem de animais estão entre as diversas opções oferecidas, certamente você voltará com lembranças inesquecíveis.
Visitando: Hotel de Selva
4 dias e 3 noites
Dias e noites:
4 dias e 3 noites
Diárias
Saídas:
Diárias
Terrestre
Transporte:
Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Traslados de chegada e saída conforme mencionados em veículos com assistente local;

- 03 (três) noites de hospedagem no Ecopark Jungle Lodge em sistema de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar);

- Passeios/Experiências com acompanhamento de guia especializado de floresta.

A partir de
R$ 2.400 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º Dia – ... / Manaus /Ecopark

Chegada e traslado ao hotel localizado no Rio Tarumã, um afluente do Rio Negro e a menos de 1 hora (carro e barco) do aeroporto ou hotéis da cidade de Manaus.  O acesso é rápido e bastante tranquilo. Saída desde Manaus em carros (sedan), vans, micro-ônibus ou ônibus, o trajeto tem duração aproximada entre 15 a 40 minutos até a Marina Tauá (dependendo do local onde o passageiro estiver: Aeroporto ou hotel). As embarcações ou canoas motorizadas com cobertura de uso exclusivo do hotel saem da Marina Tauá*, também localizada no Rio Tarumã.

Todas as embarcações estão dentro do padrão de segurança exigido pela Marinha do Brasil (vistoria, capacidade máxima respeitada, coletes salva-vidas, rádio ou celular com responsáveis).

*Eventualmente, por questões de logísticas e operacionais, poderemos utilizar outros embarcadouros.

O transporte fluvial (20 minutos aproximadamente da marina até o hotel) é realizado em barcos regionais

 

Importante: Seu voo deve pousar em Manaus entre 06h00 e 17h00 para que seja possível tomar o traslado do hotel. Caso seu voo chegue após este horário será necessário fazer um pernoite em Manaus. Voos chegando após este horário, consulte suplemento na tarifa.

Para passageiros hospedados em Manaus o traslado ao Ecopark Jungle Lodge ocorre às 08h30 ou 12h00.

 

2º Dia ao 3ª Dia – Ecopark Jungle Lodge

Dia dedicados às atividades oferecidas pelo hotel (a sequência dos passeios será informada na chegada dos passageiros):

 

Caminhada na Selva

O ECOPARK inclui incalculáveis espécies de plantas no meio da floresta virgem, córregos de águas cristalinas e savanas naturais. Mais de 10 km de trilhas permitem aos clientes explorar a selva avistando orquídeas exóticas e árvores gigantescas. Durante a caminhada, sempre acompanhados de experientes guias (todos bilíngues), os clientes aprenderão sobre como e aonde obter frutas comestíveis e água potável, como localizar-se entre as árvores e arbustos, aprenderão sobre plantas medicinais e muito mais. Este tour é realizado dentro da propriedade do ECOPARK, normalmente logo após o café-da-manhã.

Duração: dependendo das condições de saúde (ou idade) dos clientes, entre 1h00 a 3h00.

 

ENCONTRO DAS ÁGUAS (veja tarifa na tabela específica – 03 noites com Encontro das Águas)

Saída o ECOPARK às 08h30 a bordo de um barco típico (dois decks). Navegação descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus: cúpula do Teatro Amazonas, o porto, a alfândega e os aspectos interessantes da vida local incluindo as casas sobre palafitas. Chegada no “Encontro das Águas” às 11h30 aproximadamente. Neste local as águas escuras do Rio Negro encontra-se com as águas marrons do Rio Solimões. A partir deste ponto, formam o famoso Rio Amazonas que segue até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12 km, lado a lado, sem misturar-se. Este fenômeno ocorre devido a diferença de temperaturas, densidade e velocidade destes rios. A viagem de barco continua pelo Rio Amazonas até a Ilha de Terra Nova aonde o almoço será servido em um típico restaurante local (estilo buffet com comidas regionais e internacionais). Dependendo do nível das águas, uma visita a uma autêntica Vila de Caboclos será incluída no passeio (pode não ocorrer nos meses de maio, junho, julho e agosto, quando a “vila” pode estar parcialmente inundada). Esta visita pode ocorrer antes ou depois do almoço.

Durante os meses em que o nível das águas está alto, o local do almoço poderá ser alterado para o Parque Nacional do Janauari, outro local de rara beleza e, neste caso, não haverá visita a "Vila de Caboclos". O horário de chegada ao Lodge será por volta de 17h30. * Durante o passeio de barco, eventualmente os clientes poderão ser agraciados com a visão de botos (cinzas e/ou cor de rosa).

Duração aproximada: 9h

Nota:

- Normalmente o ECOPARK oferece um tour opcional (com custo) ao Lago Janauari que inclui pescaria.

 

PESCARIA

Saída do Hotel em canoas (motorizadas ou não), acompanhados de guia bilíngue, para tentar pescar peixes locais tais como piranhas ou outras espécies.

Esta pescaria é amadora e o material utilizado é composto de simples varinhas, linhas e anzóis comuns.

Este "tour” poderá ser combinado com o passeio ao Encontro das Águas e/ou "Visita a Casa de Caboclos”.

 

FLORESTA DOS MACACOS

O Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres, conhecido como “Floresta dos Macacos”, foi criado em 1991 com o intuito de receber animais confiscados do comércio ilegal e conta com a ajuda do Centro de Triagem e Quarentena da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMMAS. Neste local, os animais são inicialmente colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por uma equipe de veterinários e biólogos. Em parceria com a FFV (Fundação Floresta Viva), instituição sem fins lucrativos e mantida pelo Amazon Ecopark Jungle Lodge, criou-se uma prática alimentar. Duas vezes por dia (10h30 e 15h30) os animais recebem suplementos dos alimentos que os próprios retiram da floresta, com nutrientes necessários para uma dieta saudável. Neste momento, o local é aberto à visitação, sempre acompanhados por profissionais habilitados, permitindo aos turistas filmar e fotografar estes animais em ambiente totalmente natural e seguro. No local também é possível “adotar” (saiba mais em http://www.ffv.org.br) um desses animais e acompanhar o seu desenvolvimento.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Por questões fora de nosso controle, eventualmente os macacos da região do local denominado “Floresta dos Macacos” podem não aparecer no horário reservado a visitação e alimentação (2 vezes ao dia: 10h30 e 15h30). Existem fatores na natureza (período de reprodução, chuva forte, muito fruto na floresta) ou mesmo de órgãos governamentais (este local é supervisionado pelo IBAMA) que podem interferir na presença ou não dos macacos. Neste caso, o hotel reserva-se ao direito de não fazer nenhum tipo de reembolso pelo cancelamento deste passeio.

 

TOUR NOTURNO COM FOCAGEM

Saída do Hotel em canoas (motorizadas ou não), acompanhado de guia bilíngue, para apreciar os sons da noite na selva, com possibilidade de focar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos). Uma vez que o jacaré esteja paralisado pela luz forte da lanterna dos guias, os olhos do animal brilham como pequenas luzes vermelhas, permitindo assim localizá-lo. O guia então irá tentar pegar cuidadosamente o jacaré com suas próprias mãos e trazê-lo a bordo para explicar aos clientes sobre este réptil. Em seguida, o pequeno animal é devolvido com cautela ao rio.

Duração: 1 hora

Nota: na estação da cheia dos rios (abril, maio, junho, julho e agosto) e durante noites de “lua cheia”, torna-se mais difícil a localização de jacarés.

 

VISITA A NATIVOS

Saída do Hotel em barco regional, acompanhados de guia bilíngue, para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes ribeirinhos - "Nativos".

Duração: dependerá do local a ser visitado. Na seca a visita é sempre mais próxima ao Hotel e na cheia poderá ser a comunidades mais distantes (de 1h00 à 3h00).

 

Importante:

Durante o período da SECA na AMAZÔNIA, que se inicia em média da 2ª quinzena de setembro e vai finalizando  aos poucos  à partir de meados de novembro , o acesso à determinados passeios  poderá ser  alterado:  no lugar de canoas e barcos alguns serão realizados à pé como por exemplo a  Floresta dos Macacos, Casa do Caboclo, Pescaria Amadora e a Focagem Noturna. Isto poderá ou não ocorrer, depende da intensidade da SECA, com variações de ano para ano. O passeio de caminhada por trilhas e de dia inteiro ao Encontro das Águas não sofrem alterações. 

 

4º Dia – Ecopark Jungle Lodge / Manaus / ...

Hospedagem até 10h30. Em horário apropriado, saída em direção ao aeroporto ou hotel em Manaus. Fim dos nossos serviços.

 

Importante: Saída do hotel às 08h30 e às 11h30 (durante o horário de verão a saída será às 10h30).

Consulte suplemento para traslados fora dos horários informados.

Outros Roteiros
Jalapão Especial
5 dias / 4 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Taguaçu, Ponte Alta, Mateiros, São Félix
Conheça o Jalapão nossa reserva ecológica, localizada no Estado do Tocantins. Esteja em contato com a exu... [mais detalhes]
Amazônia - Anavilhanas Jungle Lodge
4 dias / 3 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Manaus, Hotel de Selva
O Anavilhanas Jungle Lodge é um hotel de pequeno porte que busca aliar conforto e contato com a natureza d... [mais detalhes]
Lençóis Maranhenses
7 dias / 6 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: São Luis, Barreirinhas, Atins, Tutóia
Conheça o paraíso brasileiro dos Lençóis Maranhenses e finalize o roteiro no Delta do Parnaíba, no estado [mais detalhes]
Rota das Emoções -Lençóis Maranhenses a Jericoacoara
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: São Luis, Barreirinhas, Atins, Parnaíba, Jericoacoara
Um roteiro que passa por 3 estados brasileiros, Maranhão, Piauí e Ceará. Uma das rotas mais bonitas e surp... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2020 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas