(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Eslovênia

Viagem para Eslovênia

Pretende viajar para a Eslovênia? Então prepare-se para paisagens pitorescas e com natureza exuberante. O visual é realmente de tirar o fôlego! Lindo e ainda pouco explorado, o país é de fácil acesso e pode ser incluído facilmente no roteiro de uma viagem a um dos países vizinhos, como Itália, Croácia, Áustria ou Hungria. É o destino perfeito para os amantes de montanhismo, esportes aquáticos e até para os apreciadores de vinhos. Acredite, você encontrará muito mais do que o Lago Bled - cartão postal mais famoso da Eslovênia. Encantamento puro!
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

O passeio começa em Ljubljana (ou Liubliana, em português) no coração da Eslovênia. Em 2016 a cidade recebeu o título de Capital Verde da Europa - e só por aí já é possível ter uma ideia da dedicação do país em financiar o turismo sustentável. Uma volta no centro histórico é um passeio imperdível!  A catedral barroca, as três pontes e a Praça Mestni trg são os principais pontos turísticos. Em um morro a 385 metros de altura está o Castelo de Liubliana, que definitivamente não passará despercebido. Uma exibição sobre a história da Eslovênia e uma torre com vista para a cidade velha te aguardam!

Próxima parada: Bled. O lago verde esmeralda e a igreja na ilha formam um dos cenários mais famosos do país. Para complementar o ar de contos de fadas, um castelo medieval repousa sobre um penhasco e os Alpes Julianos completam o cenário. O destino é tão especial que atrai de mochileiros a casais em lua de mel.

Maribor é a segunda maior cidade da Eslovênia. Encantadora, ela ainda guarda vestígios da Idade Média, como a Torre do Julgamento, a Torre da Água e a Torre Judaica. A Catedral de Maribor, outro ponto de destaque no roteiro, foi construída no século 13 em estilo gótico.

Localizada a 30 quilômetros de Ljubljana está Kranj, outro povoado da Eslovênia que parece ter saído de um conto de fadas. A cidade é devotada ao mais famoso poeta esloveno, France Prešeren, que passou seus últimos anos de vida ali. Isso é tão verdade que todo 8 de fevereiro - dia da morte do poeta - Kranj revive o século 19 nas roupas, na música e na gastronomia. Aliás, não deixe de provar a famosa linguiça local!

Os amantes de montanhismo podem se aventurar no Monte Triglav, o ponto mais alto da Eslovênia, com 2864 metros de altitude, e conhecido como símbolo nacional - ele aparece na bandeira do país!

Postojna é casa das cavernas do Karst. A linha de trem que circula há 140 anos na caverna está conectada ao Castelo Predjama, o maior castelo em uma caverna do mundo. Durante uma hora e meia você terá uma experiência mágica durante um tour guiado entre as estalactites e estalagmites das cavernas do Karst. A caverna ainda abriga o peixe humano proteus, com aparência exótica e que pode viver até cem anos.

Às margens do Mar Adriático, Koper é uma cidade portuária que está na rota de muitos cruzeiros pelo Mediterrâneo. O ponto forte de Koper definitivamente é a arquitetura!  A  Catedral de Assunção, datada do século 12, foi construída em estilo romanesco e é casa de um dos sinos mais antigo da Eslovênia, datado de 1333. A cidade velha ainda remete ao clima da época veneziana, com suas ruas estreitas. E não deixe de incluir um banho de mar em uma das praias do lugar.

A pitoresca Piran é uma das cidades mais famosas da costa. Isso é facilmente explicável: o centro histórico de Piran é um dos mais conservados entre as cidades do Adriático e esse motivo certamente fará sua visita valer a pena! Aproveite para se perder nos becos estreitos, apreciar a arquitetura gótica italiana e saborear os frutos do mar em um dos vários restaurantes de Piran.

Mais informações sobre a Eslovênia:
Moeda: Euro

Idioma: Esloveno
Melhor época para viajar: Durante a primavera e verão, quando o clima é quente e os dias são longos. De dezembro a março, durante o inverno, a Eslovênia se torna o destino perfeito para os amantes de esqui.

POR QUE VIAJAR PARA
ESLOVÊNIA?
•  É um país pequeno, com distâncias curtas entre os principais destinos
•  Os pratos locais com carne de cervo ou peixe são deliciosos
•  É a chance de provar o queijo de cabra, típico da região
•  É terra de bons vinhos e licores
•  É um bom lugar para a prática de esportes outdoor, como rafting, montanhismo e ski
•  É um país relativamente barato para viajar
Solicite um
Orçamento
e viaje para Eslovênia!
Conheça os melhores roteiros para Eslovênia
Maravilhas dos Balcãs
14 dias / 13 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Liubliana, Zagreb, Split, Dubrovnik, Medjugorje, Saraje...
Alguns dos grandes atrativos da Croácia são suas lindas praias, parques exuberantes, pessoas bonitas e sim... [mais detalhes]
Croácia e Capitais Imperiais
20 dias / 19 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Liubliana, Zagreb, Split, Dubrovnik, Praga, Viena , Bud...
Viena é uma cidade surpreendente, com suas avenidas largas e arborizadas, imponentes prédios históricos, p... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas