(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Holanda

Viagem para a Holanda

A Holanda é um país de muitos símbolos. Exala arte dos coloridos campos de flores às telas de Van Gogh. É moderna e tradicional e, por isso mesmo, é uma viagem que poderá ser feita em diversas etapas da vida. Entre museus e coffee shops, há sempre uma atividade que encantará o viajante. A Holanda é, enfim, um país das maravilhas!
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Vibrante, colorida e romântica. Amsterdã é uma cidade de muitos adjetivos. Moderna e vanguardista, a capital da Holanda é conhecida por sua tolerância religiosa e sexual. Também é uma cidade artística e guarda tesouros em seus inúmeros museus. O Rijksmuseum, por exemplo, abriga obras de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals. No Museu Van Gogh, estão as principais telas produzidas pelo artista. Na Casa de Anne Frank, o visitante encontrará um pedacinho da história da jovem que viveu escondida durante a ocupação nazista.

 

Alugue uma bicicleta para passear pelo centro histórico e não deixe de visitar a Praça Dam, com o Monumento da Libertação, o Palácio Real, construído sobre 13.659 pilares de madeira, a Praça Rembrandt, a Praça Leidseplein e o Teatro Municipal. A visita termina com um cruzeiro de uma hora pelos canais cercados pelas casas dos mercadores do século XVII, igrejas com campanários e armazéns construídos nos séculos XVI e XVII. E o que falar do mercado das flores flutuante? Certamente, uma visita ao lugar resultará em belas fotos.

 

O melhor lugar para visitar as tulipas é Keukenhof, que oferece vistas deslumbrantes com campos de tulipas florescendo. É considerado um dos parques de primavera mais bonitos do mundo e fica a apenas meia hora de Amsterdã. Por lá, 7 milhões de bulbos de flores são plantados todos os anos. Jardins e quatro pavilhões mostram uma coleção fantástica de tulipas, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris e lírios. Mas, anote aí: a melhor época para conhecer o jardim é nos meses de abril e maio, quando as flores estão desabrochando.

 

Roterdã é a segunda cidade mais importante dos Países Baixos. Bombardeada na guerra, foi reconstruída e ficou conhecida por suas maravilhas arquitetônicas modernas. É o caso da fábrica Van Nelle. Construída entre 1925 e 1931, para a produção de tabaco, café e chá, foi considerada um edifício inovador para sua época, pós Primeira Guerra, e foi listada como patrimônio da humanidade pela Unesco. As casas cubo foram projetadas por Piet Blom, em 1984, e tem um design que representa árvores em um bosque.

 

Os tradicionais moinhos de vento estão espalhados pelo país todo. A apenas 25 quilômetros de Roterdã estão os moinhos de vento de Kinderdijk, listados como patrimônio da humanidade. Os 19 moinhos foram construídos por volta de 1740, como parte de um sistema maior de controle de água que evitava enchentes e hoje são um símbolo do controle de água dos holandeses.

 

Mais informações sobre a Holanda:

Moeda: Euro (EUR)
Idioma: Neerlandês
Melhor época para visitar: Junho, julho e setembro são os meses ideais para uma viagem pela Holanda. Em agosto, as temperaturas são agradáveis, mas os preços sobem bastante. O inverno apresenta temperaturas bem baixas e, mesmo na primavera e no outono, quem não gosta de frio pode se sentir incomodado com as mudanças constantes do clima.

POR QUE VIAJAR PARA
HOLANDA?
•  Os belos campos e mercados de flores
•  Os moinhos de vento oferecem uma vista idílica
•  O cicloturismo domina o país, dos bosques às grandes cidades
•  Amsterdã é internacional, jovem e plural
Solicite um
Orçamento
e viaje para Holanda!
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas