(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Documentação e bagagem
CATEGORIAS DE DICAS

Documentação e bagagem

Verifique como preparar a documentação necessária para sua viagem e o que é recomendado levar na mala.
Documentação e bagagem

Com antecedência ao embarque, verifique a data de validade de seu passaporte e visto, inclusive os países que exigem vistos simples e de múltiplas entradas. É muito importante entender que a validade do passaporte, não tem nada a ver com a validade de vistos. Cuidado para não perder a viagem.

 

 

Brasileiros  necessitam de visto para alguns países. Se certifique da necessidade com nossa equipe e como o mesmo pode ser providenciado. 

Se certifique de providenciar com antecedência para evitar qualquer imprevisto.

 

Se certifique de providenciar o Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela caso necessário.

 

Sempre que viajar leve cópia de sua documentação : passaporte, confirmação da acomodação, voucher do hotel, etc.

 

Ao chegar nos hotéis guarde seu passaporte e objetos de valor no cofre (caso o hotel não possua nos quartos, solicitar que seja guardado no cofre da recepção) e ande somente com a cópia de seus documentos.

 

Cada Cia. Aérea tem suas próprias regras sobre limite de bagagem. Para evitar transtornos com pagamentos de excesso de bagagem sugerimos usar como critério, aquela que tiver o menor número de peças/Kg.

 

As bagagens devem estar devidamente identificadas com a etiqueta de bagagem. Coloque na parte externa de bolsas, malas e sacolas, uma etiqueta com nome, endereço e telefone do proprietário, independentemente da identificação colocada pela empresa aérea no momento do check-in. Cuidado para não usar materiais que se despreguem facilmente e não deixe a etiqueta exposta em lugar fácil de ser arrancada, como próxima a fivelas.

Personalize a mala, com adesivos e fitas coloridas. Por mais fora de moda ou extravagante que isso lhe pareça, facilitará o reconhecimento da mala.

Na hora do check-in, verifique se o(a) funcionário(a) da companhia aérea etiquetou corretamente a sua mala, identificando o destino certo. Da mesma forma, confira os canhotos de recibos de entrega de bagagem. Para cada volume, é necessário um comprovante.

 

Retire as etiquetas com códigos de aeroporto colados em voos anteriores. Isso é um dos maiores responsáveis por extravio.

 

 

Jamais coloque objetos de valor na mala. Dinheiro, documentos, máquinas e joias devem  sempre ser levados na bagagem de mão.

 

Regulamento sobre bagagem de mão:

Transporte de líquidos e gel somente em embalagens de 100 ml no máximo.

As embalagens só podem ser transportadas se acondicionadas em saquinhos de plástico

transparente.

 

 

 

Em caso de extravio de bagagem os passageiros deverão prestar queixa junto a Cia. Aérea responsável que lhe fornecerá um nr. de protocolo. Em poder deste número você deverá entrar em contato imediatamente com a central de atendimento de Assistência de Viagem (incluso em seu roteiro), para comunicar a perda e obter maiores informações sobre auxilio ou possíveis reembolsos/ajuda de custo.

 

De acordo com as diretivas de segurança, os seguintes objetos não podem ser transportados na bagagem de porão dos voos comerciais.

 

Sua bagagem é seu maior tesouro. Não deixe suas malas fora de seu alcance e de seus olhos.

© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas