(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Escócia

Viagem para a Escócia

Uma das nações que integram o Reino Unido, a Escócia é terra de lendas e tradições antigas. Quem viaja pelo país volta com a bagagem lotada de boas histórias! Prepare-se para uma aventura que inclui conhecer um dos maiores festivais culturais do mundo, explorar o Lago Ness, se aprofundar nos contos sobre seu monstro lendário e, claro, entender a cultura secular do kilt, traje marcante da cultura escocesa.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

O kilt é um dos traços mais marcantes da cultura do país - e, juntamente com o uísque, o item escocês mais lembrado pelos turistas. A vestimenta carrega muita história: surgiu no século 16, no norte da Escócia, e servia para proteger as pessoas do frio e da umidade da região. Naquela época, cada clã ou família tinha um tipo de quadriculado no kilt (também chamado de tartan), que identificava os seus integrantes. Tempos depois o kilt virou símbolo de identidade nacional e é hoje é usado em eventos especiais, como casamentos, ou pela plateia em eventos esportivos.

Glasgow é a maior cidade da Escócia. Moderno, o lugar destaca-se por conta da vibrante vida cultural, com restaurantes, bares e museus. Mas não se engane, a cidade guarda alguns tesouros bem antigos. É o caso da Catedral de Glasgow, construção medieval que data do século 12. A fama do lugar é facilmente explicada: esta foi a única catedral a resistir à Reforma Protestante de 1560.  A Prefeitura de Glasgow, ou City Chambers, teve construção completada em 1888 e até hoje é um dos edifícios mais prestigiados da cidade. À sua frente está George Square, uma bela praça em estilo Vitoriano. Outro edifício que vale a visita é a Universidade, fundada no ano de 1451. Separe um tempinho da sua agenda para conhecer alguns dos  tradicionais pubs da cidade e, quem sabe, saborear um típico uísque escocês.

Próxima parada: Edimburgo. O centro da cidade e suas vielas representam como viviam ali os burgueses há 650 anos. Ali também estão os principais pontos turísticos da cidade, como o Castelo de Edimburgo. Passeie pela elegante “Georgian New Town” do século 17. Edimburgo é a sede do parlamento escocês desde 1999, com estrutura arquitetônica incomum.

Hora de partir rumo ao norte! No caminho, uma parada em Forth Bridge com suas vistas panorâmicas sobre o “Firth of Forth” e através do Reino de Fife. A viagem continua em St. Andrews, lugar famoso por ser o berço do golfe e sede da Universidade mais antiga da Escócia, onde estudaram o Príncipe William e Kate Middleton.

Mais adiante está Perth, antiga capital da Escócia. O cenário é dominado pelas lendárias e montanhosas Terras Altas. Ali também está a rota “whisky trail”, o berço do uísque, onde é possível visitar uma destilaria e provar a bebida mais famosa da Escócia. Rumo ao norte está Inverness, capital das Terras Altas. Charmosa, a pequena cidade guarda tesouros como o centro histórico, o Castelo de Inverness e a bela Catedral St Andrews.

Inverness está muito próxima do misterioso Lago Ness, que, diz a lenda, abriga “Nessie”, o monstro que vive nas profundezas do lago. O passeio de barco pelo lago pode ser seguido por uma visita às ruínas do Castelo de Urquhart, um dos castelos mais famosos da Escócia. Do alto do castelo é possível ter uma vista panorâmica do lago.

A viagem continua na mística Ilha de Skye. O lugar apresenta panoramas espetaculares da cordilheira Cuillin. Também não faltam castelos para deixar a paisagem ainda mais encantadora! Na Ilha de Skye está o “caminho das ilhas“, considerada uma das rotas mais cênicas do mundo. Pela paisagem, não passarão despercebidos o Fort William, o histórico vale de Glencoe, as montanhas de Buachaille Etive Mor e o Lago Awe.

Um dos maiores lagos do Reino Unido, o Lago Lomond é parte do Parque Nacional Loch Lomond & The Trossachs - que abriga também outros 21 lagos. Para quem ama curtir a natureza, o lugar é o paraíso! Há muito o que ver e fazer por ali. É possível acampar, fazer trilhas, andar de bicicleta, praticar canoagem ou caiaque.  

A alguns quilômetros do Lago Lomond está a cidade histórica de Stirling. Localizada no coração da Escócia, o lugar foi testemunha de furiosas batalhas das Guerras da Independência. A Batalha de Stirling Bridge em 1297, que ficou famosa pelo filme “Coração Valente”, foi a maior vitória militar de William Wallace e o estabeleceu como líder da resistência escocesa contra os ingleses. Vale uma visita ao Castelo de Stirling, localizado em monte rochoso que domina a região.

Mais informações sobre Escócia:
Moeda: Libra
Idioma: Inglês
Melhor época para visitar: O clima no país é quase sempre chuvoso. A melhor época para visitar a Escócia é no verão, entre maio e setembro, quando os dias são mais longos, o sol aparece com maior freqüência e as temperaturas estão mais amenas. Agosto é o mês dos festivais em Edimburgo - e, por causa da alta procura, pode ser difícil encontrar hospedagem. O inverno é quase sempre frio e chuvoso. Nas regiões altas (Highlandas) há estâncias de ski e é usual nevar. Quer uma dica? Não deixe de levar casacos quentes e impermeáveis.

POR QUE VIAJAR PARA
ESCÓCIA?
•  As paisagens naturais escocesas são cênicas
•  A Escócia ainda guarda tesouros de seu passado, como as tradições dos clãs e castelos
•  Foi cenário de vários filmes, como Harry Potter e Coração Valente, e seriados, como Outlander
•  A Ilha de Skye tem paisagens naturais exuberantes onde é possível avistar baleias e golfinhos
•  Há rotas especiais para os amantes de uísque
•  É o melhor lugar do Reino Unido para avistar a aurora boreal
Solicite um
Orçamento
e viaje para Escócia!
Conheça os melhores roteiros para Escócia
Inglaterra & Escócia
15 dias / 13 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Londres, Stratford-upon-Avon, Liverpool, York, Glasgow ...
Um completíssimo Tour pela Inglaterra, conhecendo as principais cidades e sentindo de perto a cultura brit... [mais detalhes]
Inglaterra, Escócia & Irlanda
18 dias / 16 noites
Transporte:
Visitando: Londres, Stratford-upon-Avon, Liverpool, York, Glasgow ...
Um completíssimo Tour pela Inglaterra, conhecendo as principais cidades e sentindo de perto a cultura brit... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas