(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
O Melhor do Cáucaso com guia brasileiro

O Melhor do Cáucaso com guia brasileiro

Cáucaso é uma região ainda pouco explorada pelos brasileiros. Isso porque podemos dizer que a região, que é composta pela Geórgia, Armênia, Azerbaijão, partes da Rússia, Turquia e Irã, está bem escondida entre as montanhas. Mas isto mudará agora com este espetacular roteiro, visitando 03 países desta região cheia de belezas naturais e história: Armênia um país com muita história, monastérios com mais de 1000 anos, paisagens deslumbrantes e uma comida saborosa. Azerbaijão um país com muita história com a influência de diversos povos, entre eles Irã (Pérsia), Turquia, Rússia e diversos outros povos. Ao norte da Geórgia conheça o Monte Cáucaso, o monte Kazbezi com 5047 m de altura, a igreja Gergeti Trinity do século XIV localizada a 2.830m de altitude.
Visitando: Dubai, Baku, Tbilisi, Yerevan, Gabala, Sheki
15 dias e 12 noites
Dias e noites:
15 dias e 12 noites
06/10/2019
Saídas:
06/10/2019
Aéreo / Terrestre
Transporte:
Aéreo / Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

Acompanhamento de guia brasileiro.

A partir de
€ 2.665 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º DIA – 06 DE OUTUBRO DE 2019 – SÃO PAULO / DUBAI

Apresentação no aeroporto de São Paulo para embarque com destino à Dubai. Chegada e tempo de espera para voo de conexão.

 

Importante: a apresentação no aeroporto deverá acontecer no dia 05 de outubro de 2019

 

2º DIA – 07 DE OUTUBRO DE 2019 – DUBAI / BAKU

Em horário apropriado, embarque em voo com destino a Baku. Chegada e após os trâmites alfandegários, traslado ao hotel. Hospedagem.

 

3º DIA – 08 DE OUTUBRO DE 2019 – BAKU 

Hoje começamos a nossa excursão com a visita ao Parque Upland, de onde se abre um panorama incrível da cidade e se vêm os contrastes e a escala da cidade. A cidade tem uma forma de anfiteatro, que desce até o mar Cáspio. A excursão inclui a parte central de Baku, os lugares históricos e arquitetônicos mais interessantes, bem como o lugar favorito dos moradores e visitantes: "Baku Boulevard". Em seguida, vamos visitar a "Cidade Velha", onde se pode ver várias dezenas de monumentos históricos e arquitetônicos, incluindo o Palácio dos Shirvanshahs, o símbolo de Baku - O torre de Maiden, e os pontos de descanso dos comerciantes medievais - Caravansarai. Continuamos o nosso passeio para a parte central de Baku para ver os monumentos históricos e arquitetônicos mais interessantes. A excursão de hoje termina com uma visita ao complexo cultural que leva o nome de Heydar Aliyev. Muitos que viram pela primeira vez o projeto desse centro, não acreditavam que tal projeto pudesse se tornar realidade. O complexo tem várias exposições que podem ser visitadas à escolha do turista (sobretaxa). Regresso ao hotel. Hospedagem.

 

4º DIA – 09 DE OUTUBRO DE 2019 – BAKÚ / GABALA

Após café da manhã, vamos em direção às regiões do Azerbaijão. Nós iremos para o noroeste do Azerbaijão através das montanhas do Cáucaso. Em seguida, continuaremos para a famosa vila de Lahij, no distrito de Ismayilly. A maior parte das 2.000 pessoas que vivem em Lahij está envolvida no trabalho de cobre e tecelagem de tapetes. Os comerciantes descobriram o artesanato de Lahij há muitos séculos, e os venderam por preços altos nos bazares de Bagdá [atual Iraque], Shiraz [atual Irã] e outras cidades do Oriente Médio. Chegada a Gabala. Aqui vocês vão caminhar até a famosa cascata "Sete Belezas", nomeada em homenagem ao grande poema de Nizami. A cascata é famosa em todo o país. Em seguida, a excursão continuará ao lago Nohur - outra pérola do país. O lago é conhecido pela sua limpeza, abundância de peixes e água azul-turquesa incrível. O lago é rodeado por uma floresta. Visita a Gabalanad. Acredita-se que a beleza deste parque é o quarto maior da Europa. Alojamento no hotel em Gabala.

 

5º DIA – 10 DE OUTUBRO DE 2019 – GABALA / CHUKHUR GABALA / NIJ / SHEKI

Após o café da manhã, partimos rumo a Chukhur Gabala que, nos tempos antigos, era a capital do antigo estado da Albânia Caucasiana. A cidade era um centro importante de comércio e artesanato na Albânia. Foi a residência dos reis e, após a adoção do cristianismo no século IV AC, foi o principal centro religioso do país. Devido aos ataques constantes dos khazares do norte, os reis albaneses decidiram mudar o centro para um lugar remoto e seguro, e a partir de V AC, a capital foi transferida para Barda. Após a conquista da Albânia por Arab Caliphate, aqui começou o processo de islamização. Em seguida, visitaremos a cidade de Nij, localizada a quarenta quilômetros ao sudoeste de Gabala. Seguidamente, continuamos a Sheki, um dos lugares mais famosos e antigos do Azerbaijão. Situada 700m acima do nível do mar, a cidade, como um anfiteatro, é rodeada por montanhas e florestas. Essa antiga cidade era famosa por ser um lugar de parada na Grande Rota da Seda. Começaremos a nossa excursão em Sheki visitando o palácio de verão de Khan do século XVIII. Visitaremos o workshop “Shebeke”, onde os turistas se encontrarão com um artesão local. Em seguida, visitaremos também a igreja albanesa, localizada na vila de Kish. Os cientistas e pesquisadores que estudaram os esqueletos encontrados na área chegaram à conclusão de que estes pertenceram a pessoas altas, com cabelos loiros e olhos azuis. O famoso explorador norueguês Thor Heyerdahl, que visitou essas terras, chegou à conclusão de que os albaneses eram os ancestrais dos vikings que imigraram para esses lugares. No ano 2003, a igreja foi restaurada pelo governo norueguês graças aos esforços de Thor Heyerdahl. Aqui, perto do território da igreja, você pode ver um memorial construído em homenagem ao famoso pesquisador. Alojamento no hotel em Sheki.

 

6º DIA – 11 DE OUTUBRO DE 2019 – SHEKI / LAGODEKHI / SIGHNAGHI / BODBE / TBILISI 

Após café da manhã, saída em direção a fronteira de Lagodekhi entre o Azerbaijão e a Geórgia. Em seguida, partimos rumo a Sighnaghi, uma pequena cidade medieval, que se conhece como “A Cidade do Amor”. Faremos uma excursão pela cidade, localizada numa fortaleza arruinada, com torres e entradas do século XVIII. Daqui podemos admirar a beleza deslumbrante do Vale Alazani. Em seguida, faremos uma degustação de vinho numa adega local com queijo e pão georgiano e obteremos uma breve informação sobre a tradição vinícola georgiana. A nossa próxima paragem é o mosteiro de Santa Nino em Bodbe. Em seguida, seguiremos à capital – Tbilisi. Alojamento no hotel em Tbilisi.

 

7º DIA – 12 DE OUTUBRO DE 2019 – TBILISI

Após o café da manhã, caminharemos pela cidade de Tblisi. O passeio inclui os seguintes monumentos: a Catedral de Sameba, a maior catedral do toda a Cáucaso, a igreja de Metekhi (século XIII), com vista para o rio Mtkvari; o palácio da rainha Darejan. Os famosos banhos de enxofre também estão localizados aqui, no centro histórico da cidade. Após o passeio aqui, subimos de teleférico até a Fortaleza de Narikala, construída no século IV, que se considera o símbolo da defensa da cidade. Em seguida, visitaremos a Praça do Meidani e caminharemos pela rua famosa de Shardeni, com cafés e galerias de arte, passando pela Catedral de Sioni e a Basílica Anchiskhati. O nosso próximo destino é o Museu Nacional da Geórgia, onde conheceremos os tesouros do país, com uma coleção de joias de ouro. Finalmente, o caminho nos levará à Avenida Rustaveli, onde estão localizados o Teatro de Ópera e Balé de Tbilisi, o Parlamento, o Teatro Rustaveli, galerias de arte e cafés. Alojamento no hotel em Tbilisi.

 

8º DIA – 13 DE OUTUBRO DE 2019 – TBILISI / ANANURI / GUDAURI / KAZBEGI / TBILISI

Após o café da manhã, seguiremos a Kazbegi, a região montanhosa do país. No caminho, visitaremos o Castelo de Ananuri, do século XVII e o reservatório de água de beleza incrível. Vamos fazer uma parada para vermos diferentes artesanatos locais. No caminho, passando pela paisagem exuberante do rio Tergi, chegaremos a Stepantsminda - a principal cidade da região. A partir do centro da cidade, vamos partir rumo à igreja Gergeti Trinity, passando por vales e florestas. A igreja está localizada a altura de 2170. Daqui podemos admirar a vista de uma das montanhas mais altas do Cáucaso, a montanha Kazbegi (5047m). Regresso a Tbilisi. Alojamento no hotel em Tbilisi.

 

9º DIA – 14 DE OUTUBRO DE 2019 – TBILISI - MTSKHETA / GORI / UPLISTSIKHE / TBILISI

Hoje madrugamos para visitarmos Mtskheta, a antiga capital e centro religioso do país, que está inscrito na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. A excursão inclui também visitas aos seguintes lugares: a igreja de Jvari, construída no século VI, cujo nome significa “Santa Cruz”, localizada na colina com vista para a confluência dos dois rios. Segundo a história da Geórgia, o mosteiro é o sítio mais importante do país, dado que aqui está enterrada a túnica de Cristo. Seguimos depois para a cidade de Gori, que foi construída por um dos maiores reis da Geórgia, David Construtor (1089–1125). Aqui visitaremos o museu Joseph Stalin. Em seguida, visitaremos Uplistsikhe, "A fortaleza do Senhor", que é uma antiga cidade cravada na rocha e o complexo fortificado de Ananuri. Regresso a Tbilisi. Alojamento no hotel em Tbilisi.

 

10º DIA – 15 DE OUTUBRO DE 2019 – TBILISI / HAGHPAT / SANAHIN / SEVANAVANK / YEREVAN

Após o café da manhã, vocês serão transportados para a fronteira Arménia-Geórgia para continuar a sua viagem. Procedimentos aduaneiros e encontro com o novo guia. Seguiremos para os mosteiros de Sanahin e Haghpat. O mosteiro de Haghpat (séculos X-XIII) é um dos grandes e famosos complexos da arquitetura medieval armênia, destacado pela sua harmonia com o meio ambiente e o equilíbrio territorial. Em seguida, visitaremos o Mosteiro de Sanahin, que fica a apenas 26 minutos do mosteiro de Haghpat. Os mosteiros de Sanahin e Haghpat estão inscritos na "Lista do Patrimônio Mundial" da UNESCO. Depois de um passeio nesta área maravilhosa seguiremos para província de Gegharkunik, onde está localizado o Lago Sevan, um dos maiores e mais altos do mundo e o maior do Cáucaso. A península de Sevan alberga o mosteiro de Sevanavank - fundado pelo Gregório Iluminador em 305. Conduzimos para Yerevan. Alojamento no hotel em Yerevan.

 

11º DIA – 16 DE OUTUBRO DE 2019 – YEREVAN / ECHMIADZIN / ZVARTNOTS / YEREVAN

Após café da manhã, vamos passear pelas partes mais notáveis de Yerevan. Começamos a nossa caminhada da Praça da Republica, localizada no centro da cidade. Na área da praça estão localizados o Museu de História, a Galeria Nacional e as fontes cantantes. A partir da Praça da República começa a Avenida do Norte, que representa a parte moderna de Yerevan na frente da qual vamos encontrar o Teatro Acadêmico Nacional de Ópera e Balé da Armênia. Seguimos para Echmiadzin, que é a sede da Igreja Apostólica Armênia e o principal centro espiritual dos armênios. A Catedral de Echmiadzin foi construída em 303 e é um dos projetos arquitetônicos mais excepcionais do século IV. Continuamos o nosso caminho para as Ruínas da catedral Zvartnots. O templo foi construído no século VII e permaneceu até o final do século X. O templo de Zvartnots e a Santa Sé de Echmiadzin estão inscritos na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Tempo livre. Alojamento no hotel em Yerevan.

 

12º DIA – 17 DE OUTUBRO DE 2019 – YEREVAN / KHOR VIRAP / NORAVANK / ARENI / YEREVAN

Após o café da manhã, seguiremos em direção à região de Ararat, para visitarmos o famoso Khor Virap que fica a oeste do rio Araks. A importância da igreja de Khor Virap está ligada a São Gregório Iluminador, que introduziu o cristianismo na Arménia. Continuamos o nosso caminho adiante, até chegarmos ao mosteiro de Noravank, localizado entre penhascos vermelhos na comunidade rural de Areni, perto da cidade de Yeghegnadzor. Noravank foi uma das residências dos bispos no início do século XIII. No território do complexo vocês vão encontrar muitas cruzes de pedra (chamam-se “khachkar” em armênio), entre os quais estão os pertencentes ao famoso arquiteto e escultor Momik, destacado pelo seu alto mérito artístico.

Chegamos à vinícola da aldeia Areni, onde vocês terão a oportunidade de provar o vinho caseiro armênio. Na caverna desta aldeia foi encontrada a vinícola mais antiga do mundo (há cerca de 6000 anos). Regressamos a Yerevan. Alojamento no hotel em Yerevan.

 

13º DIA – 18 DE OUTUBRO DE 2019 – YEREVAN / MATENADARAN / GEGHARD / GARNI / YEREVAN

Hoje madrugamos para visitarmos o famoso Matenadaran - um dos depositários de manuscritos mais ricos do mundo, onde são mantidos mais de 17.000 manuscritos e mais de 100.000 documentos de arquivo. A próxima parada é o templo pagão Garni do século I. Garni foi dedicado ao deus do sol - Mihr, e é o único templo pagão preservado na região do Cáucaso e na área da antiga União Soviética. Continuamos a nossa viagem para o mosteiro de Gueghard, conhecido como "Ayrivank" que significa "igreja esculpida no interior da rocha". O mosteiro foi construído no século IV durante os primeiros anos da adoção do cristianismo como religião do estado. O Mosteiro de Gueghard está inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO. Durante o almoço em Garni, vamos participar na preparação do famoso pão arménio "Lavash" e prová-lo. Regresso à capital. Alojamento no hotel em Yerevan

 

14º DIA – 19 DE OUTUBRO DE 2019 – YEREVAN / DUBAI 

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Yerevan para embarque com destino a Dubai. Chegada e hospedagem por conta da cia. aérea

 

15º DIA – 20 DE OUTUBRO DE 2019 – DUBAI / SÃO PAULO

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Dubai para embarque com destino a São Paulo. Chegada e fim dos nossos serviços.

 

 
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas