1º Dia – Segunda-feira – Varsóvia
Chegada ao aeroporto de Varsóvia e traslado ao hotel. Hospedagem.
2º Dia – Terça-feira – Varsóvia
Café da manhã e visita à cidade seguindo o caminho da Rota Real, que também engloba o centro antigo, o Parque Real Lazienki com seu monumento a Chopin, a igreja de Santa Ana e o Gueto de Varsóvia. Tarde livre. Hospedagem.
3º Dia – Quarta-feira – Varsóvia / Vilnius
Café da manhã e saída para Vilnius, a capital da Lituânia, apenas a 17 km da fronteira com a Bielorrússia, onde confluem os rios Neris e Vilnius. Hospedagem em Vilnius.
4º Dia – Quinta-feira – Vilnius
Café da manhã e visita panorâmica à cidade, também chamada de “Jerusalém da Lituânia”, uma população heterogênea que inclui 92 diferentes nacionalidades. Entre as diversas obras sacras se destacam a Igreja de São Pedro e São Paulo, construída em 1668 sobre as ruínas arquitetônicas de um templo pagão dedicado a Milda, a deusa do amor, Igreja de Santa Ana, com o adjacente mosteiro das Bernardinas, Igreja de São Casimiro, fundada pelos jesuítas e dedicada ao santo Casimiro Jagiello, filho do rei da Polônia, e a Igreja de São Miguel, obra renascentista construída em 1594.
À tarde, excursão para Trakai, muito famosa por seu castelo com vala de água do século XIV, rodeado por dez pequenos lagos. Hospedagem em Vilnius.
5º Dia – Sexta-feira – Vilnius / Riga
Café da manhã e saída para Siauliai, “a cidade do sol”, quarta cidade da Lituânia, cujas origens remontam há 2500 anos. A fama desta cidade está baseada na “Colina das Cruzes”, que foi visitada pelo Papa João Paulo II. Encontram-se nesta colina pelo menos 10.000 cruzes de tamanhos diferentes que simbolizam o desejo inabalável da população por sua liberdade.
Continuação do percurso para Rundale, para visita ao palácio barroco construído pelo famoso arquiteto Rastrelli Francisco. Prosseguimento para Riga, capital da Letônia. Hospedagem em Riga.
6º Dia – Sábado – Riga
Café da manhã e visita à cidade, também chamada de “a Paris do Norte”, cuja fundação remonta ao século XII. Passeando pelo núcleo antigo da cidade, com suas ruas estreitas e casas típicas, veremos a catedral, a casa dos três irmãos, a praça da prefeitura e monumento à liberdade. Continuamos nosso percurso passando pelo centro e por seu impressionante conjunto de prédios Art Noveau, em sua maioria construídos entre 1904 e 1914, época em que se destacou como uma das cidades mais prósperas do Império Russo. Hospedagem.
7º Dia – Domingo – Riga / Tallinn
Café da manhã e saída para Sigulda, situada no Parque Nacional de Gauja, uma área repleta de castelos e grutas.
Visita às ruínas do castelo de Sigulda, construído em 1207 pelos Cavaleiros da Cruz, e ao Castelo de Turaida, de onde se pode apreciar uma vista impressionante dos encantadores arredores. Continuação da viagem para Tallinn. Hospedagem.
8º Dia – Segunda-feira – Tallinn
Café da manhã e visita à cidade, com suas reminiscências hanseáticas, destacando-se a “Kiek In Da Koek”, uma das mais imponentes torres defensivas do Mar Báltico, a Igreja de São Nicolau, do século XVIII, e a catedral (Toumiokirkko), construção do gótico tardio. Hospedagem em Tallinn.
9º Dia – terça-feira – Tallinn
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado para o aeroporto. Fim de nossos serviços.