(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Grécia

Viagem para a Grécia

Berço da civilização ocidental, da democracia e com cerca de três milênios de história, a Grécia é um dos destinos turísticos mais populares na Europa não por acaso. A combinação de arte, gastronomia e belezas naturais faz da viagem pelo país uma experiência única. A Grécia é um lugar encantador para viajar com os amigos, com a família e, claro, na lua de mel.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Enquanto caminha por Atenas, a cidade te revelará diferentes épocas coexistindo na mesma cidade. A Acrópole é um espetáculo à parte. Subir à sagrada pedra da Acrópole te levará ao lugar com um dos monumentos arquitetônicos e artísticos mais importantes do mundo: o Parthenon. A apenas 300 metros de distância está o Museu da Acrópole, com sua arquitetura moderna, o lugar abriga cerca de quatro mil objetos achados na Acrópole.  O Templo de Zeus é  monumento que começou a ser construído no século 6 a.C. e só foi finalizado pelas ordens do imperador romano Adriano. O imperador, aliás, também mandou construir outro ponto histórico: o Arco de Adriano.

E, como locais interessantes não faltam em Atenas, locais como o Parlamento, onde está o memorial ao soldado desconhecido, a Academia, a Universidade, a Biblioteca Nacional e a Praça Syntagma também devem estar no seu roteiro.

É de três portos da região de Attica (Piraeus, Rafina e Lavrion) que saem balsas para as encantadoras ilhas do mar Egeu, cada uma com suas peculiaridades. A Grécia abriga cerca de três mil ilhas, mas apenas cerca de 250 delas são habitadas. Prepare-se para um delicioso island hopping para descobrir o melhor das ilhas gregas mais famosas!

Com suas vielas e casinhas pintadas de branco, Míconos (ou Mykonos) é uma ilha charmosa conhecida principalmente por conta das festas - há gente até que compare a vibrante vida noturna da ilha com a espanhola Ibiza. Mas, se você está apenas em busca de um cantinho pacato para descansar em uma das belas praias, com certeza encontrará. Há praias para todo perfil de visitante. Enquanto a descolada praia Psarou é procurada por gente do mundo inteiro e é super disputadíssima, a praia de Paraga é ponto de encontro de famílias, casais e gente solteira.

Santorini, por sua vez, é o destino mais romântico entre as ilhas. O local não conta com belas praias como Míconos, mas conquista qualquer um pelas encantadoras construções na beira de penhascos. Acredite, será uma experiência inesquecível apreciar o pôr do sol emoldurado pela geografia única de Santorini!

E o que falar da ilha de Delfos? O lugar abrigava o Templo de Apolo, conhecido na mitologia grega como deus do sol, e o oráculo, que teria proclamado que Sócrates era o homem mais sábio da Grécia. Hoje, o que restam são as ruínas da terceira versão do templo, consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Milos é, por sua vez, é uma ilha com cenário paradisíaco. As formas estranhas das pedras e as belas cores das rochas tem explicação na atividade vulcânica da ilha, que conta ainda com belas cavernas e fontes de águas termais. Milos ainda é conhecida como a “Ilha dos Amantes“, porque é o local onde foi descoberta a famosa estátua da Vênus de Milo, deusa do Amor e da Beleza. Todo verão, especialmente em agosto, Milos é o destino favorito de amantes do mundo inteiro!

A ilha de Meteora é casa de incríveis monastérios ortodoxos construídos sobre rochas, que também ganharam status de Patrimônio da Humanidade. Os monastérios foram construídas após invasões turcas que começaram no século 13 e funcionavam como refúgio para os religiosos.

Pertinho da Turquia está a ilha de Rodes, outra velha conhecida dos amantes da Antiguidade: o lugar abrigou o Colosso de Rodes, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Rodes divide-se entre a cidade moderna e medieval, cercada por 13 quilômetros de muralhas, que foi rota das cruzadas e é também considerada Patrimônio da Humanidade. Rodes ainda possui um destino alternativo, além da cidade medieval murada: o vilarejo de Lindos, com casinhas brancas na encosta e um sítio arqueológico com acrópole e fortificação medieval.

Creta é a maior das ilhas gregas. Na mitologia, Creta é citada como o lugar onde ficava o labirinto do minotauro. A ilha é também o tipo de lugar que não vão faltar coisas para fazer - e, por isso, o roteiro de apenas um dia pode ser pouco. Repleta de ruínas e museus, Creta ainda possui belíssimas praias de águas cristalinas e a Garganta de Samariá, um dos maiores cânions da Europa e passeio perfeito para os aventureiros de plantão.  

Mais informações sobre a Grécia:
Moeda: Euro (EUR)
Idioma: Grego
Melhor época para visitar:  Durante o fim da primavera e começo de outono, quando as temperaturas são agradáveis, os preços são mais baixos e há menos gente. Durante o verão, principalmente julho e agosto, tudo está lotado e o calor é excessivo. Não visite as ilhas no inverno, porque grande parte dos restaurantes, hotéis e lojinhas está fechada.

POR QUE VIAJAR PARA
GRÉCIA?
•  A culinária grega é fresca, saudável e deliciosa!
•  Com belas praias e penhascos, as belezas naturais são exuberantes
•  É o destino perfeito para amantes de História
•  Velejar entre as ilhas gregas é uma experiência encantadora!
Solicite um
Orçamento
e viaje para Grécia!
Conheça os melhores roteiros para Grécia
Grécia Fabulosa
12 dias / 11 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Atenas, Mykonos, Olímpia, Delfos, Meteora
Você conhecerá algumas das ilhas mais famosas da Grécia nesse roteiro a bordo do Cruzeiro Celestyal. Santo... [mais detalhes]
Grécia Essencial
10 dias / 9 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Atenas, Mykonos, Santorini
Conhecer a Grécia é um sonho de todos aqueles que apreciam a arte, a cultura e a história. A Grécia não po... [mais detalhes]
Os Encantos do Egeu
10 dias / 9 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Atenas, Mykonos, Santorini, Milos
Você conhecerá as três ilhas mais famosas da Grécia nesse roteiro. Milos, que ficou bastante conhecida por... [mais detalhes]
Grécia e Turquia
17 dias / 15 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Istambul, Capadócia, Atenas, Mykonos, Santorini, Kusada...
Que tal um Tour completo pelo berço de toda a civilização ocidental? Comece por Atenas, uma das cidades ma... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas