› 
 › 
Sardenha & Córsega

Viagem a Sardenha & Corsega

Descubra a beleza única da Sardenha e da Córsega nesta viagem inesquecível. Na Sardenha, explore praias de areia branca e águas cristalinas em lugares como Cagliari e Alghero, enquanto saboreia a deliciosa culinária local. Em seguida, atravesse para a Córsega, onde praias intocadas, montanhas majestosas e cidades históricas como Ajaccio e Bastia esperam por você. Explore ruínas romanas, desfrute de iguarias corso-francesas e mergulhe na cultura única dessas ilhas mediterrâneas encantadoras.
Visitando: Cagliari, Alghero, Palau, Porto Vecchio, Ajaccio, Bastia
14 dias e 13 noites
Dias e noites:
14 dias e 13 noites
pré-determinadas
Saídas:
pré-determinadas
Terrestre
Transporte:
Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

 

Roteiro compartilhado em pequenos grupos de até 25 pessoas e "slow travel"

(O slow travel sugere que os viajantes esqueçam a pressa e foquem em viver o máximo possível da viagem )

 

-O melhor itinerário para se visitar a Sardenha;

-Guia acompanhante e guia local durante o percurso;

-Visita ao Museu da Mulher Agabbadòra com entrada incluída;

-3 experiências gastronômicas tradicionais sardas em Bosa, em Capo Caccia e na região de Gallura;

-Traslado de chegada em Cagliari.

A partir de
EUR 4.056 por pessoa
Fazer download do Roteiro

Descubra a beleza intocada da Sardenha e da Córsega! Na Sardenha, mergulhe na rica cultura e história de cidades como Cagliari e Alghero. Relaxe em praias de areia branca e explore sítios arqueológicos fascinantes. Na Córsega, explore cidades históricas como Bastia e Corte, com suas fortalezas e vistas deslumbrantes. Navegue pelas águas cristalinas da costa e descubra praias paradisíacas. Ambos destinos oferecem uma experiência única para os amantes da natureza e da história, com culinária local deliciosa e hospitalidade calorosa."

 

Importante: Itinerário desenhado para grupos pequenos, com um máximo de 25 pessoas, possibilitando uma experiência diferenciada e personalizada, desta forma os participantes poderão interagir de maneira mais próxima com o tour lider. Também é uma viagem “slow travel” que é viajar para menos lugares, passar mais tempo em cada destino e vivenciar o destino.

 

 

1º Dia – ... /Cagliari

Bem-vindo à Sardenha! Chegada em Cagliari e encontro com o motorista, no aeroporto, para o traslado ao hotel no centro da cidade (10Km aprox 15minutos). Hospedagem em Cagliari.

Hospedagem a partir das 14h00. Tarde e noite livre. 

 

Cagliari, a capital da Sardenha, é uma cidade encantadora à beira-mar, oferecendo praias deslumbrantes, como Poetto. Seus encantos incluem o bairro histórico de Castello, com ruas de paralelepípedos e vistas panorâmicas da cidade. Destacam-se também o Anfiteatro Romano, o Bastião de Saint Remy e o Museu Arqueológico Nacional, que exibe artefatos fascinantes. A rica cultura, gastronomia e a hospitalidade local completam a experiência única em Cagliari.

Refeição incluída: café da manhã

 

2º Dia – Cagliari 

Café da manhã no hotel. Após, encontro com o guia local profissional no lobby do hotel para um passeio a pé de três horas pelo coração da capital da Sardenha. O centro histórico de Cagliari está dividido em 3 bairros: Castello, Stampace e Marina. Visitaremos: Bastião de Saint-Remy, Catedral de Santa Maria Assunta, Torre do Elefante e Via Roma. Tarde livre.

Sugerimos (opcional) um passeio panorâmico pela costa de Cagliari, até à famosa praia do Poetto, sem dúvida uma das melhores praias urbanas da Europa.

Outra sugestão (opcional) é a visita ao Anfiteatro Romano e ao Museu Arqueológico Nacional onde você irá conhecer o patrimônio histórico e cultural desde os tempos púnicos. Noite livre e hospedagem. 

Refeição incluída: café da manhã

 

3º Dia – Cagliari / Oristano / Tinnura / Bosa - experiencia gastronômica / Alghero

Após o café da manhã vamos em direção a Alghero, no caminho visitaremos 3 cidades muito charmosas. 

A primeira parada será em Oristano, cidade que tem uma história interessante ligada aos fenícios e a uma heroína nacional, Eleonora de Arbórea.

Vamos conhecer a catedral e a praça mais importante.

Continuamos a nossa viagem e faremos a segunda parada em Tinnura, onde o ponto alto são os seus murais que iremos conhecer.

E por fim vamos a Bosa, faremos uma parada para almoço em um restaurante típico (incluído), após o almoço tempo para caminhar e conhecer esta pitoresca cidade, às margens do rio Temo que deságua na praia de Bosa Marina.

O centro histórico, também chamado de Sa Costa, se desenvolveu em torno do Castelo Serravalle, construído pelo Duque Malaspina entre os séculos XII e XIII.

Bosa é conhecida pela qualidade dos seus azeites e vinhos, especialmente Malvasia (DOC), e no passado pelas suas famosas fazendas de atum.

Muitas das lojas da cidade são especializadas em processamento de corais e filigranas de ouro. Continuação para Algueiro.

Chegada no final da tarde. Final de tarde e noite livre. Hospedagem.

Refeição incluída: café da manhã e almoço

 

Alghero, uma encantadora cidade costeira na costa noroeste da Sardenha, é famosa por suas praias deslumbrantes, como Maria Pia e Lido San Giovanni. Reconhecida por suas influências catalãs evidentes na arquitetura e na língua local, a cidade possui um centro histórico cativante, com ruas estreitas e muralhas antigas. Alghero também é conhecida pela Gruta de Netuno, uma caverna marinha impressionante acessível por barco ou escadas esculpidas na rocha. Sua culinária única e atmosfera acolhedora tornam-na um destino cativante para os visitantes.

 

4º Dia – Alghero / Experiência gastronômica e Capo Caccia / Alghero

Após o café da manhã, faremos um passeio a pé pelo centro histórico desta maravilhosa cidade medieval de origem catalã, a mais bela da Sardenha.

É conhecida como Barceloneta, desde os tempos em que fazia parte do Reino de Aragão.

A sua localização é única, entre muralhas à beira-mar o que a torna uma cidade muito charmosa.

Caminharemos pelo seu centro histórico repleto de palácios nobres, igrejas e pátios escondidos. Seu litoral de praias maravilhosas e selvagens se estende por 100 km.

Ao meio-dia vamos almoçar em uma fazenda para saborear a deliciosa gastronomia de montanha e mar da Sardenha (incluído).

À tarde faremos um passeio panorâmico ao longo da costa até chegar à magnífica Reserva Natural Capo Caccia.

As vistas desde topo da falésia e do farol são sublimes. Retorno a Alguero. Noite livre. Hospedagem.

Refeição incluída: café da manhã e almoço

 

5º Dia – Alghero /Castelsardo / Tempio Pausania / Museu da Mulher Agabbadòra / Palau 

Após o café da manhã vamos em direção a Palau, na costa leste da Sardenha.

No caminho faremos uma parada em Castelsardo, próximo a “Costa Paradiso”. Castelsardo é uma vila beira mar muito charmosa com as suas casas distribuídas nas encostas entre o mar e o castelo localizado no alto da montanha.Vamos caminhar pelo centro histórico e desfrutar das belas vistas.

Mais tarde iremos em direção ao interior da Gallura, parando em Tempio Pausania. Esta pequena cidade possui um dos centros históricos mais bem preservados da Sardenha, a sensação de que o tempo não passou é percebida quando se caminha por suas vielas e praças com igrejas barrocas e palácios de pedra.

Seguiremos para Luras, onde visitaremos o Museu Gallura que sem dúvida nenhuma é uma viagem no tempo. Este é um museu privado, criado e idealizado pelo seu proprietário, que desde muito jovem começou a colecionar e a se interessar pela história deste local. O proprietário irá recebê-lo e guiá-lo pelos espaços do museu, proporcionando explicações e histórias fascinantes. O Museu está organizado em três níveis com entrada e saída pelo piso térreo. Os ambientes foram reconstruídos com muito cuidado e atenção aos detalhes, respeitando a estrutura e o equilíbrio das antigas casas galuresas.

O ponto alto da visita é a história de Femina Agabbadòra, uma figura feminina mítica que, nestas zonas rurais, usava um martelo de madeira envolto em um tecido preto para ajudar aqueles que estavam morrendo e sem esperança. Uma forma de eutanásia da época. Esta figura inspirou o livro "Accabbadora" de Michela Murgia, uma das mais renomadas escritoras italianas contemporâneas que faleceu recentemente aos 51 anos. Finalmente chegaremos a Palau, check-in no hotel. Noite livre. Hospedagem

Refeição incluída: café da manhã. 

 

Palau, uma pitoresca vila na região da Costa Esmeralda, na Sardenha, oferece paisagens deslumbrantes e praias paradisíacas, como Porto Pollo e Spiaggia di Palau Vecchio. Conhecida como ponto de partida para as deslumbrantes ilhas do arquipélago de La Maddalena, Palau atrai amantes da natureza e entusiastas de esportes aquáticos. Seu porto movimentado oferece passeios de barco para explorar as águas cristalinas e os cenários deslumbrantes da região.

 

6º Dia – Palau / Experiência gastronômica na região de Gallura / Porto Rotondo / Porto Cervo (Costa Smeralda) / Palau

Após o café da manhã, tempo livre para aproveitar a piscina/mar e relaxar. 

Por volta das 12h00, iremos a uma fazenda na região de Gallura para degustar produtos da terra e do mar (incluído). Depois vamos pegar rodovia Costa Esmeralda onde faremos duas paradas com tempo livre nas famosas cidades de Porto Rotondo e Porto Cervo (aprox. 27 km 44 minutos). Regresso a Palau. Noite livre. Hospedagem. 

Refeição incluída: café da manhã. 

 

7º Dia – Palau /Porto Vecchio (ferry)

Café da manhã. Check-out no hotel e traslado ao porto. 

Embarque no ferry em direção ao seu próximo destino: Córsega. Uma vez a bordo, relaxe e desfrute da pitoresca viagem pelo Estreito de Bonifácio. Ao chegar ao porto, o nosso simpático motorista estará pronto para ajudar com o traslado para o hotel. Check-in no hotel. (Almoço por conta própria). À tarde, tempo livre para explorar e relaxar. Mais tarde, à noite, encontro com o guia acompanhante no hotel. Teremos um jantar de Boas-vindas. Hospedagem.

Refeição incluída: café da manhã e jantar. 

 

8º Dia –Porto Vecchio / Bonifácio, o extremo Sul / Porto Vecchio

Café da manhã. Após encontro com o nosso guia para visitar Bonifácio. Bonifácio, a cidade mais antiga da Córsega, um vilarejo fortificado, no topo de um penhasco a mais de 60 metros de altura, cercado por mar azul-turquesa, nenhuma descrição pode realmente capturar a surpreendente cidadezinha que preserva a sua aparência medieval. Vamos de trem até a cidade alta. Tempo livre para almoço. Em seguida vamos fazer um passeio de barco pelas Falésias e grutas marinhas. Vamos ver a antiga cidade fortificada, a escadaria do Rei de Aragão Retorno ao hotel. Jantar por conta própria. Hospedagem.

Refeição incluída: café da manhã. 

 

9º Dia – Porto Vecchio / Golfo de Valinco / Olmeto / Col Saint Georges / Sartène / Ajaccio, cidade imperial 

Café da manhã. Saída para Roccapina, um local natural lindo entre Bonifácio e Sartène, muito conhecida por ter uma praia de areia branca “deslumbrante". Ao longo do caminho, vamos passar pelo Golfo de Valinco, Olmeto, a aldeia onde viveu Colombo, e por fim chegaremos à capital da ilha: Ajaccio.

Cidade onde nasceu Napoleão Bonaparte. 

Dê um passeio (por conta própria) pela cidade, incluindo o bairro genovês, a centro histórico onde se encontra a Catedral, estilo renascentista onde Napoleão foi batizado, o porto, e a Rua Fesch cheia de lojinhas. 

Um almoço delicioso está incluído. Após almoço, vamos até Cours Grandval, Place Austerlitz e Pointe de la Parata, que oferece uma vista das famosas Ilhas Sanguinárias. Por fim, traslado ao hotel. Resto do dia livre. Hospedagem.

Refeição incluída: café da manhã e almoço.

 

10º Dia – Ajaccio / As Calanques de Piana / Porto

Café da manhã. Após vamos conhecer o vilarejo de Piana, a vila e o seu território é o que chamamos de golfo do Porto, famosa por ser um dos vilarejos mais bonitos da França. Piana é conhecida por seus Calanches, também chamadas de Fiordes do Mediterrâneo. Os paredões avermelhados foram esculpidos ao longo de milhões de anos pelo vento e pela chuva e formam cenários arrebatadores.  Foram listados como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Vamos conhecer o Golfo do Porto e tempo livre para o almoço.

Após o almoço, vamos aproveitar de um passeio de barco até as Calanques de Piana (sujeito às condições climáticas). Retorno ao hotel. Hospedagem

Refeição incluída: café da manhã.

 

11º Dia – Ajaccio / Corte, capital histórica / Bastia

Café da manhã. Após, nossa primeira para será na cidadezinha de Corte, a antiga capital da Córsega, é hoje uma cidade universitária.

Por sua localização no alto, foi apelidada de ninho de águia, oferece vistas deslumbrantes do vale Restonica (O Vale Restonica é um dos vales mais bonitos da Córsega). Explore a cidade com um tour guiado em um trem turístico, mergulhando em sua rica história.

Em seguida, teremos um “almoço light”. Depois vamos até Bastia e tempo livre à tarde para passear pela cidade por conta própria.

Saboreie um delicioso jantar no hotel. Hospedagem.

Refeição incluída: café da manhã, almoço e jantar.

 

12º Dia – Bastia, Degustação de Vinhos / Calvi e a região de La Balagne / Bastia

Comece o dia com um delicioso café da manhã no hotel. Nossa primeira parada será em Calvi, um porto muito movimentado durante a época romana.

Acredita-se que é o local de nascimento de Cristóvão Colombo, nascido na época da ocupação genovesa. Durante o tour você terá a oportunidade de desfrutar de uma degustação de vinhos AOC em "Chez Lucienne". Em seguida almoço por conta própria.

Durante o verão, Calvi se reinventou como capital da cultura na Córsega, com festivais de músicas e exposições, animada, cheia de bares e restaurantes.

À tarde vamos conhecer algumas vilas pitorescas e deslumbrantes que ficam ali perto como Vila de Balagne e Lumio_ um destino “chic” de férias.

Retorno a Bastia e hospedagem.

Refeição incluída: café da manhã e uma degustação de vinhos.

 

13º Dia – Bastia / Cap Corse / Bastia 

Comece o dia com um delicioso café da manhã no hotel. Hoje vamos conhecer Bastia, que vem do nome Bastilha, a cativante capital da Alta Córsega, ostentando seu histórico porto antigo, a encantadora praça St. Nicolas e charmosas ruas de paralelepípedos. Em seguida, embarque em uma jornada fascinante para descobrir a beleza do Cabo Corso. 

Localizado a 10km de Bastia, vamos encontrar Erbalunga, uma vila muito charmosa, e Lavasina, um renomado local de peregrinação.

O almoço é por conta própria, aproveite para conhecer iguarias locais e recarregar as energias.

À tarde vamos conhecer pequenos vilarejos como Luri e Pino, na estrada vamos ver a Capela de Santa Lucia, os destaques da costa incluem o pequeno porto de Centuri ao norte de Pino e a Vila de Nonza com sua icônica torre quadrada. 

Fim dos serviços guiados. Retorne a Bastia, onde terá tempo livre. Hospedagem.

Refeição incluída: café da manhã.

 

13º Dia – Bastia / Cap Corse / Bastia 

Desfrute de um delicioso café da manhã no hotel. Hospedagem até até 11/12h00 (check-out). Fim dos nossos serviços. 

Se desejar, consulte o valor para o traslado de saída. (distancia: aprox. 19km – 25minutos de percurso)

Refeição incluída: café da manhã.

 

Outros Roteiros
Córsega
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Porto Vecchio, Ajaccio, Bastia
Porto Vecchio, localizado no sul da Córsega, é conhecido por suas praias de areia branca e águas cristalin... [mais detalhes]
Roma, Toscana & Ligúria
9 dias / 8 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Roma, La Spezia, Siena, Lucca
De Roma a Cinque terre e Portofino, passando pela Toscana conhecendo Montalcino, San Gimignano, Siena e Lu... [mais detalhes]
Autêntica Puglia
9 dias / 8 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Alberobello, Lecce, Bari
A Puglia é um destino encantador que combina história, cultura, paisagens deslumbrantes e uma rica tradiçã... [mais detalhes]
Costa Amalfitana Encantadora
5 dias / 4 noites
Transporte:
Visitando: Sorrento, Nápoles, Amalfi
Explorar Nápoles, Pompeia, Sorrento e Amalfi em uma viagem à Itália oferece uma jornada rica em história, ... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2024 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas