(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Espanha

Viagem para Espanha

As ilhas e a costa são deslumbrantes. Os Pireneus atraem gente de todo o mundo em busca de aventura. As grandes cidades são famosas por causa da rica e vibrante vida cultural. A Espanha é, enfim, um país de muitas facetas: todas elas cativantes à sua maneira. Escolha a sua preferida!
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

 Madri é encantadora! A capital da Espanha é uma cidade cosmopolita, que combina infraestruturas modernas com construções históricas. Foi em 1561 que o rei Felipe II conferiu a Madri o status de capital de seu império. E, acredite, a cidade ainda guarda vestígios dessa época, como o centro histórico e sua Plaza Mayor, inaugurada em 1620.

Nos arredores da Plaza Mayor está o centro aristocrático da cidade, com o Palácio Real, a Plaza de Oriente, o Teatro da Ópera e a moderna Catedral de la Almudena. Não deixe de passear  pela região da Puerta del Sol, rodeada por uma variada zona comercial, e pelo Paseo del Arte, que ganhou esse nome por conta dos palácios, museus e jardins existentes por ali. Com mais de 60 museus, Madri tem eventos artísticos e culturais com destaque em sua agenda. E lembre-se: é um pecado passar por Madri sem conhecer o Museo del Prado, uma das mais importantes pinacotecas do mundo.

Para relaxar, agende um passeio pelo Parque del Retiro, onde reis espanhóis costumavam descansar. No lago Grande, desfrute de um passeio de barco a remo, enquanto no belíssimo Palácio de Cristal, conheça uma mostra de plantas exóticas.

A menos de uma hora de trem da capital fica Toledo, conhecida como a cidade das três culturas por causa da convivência entre cristãos, árabes e judeus. Atrás de suas muralhas, a pitoresca cidadela conserva um legado artístico e cultural com fortalezas, palácios, mesquitas, sinagogas e igrejas. A importância histórica de Toledo é tamanha que ela é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Seguindo em direção ao sul do país, há ainda muito o que conhecer! Córdoba e Granada são cidades que também guardam muita história em suas construções. Enquanto Córdoba foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade por ter um passado glorioso com influência romana e islâmica, Granada é casa da impressionante Alhambra, fortaleza construída durante a ocupação moura na Andaluzia. Você ficará encantado com os belos jardins e a riqueza de detalhes da arquitetura do lugar.

Próxima parada: Sevilha! A bela e alegre cidade às margens do rio Guadalquivir é mãe do flamenco, herdou um legado árabe e ainda hoje guarda vestígios de seu passado quando era um importante porto comercial que ligava a Europa às Américas. Não deixe de visitar a Praça da Espanha com seus cafés e vida comercial vibrante. A Torre del Oro (ou Torre Dourada) é uma construção marcante da cidade e foi erguida no século 18 para evitar a invasão que poderia vir através do rio Guadalquivir.

O belo Alcazar, complexo palaciano com construções de diferentes épocas, é parada obrigatória para quem visita Sevilha. Você sairá maravilhado do Parque de María Luisa, desenhado pelo paisagista francês Forestier para a Exposição Iberoamericana de 1929. O lugar conta com parte de suas praças e monumentos dedicada a figuras da literatura espanhola, como Cervantes e Glorieta de Bécquer.

Barcelona, por sua vez, está entre os destinos preferidos de jovens do mundo inteiro. A capital catalã guarda joias da arquitetura modernista e contemporânea. O Park Güell é uma das áreas mais famosas da cidade: projetado por Eusebi Güell, o lugar mostra o desejo expressado por Antoni Gaudí de integrar arquitetura e natureza no mesmo ambiente. Encante-se pelas cores e formas. La Rambla também não ficou famosa por acaso. A alameda que vai da Plaça de Catalunya ao monumento a Colombo conta com cafés, restaurantes e livrarias, além de artistas de rua que deixam o passeio pela avenida muito mais interessante. É ali que também está o Mercado da Boquería, com barracas de frutas, embutidos e queijos. A Sagrada Família e o Camp Nou são outros destinos que não podem faltar no seu roteiro pela cidade.

Famosa mundo afora pelas festas que viram a madrugada, Ibiza é um destino que vai além: a ilha deixa qualquer pessoa que ama belas praias encantada. Tudo culpa das águas cor de esmeralda! Para visitar, há ainda fortificações que protegiam a população de piratas e igrejas modestas, porém cheias de charme.

Distane 20 km de Ibiza está Formentera, com mais de 20 km de praias de águas claras e falésias. Com 7 mil pessoas morando em suas vilas brancas ou em casas de pedras, a ilha oferece pouca infraestrutura e, acredite, isso é parte de seu charme!

Palma de Mallorca, por sua vez, é um destino que faz sucesso entre ingleses e alemães. O centrinho da cidade vale um agradável passeio, com suas belas palmeiras e restaurantes de qualidade. Claro, as deliciosas praias também são ponto forte por aqui!

Na fronteira entre a França e a Espanha estão os Pireneus, cadeia montanhosa que se estende ao longo de 450 km de cumes e que pode atingir cerca de 3 mil metros de altitude. Por ali, é possível se arriscar na vertiginosa via ferrata de Huesca ou descer o rio praticando rafting ou caiaque. A cordilheira ainda é porta de entrada para o Caminho de Santiago de Compostela, rota com belas paisagens, cidades medievais, cheia de lendas e com vivências voltadas para o autoconhecimento.

Santiago de Compostela, aliás, é a capital da Galícia e considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. No coração da cidadela fica a catedral erguida sobre o solo onde, no século 9, foi encontrada a tumba de um dos 12 apóstolos, São Tiago.

Fundada em 884, Burgos guarda tesouros da arquitetura gótica espanhola em seu centro medieval, incluindo sua bela catedral, outro lugar espanhol tido como Patrimônio da Humanidade. Bilbao, por sua vez, é a casa do Museo Guggenheim, com obras de Richard Serra e Willem de Kooning, e um espetáculo arquitetônico à parte.

Mais informações sobre a Espanha:
Moeda: Euro (EUR)
Idioma: Castelhano. Com estatuto oficial: catalão, valenciano, galego, basco e aranês.
Melhor época para visitar: Durante a primavera e o outono, quando as temperaturas são amenas, as atrações estão menos lotadas e até os preços são mais acessíveis. No sul do país, o inverno é suave; já no auge do verão, faz muito calor, com temperaturas que podem superar os 40
⁰C. O verão, no entanto, é uma boa época para quem vai visitar os Pireneus.

POR QUE VIAJAR PARA
ESPANHA?
•  A gastronomia espanhola e seus jamóns, tapas e vinhos é uma atração à parte
•  É um destino que combina cultura, gastronomia e natureza
•  Nos Pireneus, há diversas opções de esportes radicais como escalada e rafting
•  O Caminho de Santiago é um itinerário espiritual e cultural
•  As praias das ilhas Baleares estão entre as mais belas do mundo
Solicite um
Orçamento
e viaje para Espanha!
Conheça os melhores roteiros para Espanha
Portugal & Espanha
15 dias / 13 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Lisboa, Porto, Fátima, Braga, Santiago Compostela, Sala...
Uma completa imersão pela nossa Terra Mae. Situado no extremo da Península Ibérica, Portugal é um destino ... [mais detalhes]
Portugal e Santiago de Compostela
11 dias / 9 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Lisboa, Porto, Fátima, Braga, Santiago Compostela
Uma completa imersão pela nossa Terra Mae. Situado no extremo da Península Ibérica, Portugal é um destino ... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas