Embarcar em uma viagem à Coreia do Sul é como adentrar um mundo onde tradição e modernidade dançam em harmonia. Em Seul, as torres reluzentes e os mercados tradicionais coexistem, oferecendo uma mistura fascinante de tecnologia e cultura centenária. As movimentadas ruas de Busan revelam uma cidade costeira vibrante, onde templos ancestrais se encontram com praias de areias douradas. Em Gyeongju, a história se desenrola entre palácios antigos e monumentos históricos, proporcionando uma imersão na rica herança cultural do país. Cada cidade é um capítulo distinto, revelando os encantos únicos da Coreia do Sul, enquanto os aromas da gastronomia local, a hospitalidade calorosa e a paisagem diversificada deixam uma marca indelével em cada viajante aventureiro.
1º Dia – ... / Seul
Chegada a Seul, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.
Hospedagem disponível a partir das 14h00.
2º Dia – Seul
Após o café da manhã. Encontro com o guia no hotel e saída para visita na capital coreana, a começar com a entrada ao Palácio Changdeok e ao Huwon (jardim secreto) que figuram na lista de Patrimônio da Unesco. Em seguida, visita ao mercado de Gwangjang, um dos maiores e mais tradicionais do país, e popular entre turistas que aproveitam para provar as comidas de rua mais famosas de cidade. Continuação até ao Museu Nacional da Coréia. Construído em 2005 ele conta com uma fantástica coleção de artes e relíquias coreanas. Seria necessário um dia inteiro para visitar toda a coleção. Em seguida, continuação até o observatório da Torre N de Seul no monte Namsana para poder ter uma visão panorâmica de toda a cidade.
Retorno ao hotel. Restantes do dia livre. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã.
3º Dia – Seul / Daegu
Café da manhã. Check-out, encontro com o guia e traslado até a aldeia folclórica coreana fora da cidade: uma região em que casas tradicionais e o estilo de vida dos séculos XVIII e XIX se apresentam junto com as pessoas vestidas em trajes típicos e que trabalham no vilarejo. Continuação até o Parque Nacional de Mt. Songnisan e o Templo Beopjusa, também classificado como patrimônio da Unesco, e onde se encontra a maior estátua de Buda na Coréia. O parque florestal é um lugar ideal para passeio. Prosseguimento até Daegu pela autoestrada. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã.
4º Dia – Daegu / Gyeongju
Café da manhã. Encontro com o guia e saída para visita o Museu da Medicina Oriental de Yangnyeongsi e o Mercado Seomun em Daegu. Momento para experiência de banho dos pés na água medicinal herbária. Traslado a Gyeongju, que foi a capital do reino Silla de 57 (a.C) a 935. A cidade também é conhecida como o museu sem paredes, devido à riqueza dos edifícios históricos e seus tesouros.
À tarde, ao chegar a Gyeongju, visita ao observatório astronômico de Cheomseongdae e ao Parque dos Túmulos com as tumbas reais. Oportunidade para entrar em uma das tumbas escavadas para ver a estrutura interior. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã.
5º Dia – Gyeongju
Café da manhã. Saída para passeio de dia inteiro na região, começando com a gruta Seokguram construída no século VII nas ladeiras do monte Toham. A gruta contém uma estátua monumental de Buda que está sentado olhado em direção ao mar, e que é considerada como obra prima da arte budista no extremo oriente.
Visita ao Templo Bulguksa, reconstruído com toda a sua glória após a destruição pelos japoneses durante a ocupação na Coréia. Traslado aos Budas talhados em rocha por 4 lados, a tumba real de Gwaenenung e continuação da viagem pela rota panorâmica até o porto de Guryongpo. Passeio em ônibus ao longo do mar com a bela paisagem da costa. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã.
6º Dia – Gyeongju / Busan
Café da manhã. Check-out e traslado ao templo Unmunsa (templo budista das monjas) situado entre montanhas pitorescas. Saída até Busan, a segunda maior cidade da Coréia do Sul.
Assim que chegar, visita panorâmica de meio dia pela cidade, passando pelo mercado de peixe de Jagalchi, a rua Nampodong e a torre no monte Yongdusan, com seu mirante que oferece vistas impressionantes da cidade. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã.
7º Dia – Busan / Andong / Chungju
Café da manhã. Traslado ao Parque Nacional de Monte Gayasan para visitar o templo Haeinsa. Esse templo tem um tesouro nacional famoso mundialmente chamado Tripitaka Koreana, considerada patrimônio pela Unesco, e que é a coleção mais completa de textos budistas, gravada em 80 mil blocos de madeira entre 1237 e 1249.
Prosseguimento da viagem até Andong, cerca de 2h de viagem de percurso. Andong é um povoado tradicional bem conservado com suas casas dos nobres. A aldeia Hahoue também é considerada patrimônio da Unesco e é famosa por sua típica dança de máscaras. Continuação até a região do lago Chungju. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã.
8º Dia – Chungju
Café da manhã. Embarque em um barco turístico para ver a paisagem no lago Chungju (no inverno o passeio estará sujeito às condições climáticas e poderá ser substituído). Saída até o monte Doota para uma experiência única de atividades e pernoite no templo Samwhasa ou Woljeongsa. Ao chegar você vestirár um uniforme preparado pelo templo. Serão dadas instruções sobre as regras e a programação durante a sua estadia no templo. Oportunidade de assistir à cerimônia da tarde do toque do sino, o serviço vespertino a Buda, etc.
O quarto do templo é de estilo tradicional coreano, compartilhado com outro hóspede de mesmo sexo, sem telefone, sem televisão. O banheiro com ducha e lavabo poderá ser de uso comum. Bebida alcoólica não é permitida nesse ambiente. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e jantar.
9º Dia – Chungju / Gangneung / Seorak-dong
(Os que se voluntariarem deverão se levantar às 4h para o serviço matutino a Buda).
Café da manhã. Saída para a cidade de Gangneung para visitar o Seongyojang, uma antiga casa do séc. XVIII de um nobre da região e que se mantem bem preservada e vale a visita. Continuação até o Observatório da Unificação, que fica junto da zona desmilitarizada que divide as duas Coréias. Possibilidade de subir no observatório e ver uma parte da Coréia do Norte. Por razões de segurança, a visita poderá ser substituída por outra atividade. Continuação até o Monte Seorak. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã.
10º Dia – Seorak-dong, Seul
Café da manhã. Passeio pelo monte no parque nacional Seorak, incluindo o templo Shinheungsa e o teleférico que liga à Fortaleza Gwongeumseong. Depois vamos até Gapyeong para visitar o Jardim das Flores da Manhã e o Parque da Árvores, que exibe flores e árvores selvagens coreanas únicas em um jardim localizado no vale da montanha. Retorno a Seul. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã.
11º Dia – Seul
Café da manhã. Hospedagem disponível até às 12h00.
Em horário determinado, traslado ao aeroporto (por volta de 4horas antes do horário de saída do voo).
Fim dos nossos serviços.