(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Croácia e Capitais Imperiais

Viagem à Croácia, Hungria, Rep. Tcheca, Eslovênia e Aústria

Viena é uma cidade surpreendente, com suas avenidas largas e arborizadas, imponentes prédios históricos, palácios, museus e calçadas repletas de elegantes cafés e restaurantes. Budapeste, Rainha do rio Danúbio e, mesmo com uma história conturbada de invasões e lutas, está mais bela do que nunca. Praga, capital da República Tcheca e conhecida como Pérola do Oriente, tem fama de seduzir pessoas de todo o mundo. Para encerrar a viagem, o visitante tem a oportunidade perfeita para conhecer a Croácia, formada pelo mar em diversos tons de azul, e suas incríveis montanhas
Visitando: Liubliana, Zagreb, Split, Dubrovnik, Praga, Viena , Budapeste, Sarajevo, Opatija
20 dias e 19 noites
Dias e noites:
20 dias e 19 noites
datas predeterminadas
Saídas:
datas predeterminadas
Terrestre
Transporte:
Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Passeios com guia local em idioma espanhol

- Dois jantares 

 

A partir de
EUR 3.530 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º Dia – Domingo – Viena

Chegada no aeroporto, traslado para o hotel e acomodação. Bebida de boas-vindas e conversa sobre o itinerário.

 

2º Dia – Segunda-feira – Viena

Café da manhã e visita panorâmica à cidade percorrendo a “Ringstrasse“ com os seus suntuosos monumentos como a Ópera, os Museu de Belas Artes e Ciências Naturais, monumento de Maria Teresa, Parlamento, Prefeitura, o Teatro Nacional, o Palácio Imperial “Hofburg“. Visitamos também os jardins do Belvedere, palácio de veraneio do príncipe Eugênio de Saboya, com uma vista magnífica da cidade, imortalizada por Canaletto em suas pinturas de Viena. 

Em seguida caminhamos pelo centro antigo de Viena passando pelo Relógio Anker, Bairro Judeu, Praça Freyung com seus palácios e a Praça dos Heróis, onde está o Palácio Imperial. O passeio termina com a visita ao interior da Catedral de Santo Estevão. Retorno ao hotel. Tarde livre e hospedagem em Viena. Jantar de boas-vindas no exclusivo restaurante Marchfelderhof com bebidas incluídas.

 

3º Dia – Terça-feira – Viena / Ljubljana

Café da manhã e saída em ônibus para Ljubljana, capital da Eslovênia. A seguir, visita a pé ao centro histórico, onde se destacam a Prefeitura, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Parlamento. Hospedagem em Ljubljana.

 

4º Dia – Quarta-feira – Ljubljana / Opatija

Café da manhã e continuação do percurso para Postojna, famosa por suas cavernas. A visita será feita em trem turístico mineiro, passando pelas cavernas conhecidas como Salão de Baile e Paraíso. O ponto mais chamativo é a gruta abobadada conhecida como a Sala de Concertos. Continuação para a cidade de Opatija, situada no arquipélago de Ístria. De finais do século XIX até a Primeira Guerra Mundial, Opatija foi o centro de saúde por excelência do império austro-húngaro e ainda restam muitas mansões luxuosas que conservam todo o esplendor do passado. Recomendamos caminhar pelo Passeio Marítimo ou pelos parques de Opatija, que abrigam árvores e plantas centenárias. Hospedagem.

 

5º Dia – Quinta-feira – Opatija / Zadar / Split

Café da manhã e saída para Zadar. Em seguida, visita panorâmica à cidade, que foi o centro administrativo da Dalmácia bizantina e ganhou fama em toda a Europa no século XVIII. Visitamos as ruínas do Fórum Romano e a Igreja de São Donato, do século IX. Continuação para Split, principal cidade da região da Dalmácia. Hospedagem.

 

6º Dia - Sexta-feira – Split 

Café da manhã e visita ao centro histórico da cidade. Split é a principal cidade da Dalmácia, com 190.000 habitantes, situada numa península do Mar Adriático. O crescimento de Split está vinculado ao colossal Palácio Diocleciano, atual centro da cidade. A antiga “Piazza del Duomo“ era o vestíbulo do palácio, da Catedral de São Doimo, do templo de Júpiter, do Batistério, do belo campanário e do templo de Esculápio. Tarde livre e hospedagem em Split.

 

7º Dia - Sábado – Split / Dubrovnik

Após o café da manhã, continuação do percurso margeando a escarpada costa dálmata, da qual se descortina uma paisagem encantadora com diversas ilhas às margens do Mar Adriático. Chegada à tarde em Dubrovnik, a famosa ‘Pérola do Adriático‘, e visita à cidade antiga, declarada patrimônio universal pela UNESCO. Pontos de particular interesse: a Igreja Franciscana do século XIV, o Palácio Rector, a Catedral e o Mosteiro Dominicano. Uma obra-prima do Renascimento que serviu de defesa aos cidadãos é a torre Minceta, a maior da muralha de Dubrovnik e a mais bem conservada da Europa. Jantar e hospedagem.

 

8º Dia – Domingo – Dubrovnik

Café da manhã e dia livre para atividades pessoais. 

 

9º Dia - Segunda-feira – Dubrovnik

Café da manhã e dia livre. Possibilidade de excursão a Montenegro (não incluída), visitando as cidades e vilarejos mais bonitos do país, como Perast, Kotor e Budva. Hospedagem.

 

10º Dia - Terça-feira – Dubrovnik / Medjugorje / Mostar / Sarajevo

Café da manhã e saída para a Bósnia-Herzegovina, com parada em Medjugorje, lugar de peregrinação pelas mais recentes aparições da Virgem Maria. Continuação para Mostar, antiga capital da Bósnia-Herzegovina e cidade emblemática na guerra da Bósnia 1992-1995 pela destruição da Ponte Antiga, reconstruída em 2004. A cidade é desde muitos séculos um grande caldeirão no qual diferentes culturas e religiões se mesclam e se manifestam em convivência pacífica. 

O centro antigo é a parte mais visitada da cidade, com suas ruas medievais com pequenas lojas de artesanato, típicas da região. Continuação para Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, sede religiosa do Supremo Mufti dos muçulmanos, do bispo metropolitano, da igreja ortodoxa sérvia e sede do arcebispado da igreja católica que

ganhou fama internacional também pelo assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria (1914), o que acabou provocando a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Hospedagem.

 

11º Dia - Quarta-feira – Sarajevo

Café da manhã e visita à cidade, que fascina por sua multinacionalidade que segue em paralelo com uma diversificação cultural de muitos séculos que se evidencia em uma de suas maiores atrações arquitetônicas, a famos Mesquita Husfreg Beg, do século XVII, com sua magnífica ornamentação de estalactites sob a cúpula. Visitamos também o pitoresco bazar “Bas Carsija“, do século XV, no centro histórico da cidade, o bairro austro-húngaro e o estádio Olímpico. Tarde livre para compras. Hospedagem em Sarajevo.

 

12º Dia – Quinta-feira – Sarajevo / Zagreb

Café da manhã e saída para Zagreb, capital da Croácia. Chegada e passeio pelo centro antigo, onde se destacam o Palácio do Governo, a catedral de Santo Estevão e a igreja de São Marcos.

 

13º Dia – Sexta-feira – Zagreb / Viena

Café da manhã e saída para Viena. Chegada à tarde e hospedagem.

 

14º Dia – Sábado – Viena

Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Viena.

 

15º Dia - Domingo – Viena / Budapeste

Café da manhã e saída em ônibus para a Hungria, chegando ao meio-dia em Budapest. À tarde, visita panorâmica a Budapest, a pérola às margens do Danúbio, que está dividida em duas partes: “Buda“, onde se encontra o lado antigo da cidade, as residências da alta sociedade e as embaixadas, e “Pest“, onde está o centro comercial com todos os hotéis e restaurantes. Os monumentos mais interessantes para visitar são: o Bastião dos Pescadores e a Igreja de Matias. Hospedagem em Budapest.

 

16º Dia – Segunda-feira – Budapeste

Café da manhã e caminhada pela rua de pedestres ao edifício do Grande Mercado, que oferece a maior e mais rica seleção tanto de verduras e frutas frescas como de artesanato típico e produtos famosos da Hungria, como as pimentas, o vinho Tokaji, aguardentes e especiarias. Retorno ao hotel e hospedagem.

 

17º Dia – Terça-feira – Budapeste / Bratislava / Praga

Café da manhã e saída para Praga passando por Bratislava, capital da Eslováquia. Tempo livre para passeios independentes pelo centro antigo. Continuação para Praga e hospedagem. 

À tarde, breve passeio percorrendo o caminho que nos tempos medievais os reis faziam após a coroação na Catedral de São Vito. Oportunidade para apreciar as mais belas vistas da cidade e conhecer os núcleos mais antigos de Praga.

 

18º Dia – Quarta-feira – Praga

Café da manhã no hotel. Pela manhã, tour panorâmico passando pelos monumentos históricos mais interessantes da cidade, como a Praça Venceslau, o Teatro Nacional, e também visita ao interior do Castelo de Praga. Numa pequena caminhada a pé vemos a famosa Praça da Cidade Antiga, com seu relógio astronômico, a igreja gótica da Virgem de Tyn e a famosa Ponte Carlos. Tarde livre e hospedagem.

 

19º Dia – Quinta-feira – Praga

Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Praga.

 

20º Dia - Sexta-feira – Praga

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado para o aeroporto. Fim de nossos serviços.

 

Outros Roteiros
Viena, Budapeste, Praga e Berlim
11 dias / 10 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Praga, Viena , Budapeste, Berlim
Viena costuma surpreender visitantes desavisados, pois muitos não fazem ideia da beleza que vão encontrar ... [mais detalhes]
Capitais Imperiais e Noites Brancas
17 dias / 16 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Moscou, São Petesburgo, Estocolmo, Helsinque , Praga, V...
Viena, Praga e Budapeste são cidades imperdíveis para quem quer conhecer a riqueza histórica, cultural e c... [mais detalhes]
Capitais Imperiais e Rússia
14 dias / 13 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Moscou, São Petesburgo, Praga, Viena , Budapeste
A capital Austríaca, Viena, é uma cidade que respira cultura, arte e agito. O centro histórico, além de li... [mais detalhes]
Dinamarca & Noruega Exuberante
10 dias / 8 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Copenhague, Lofthus, Bergen , Balestrand, Oslo, Escandi...
A região da Escandinávia tem paisagens belíssimas, história, modernidade e uma incrível vida noturna. Gran... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas