(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
O Feliz Reino do Butão

Roteiro de viagem - O Feliz Reino do Butão

O Butão, localizado no coração do Grande Himalaia, por séculos permaneceu à parte do resto do mundo e tornou-se um segredo muito bem guardado, que há poucos anos começou a ser desvendado para visitantes que ficam deslumbrados pela beleza do seu panorama, por sua arquitetura e riquezas culturais, assim como por seu povo muito hospitaleiro.
Visitando: Thimphu, Punakha, Bumthang, Paro
8 dias e 7 noites
Dias e noites:
8 dias e 7 noites
Diárias
Saídas:
Diárias
Terrestre
Transporte:
Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) incluído;

- Programa em serviço privativo.

A partir de
USD 2.000 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º Dia – ... / Paro / Thimphu 

Em horário determinado, embarque em voo com destino à cidade de Paro, no Butão. Dependendo das condições climáticas, é possível ter uma belíssima vista dos Himalaias e do Monte Everest. Chegada ao Aeroporto de Paro, recepção e seguir viagem com destino a Thimphu. 

À tarde, caso haja tempo disponível, saída para visitar o Memorial Chorten e o Tashichho Dzong, um monastério budista e fortaleza que atualmente é sede do governo e abriga o trono do Rei. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

2º Dia – Thimphu 

Saída para realizar um passeio panorâmico pela capital do Butão. Visita a Kuensel Phodrang, o maior Bhuda do país com 51metros. Visitaremos o Takin Preserve Centre, um santuário que preserva o takin (animal nacional) e o templo Changangkha Lhakhang. Logo depois, se o tempo permitir, visita pela Biblioteca Nacional, Museu da Herança Folclórica e Escola de Belas Artes (pinturas Thangka). Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

3º Dia – Thimphu / Punakha 

Viagem de aproximadamente 3 horas com destino a Punakha, passando por Dochula Pass (3.100 m) de onde se tem uma vista espetacular dos altos picos do lado oriental do Himalaia (dependendo das condições climáticas). 

Chegada e visita a Punakha Dzong, antiga fortaleza que, além de residência oficial de inverno do chefe da ordem monástica, serve como sede administrativa para a região. Mais tarde, caminhada ao redor do vale de Punakha para admirar a arquitetura butanesa e ver as típicas casas de fazenda. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

4º Dia – Punakha / Bumthang 

Na parte da manhã, saída para visitar Chimi Lhakhang, o templo da fertilidade. Logo depois, seguir viagem de aproximadamente 7 horas com destino a Bumthang. A região de Bumthang está localizada no coração do país e abrange quatro grandes vales: Tang, Ura, Chhume e Chhoekhor (comumente referido como Vale de Bumthang), sendo este o mais famoso, onde se concentram os principais templos e dzong (construção típica dos reinos budistas do Himalaia). Chegada e traslado ao hotel situado no Vale de Bumthang. Hospedagem. 

 

5º Dia – Bumthang 

Saída para visitar Jakar Dzong ou “Fortaleza do Pássaro Branco”, localizado em um cume acima da cidade de Jakar, no vale Chhoekhor. Visita a Kurjey Lhakhang, um complexo de três templos e visita ao Mosteiro Tamshing, também chamado de “templo da boa mensagem”, fundado em 1501. Seria difícil encontrar grande variedade de importantes edificações históricas e religiosas em uma área tão pequena em qualquer outro lugar no Butão. Hospedagem.

 

6º Dia – Bumthang / Thimphu (269km – aprox. 7h)

Bem cedo pela manhã, viagem longa de volta a Thimphu, incluindo almoço piquenique no caminho. Durante o trajeto, parada para visitar o monumento Chendebji Chorten. Foi construído no século XVIII em estilo de uma estupa nepalesa para remover um espírito travesso que aterrorizava as pessoas do vale. Continuação do trajeto com uma breve pausa em Wangdi para descanso e depois em Dochula Pass para o chá da tarde. Chegada em Thimphu no final do dia. Hospedagem.

 

IMPORTANTE: Possibilidade de realizar o trecho Bumthang/Paro diretamente por voo. Consulte-nos sobre o valor.

O voo Bumthang/Paro possui horário previsto às 08h25, com chegada às 09h00, aproximadamente. Chegada à cidade de Paro e check-in diretamente no hotel. 

À tarde, visita ao monastério Paro Rinpung Dzong (fortaleza construída em 1645 d.C.), a uma antiga torre de vigia chamada Ta Dzong e ao Museu Nacional do Butão, que abriga uma fantástica coleção de tesouros nacionais butaneses que variam de antigas armaduras para têxteis e pinturas de Thangka. Hospedagem.

 

7º Dia – Thimphu / Paro / Taktsang / Paro 

Viagem de aproximadamente 1 hora com destino a Paro. Chegada e saída para visitar o Mosteiro de Takshang, conhecido como “Ninho do Tigre”, o mais famoso do país, situado no alto de um penhasco a 3.120 metros de altitude. Após a longa caminhada até Taktsang, saída para visitar as ruínas de Drukgyal Dzong, fortaleza que foi usada como defesa contra invasões tibetanas. Em seguida, visita ao Kyichu Lhakhang, um dos templos mais antigos do Butão, que remonta ao século VII, construído no Himalaia pelo Rei tibetano, Songtsen Gampo. Mais tarde, visita ao Rinpung Dzong, um grande mosteiro e fortificação. Na colina acima se encontra a antiga torre de vigia chamada Ta Dzong, que desde 1968 passou a ser o Museu Nacional do Butão. O museu possui uma fantástica coleção de tesouros nacionais que variam de armadura, estátuas de bronze e pinturas. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

8º Dia – Paro / ... 

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo ao próximo destino. Fim de nossos serviços.

 

Outros Roteiros
Butão completo com Kathmandu
9 dias / 8 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Kathmandu, Thimphu, Punakha, Paro
Nepal é conhecido como o país dos Himalaias. Sua capital, Kathmandu é também a maior cidade e está localiz... [mais detalhes]
Kathmandu & Butão
9 dias / 8 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Kathmandu, Thimphu, Paro
Nepal é conhecido como o país dos Himalaias. Sua capital, Kathmandu é também a maior cidade e está localiz... [mais detalhes]
Tailândia Exótica
9 dias / 8 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Phitsanuloke
A Tailândia é um dos países mais fascinantes do planeta, com templos e lugares impressionantes. Uma cultur... [mais detalhes]
Kathmandu & Tibet
9 dias / 8 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Lhasa, Kathmandu
Nepal é conhecido como o país dos Himalaias. Sua capital, Kathmandu é também a maior cidade e está localiz... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas