(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Dinamarca

Viagem para a Dinamarca

A Dinamarca, pequeno país no norte da Europa composto pela península da Jutlândia (Jylland) e por um arquipélago de 405 ilhas (das quais apenas 82 são habitadas!), guarda séculos de história. Recentemente, foi classificado em pesquisas como o lugar mais feliz do mundo, com os menores índices de corrupção do planeta. Enquanto passeia pelas ruas das cidades dinamarquesas, será possível explorar belos castelos e catedrais medievais.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

A fortaleza mais antiga da Dinamarca é datada do século 7, mas é após o século 11 que os dinamarqueses ganharam fama por causa dos vikings, civilização que marcou uma era após colonizar, invadir e negociar com várias regiões da Europa.

 

A capital Copenhagen é encantadora e alguns de seus principais pontos turísticos são castelos, como Frederiksborg, Amalienborg e Rosenborg. Há ainda lugares como o Museu Nacional, o edifício da Bolsa, o Christiansborg e a fonte da Deusa Gefión que valem a visita. A bela catedral medieval Roskilde, inscrita como Patrimônio da Humanidade, é onde mais de quarenta reis e rainhas dinamarqueses foram enterrados - inclusive alguns reis vikings. Já o Blue Planet é o maior aquário do norte da Europa e pode ser um passeio divertido para adultos e crianças.

 

Christiania é um lugar curioso dentro da cidade. No passado, era uma cidade independente e abrigava uma comunidade hippie. Vestígios do período "paz e amor" ainda podem ser encontrados por lá.

 

No final do dia, o lugar ideal para descansar é em Nyhavn, uma região popular de Copenhagen e antigo porto onde barcos do mundo inteiro atracavam. Hoje, a área é cartão-postal da cidade e onde estão concentrados restaurantes, bares e cafés. Não deixe de reparar nas charmosas casas de fachadas coloridas que compõem o ambiente. No edifício número 20 de Nyhavn viveu o escritor dinamarquês de contos de fada Hans Christian Andersen, autor de contos como "A Princesa e a Ervilha". Na casa número 9 você poderá ter uma ideia da arquitetura tradicional da região: datada de 1681, esta é a casa mais antiga de Nyhavn e não teve sua arquitetura transformada desde então.

 

Um dos pontos turísticos mais famosos de Copenhagen é a estátua da Pequena Sereia, doada para a cidade por um cervejeiro em 1913. A escultura feita em bronze e granito foi inspirada no conto de Hans Christian Andersen sobre a sereia que desiste de tudo para se unir ao príncipe na terra. Afinal, Copenhagen é também muito romântica!

 

Construído em 1420, uma das joias da Dinamarca é o Castelo de Kronborg, conhecido também pelo nome de Elsinore e onde Shakespeare eternizou Hamlet. O lugar está a apenas uma hora de Copenhagen e é listado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Nas proximidades do castelo também está o moderno Museu Marítimo.

 

Mais informações sobre a Dinamarca:

Moeda: Coroa dinamarquesa (DKK)
Idioma: Dinamarquês
Melhor época para visitar: No verão, de junho a agosto, quando as temperaturas ficam mais altas. O mês mais frio, fevereiro, registra médias de 1,2ºC.

POR QUE VIAJAR PARA
DINAMARCA?
•  É um país com ótima infra-estrutura e rico em história
•  Há interessantes passeios de barco que explicam as construções históricas
•  É possível locomover-se pela cidade a pé ou por bicicleta
•  É o passeio perfeito para quem adora conhecer castelos
Solicite um
Orçamento
e viaje para Dinamarca!
Conheça os melhores roteiros para Dinamarca
Dinamarca & Noruega Exuberante
10 dias / 8 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Copenhague, Lofthus, Bergen , Balestrand, Oslo, Escandi...
A região da Escandinávia tem paisagens belíssimas, história, modernidade e uma incrível vida noturna. Gran... [mais detalhes]
Escandinávia Magnífica
13 dias / 11 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Copenhague, Lofthus, Bergen , Balestrand, Oslo, Estocol...
A região da Escandinávia tem paisagens belíssimas, história, modernidade e uma incrível vida noturna, gran... [mais detalhes]
Noites Brancas e Moscou
10 dias / 9 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Moscou, São Petesburgo, Estocolmo, Helsinque
Uma viagem onde combinamos Estocolmo, a capital da Suécia, que é conhecida como a “Veneza da Escandinávia”... [mais detalhes]
Escandinávia e Rússia
20 dias / 18 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Moscou, São Petesburgo, Copenhague, Lofthus, Bergen , B...
Faça uma viagem completa pelos países Escandinavos e pela Rússia em uma viagem incrível! [mais detalhes]
Rússia e Fiordes Noruegueses
17 dias / 16 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Moscou, São Petesburgo, Copenhague, Lofthus, Bergen , O...
Uma visita às cidades russas de Moscou, considerada uma das metrópoles mais dinâmicas da Europa, e São Pet... [mais detalhes]
Descubra os Fiords
10 dias / 9 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Copenhague, Lofthus, Bergen , Oslo, Estocolmo, Lilleham...
Uma viagem, onde você conhecerá a beleza única dos Fiordes e suas cidades costeiras que lhe proporcionarão... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas