› 
 › 
Hungria

Viagem para Hungria

Localizada na Europa central, a Hungria é um dos maiores países do continente. É também o mais ocidentalizado dos antigos países da Cortina de Ferro e, por isso, possui infra-estrutura turística melhor do que outras repúblicas ex-comunistas. As terras da Hungria, aliás, já foram ocupadas por celtas, romanos, otomanos e nazistas. Uma viagem pela Hungria vem acompanhada de belas paisagens, bons vinhos, cervejas e cidades antigas que são tesouros com muita história!
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Budapest (ou Budapeste, em português) é bela e vibrante. Também conhecida como “cidade dos banhos termais“, a capital da Hungria possui termas  históricas, com alguns banhos turcos que datam dos séculos 16 e 17,  além de SPAs e piscinas externas. Por isso, agende um espaço no seu roteiro para relaxar em uma das mais de 100 fontes termais e aproveite a experiência.

Curiosamente, Budapest está dividida em duas partes: “Buda“, onde está o lado antigo da cidade, as residências da alta sociedade e as embaixadas, e “Pest“, com o centro comercial, repleto de hotéis e restaurantes. Budapest ainda é um destino cênico com diversos locais considerados tesouros e que receberam o status de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. É o caso do Castelo de Buda, construído na encosta de uma colina e em um bairro histórico com edifícios públicos medievais, barrocos e oitocentistas.  O Bastião dos Pescadores e a Igreja de Matias também ganharam o status de patrimônio da humanidade e valem a visita.

Atenção especial para a Ponte Chain, primeira ponte construída para ligar Buda a Pest, cuja construção foi finalizada em 1849 e reconstruída completamente em 1949, após ser destruída na Segunda Guerra. O Parlamento também não passará despercebido durante um city sightseeing: o lugar é considerado o terceiro maior parlamento do mundo. A construção é um bom exemplo da arquitetura neogótica e possui apenas 100 anos de idade. Mais: foi inaugurado no aniversário de mil anos da Hungria.  É uma construção impressionante!

Para provar o melhor dos ingredientes da gastronomia húngara, não deixe de fazer uma visita ao Central Market Hall (ou Grande Mercado). Construído no final do século 19, o local possui uma vasta seleção de carnes, queijos, frutas e vegetais frescos, além de artesanato típico e produtos famosos da Hungria, como pimentas e o vinho Tokaji.

Uma viagem ao interior da Hungria também revelará belos tesouros da cultura desse país. As pequenas cidades conservam a antiga arquitetura e costumes tradicionais. A bela Gyor possui um charmoso centro barroco, enquanto a bucólica Hollokö, uma vila que se desenvolveu nos séculos 17 e 18 e são um bom exemplo da vida rural antes da revolução da agricultura no século 20. Localizada a 100 quilômetros de Budapest, Hollokö também ganhou status de Patrimônio da Humanidade.

Para conhecer de perto as belas paisagens da Hungria como a do lago Ballaton, o maior da Europa Central, uma boa ideia pode ser alugar um carro. Você se surpreenderá com pequenos tesouros como Sopron e sua cidade antiga, que abriga um castelo medieval do século 18!

Aproveite a viagem para mergulhar na culinária húngara, com pratos a base de batatas e páprica. Um dos pratos nacionais é o goulash, bastante difundido nos países vizinhos, como Alemanha e Áustria. Depois, experimente uma das diversas sobremesas, como o smlói galuska, doce coberto de creme de laranja ou rum. Também não deixe de provar a tradicional Pálinka, bebida destilada de frutas, como ameixa, pera e maçã. Por fim, os apreciadores de vinho vão adorar levar para casa uma garrafa de Tokaji, tipo de vinho cultivado em uma região com tradição existente há pelo menos mil anos e que se manteve intacta até hoje. Mais: a região das vinícolas foi listada como Patrimônio Mundial da Unesco.

Mais informações sobre a Hungria:

Moeda: Florim Húngaro (HUF)
Idioma: Húngaro
Melhor época para visitar:  Do começo de maio até o final de setembro. Evite o inverno. O clima na Hungria é temperado continental, com um frio e úmido inverno e um verão quente. A temperatura média anual é de 9,7°C (com extremos de 42 °C e -29 °C).

POR QUE VIAJAR PARA
HUNGRIA?
•  A culinária húngara é a criadora do saboroso goulash
•  Guarda sítios históricos bem preservados
•  Há diferentes tipos de banhos termais para os adoradores de spas
•  Budapeste é uma cidade cênica e perfeita para passeios a pé
Solicite um
Orçamento
e viaje para Hungria!
Conheça os melhores roteiros para Hungria
Viena, Budapeste, Praga e Berlim
11 dias / 10 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Praga, Viena , Budapeste, Berlim
Viena costuma surpreender visitantes desavisados, pois muitos não fazem ideia da beleza que vão encontrar ... [mais detalhes]
Viena, Budapeste e Praga
9 dias / 8 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Praga, Viena , Budapeste
Viena, Budapeste e Praga formam um triângulo cultural e histórico no coração da Europa. Em Viena, palácios... [mais detalhes]
Capitais Imperiais & Croácia
14 dias / 13 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Zagreb, Split, Dubrovnik, Praga, Viena , Budapeste
Descubra a beleza de Praga, Viena, Budapeste, Zagreb, Plitvice, Split e Dubrovnik. Uma jornada única por p... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2024 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas