(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Inglaterra

Viagem para Inglaterra | Raidho Viagens

A Inglaterra, uma das nações que formam o Reino Unido, é um dos destinos mais famosos entre os viajantes. Da vibrante, internacional e moderna capital Londres ao interior repleto de campos com mansões, tradicionais tavernas e pequenas pousadas, há muito para descobrir no país - inclusive pequenas vilas medievais românticas e supercharmosas! Vá além dos ônibus vermelhos de dois andares, das célebres cabines telefônicas e descubra uma Inglaterra como você nunca imaginou.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

A viagem quase sempre começa por Londres. A capital da Inglaterra é uma das cidades mais dinâmicas do mundo e, por isso mesmo, é quase impossível experimentar tudo o que ela pode oferecer. Por lá, pipocam a todo momento novos espetáculos de teatro e restaurantes com culinária de todo o planeta - inclusive, é de lá que saem misturas exóticas como o mix da culinária de vários países. Há ainda museus imperdíveis e sítios históricos que contam a história do país, responsável por iniciar a Revolução Industrial e consolidar o capitalismo como modo de produção dominante no mundo. Enfim, prepare-se para um roteiro recheado de coisas para fazer e entre no clima frenético da cidade! 

 

É sua primeira vez em Londres? Então não deixe de incluir uma visita ao Big Ben, nome popular do Palácio de Westminster (Houses of Parliament, em inglês), cartão-postal da cidade. Na verdade, Big Ben é o nome do sino dentro da torre do relógio, que pesa mais de 13 toneladas. Inclua ainda na sua agenda um passeio pela lendária Tower Bridge, ponte mais famosa do mundo sobre o rio Tâmisa, e a London Eye, roda gigante de 135 metros com vista panorâmica da cidade.

 

O Royal Albert Hall é um impressionante teatro aberto pela Rainha Victoria em 1871. Por lá, acontecem mais de 360 eventos ao ano, com shows de jazz, música clássica e, acredite, até disputas de tênis. Sua intenção é fazer compras? Então não deixe de conhecer Covent Garden, um dos destinos mais famosos de shopping, com lojas de marcas como Chanel, Dior e Burberry. É em Covent Garden onde estão localizados o Covent Garden Market, um mercado de ambiente eclético repleto de lojinhas de artesanato, e a Royal Opera House, teatro mais famoso do mundo e casa do Royal Ballet. Londres é, definitivamente, uma cidade de superlativos!

 

Os apaixonados por Harry Potter podem ainda fazer um tour a pé pela cidade e conhecer de pertinho lugares que serviram de cenário para os filmes da saga, como a Millenium Bridge. Também vale um bate-volta ao Warner Bros. Studio Tour, em Leavesden, onde estão os estúdios que serviram de set para todos os filmes do bruxinho. Um passeio emocionante para os fãs da série!

 

E como opções não faltam, há ainda ótimos day trips para se fazer a partir de Londres. Os amantes de teatro podem incluir no roteiro Stratford-upon-Avon, a cidade natal de Shakespeare. Outro passeio muito procurado é Stonehenge, enigmático sítio histórico formado por pedras de até cinco metros de altura dispostas em formato circular. Outras duas day trips muito famosas são Oxford e Cambridge.

 

 

Jovem, diversificada e enérgica, Manchester é uma cidade orgulhosa pelos seus times de futebol. Por isso, não deixe de incluir um tour pelo estádio do Manchester United em seu roteiro. Amantes das artes vão adorar a The Lowry, galeria que abriga a maior coleção do mundo de obras de L.S. Lowry, um dos mais admirados artistas britânicos do século 20.  E o que falar da Biblioteca John Rylands? A maior biblioteca do Reino Unido impressiona qualquer visitante pela bela construção neogótica. 

 

 

Oxford, por sua vez, é o lar da universidade mais antiga da Grã-Bretanha. Quando estiver por lá, não deixe de fazer um tour pelo Museu Ashmolean, o primeiro propriamente construído na Inglaterra, inaugurado em 1683.  Algumas cenas dos filmes de Harry Potter foram filmadas aqui. É o caso da Biblioteca Bodleian da Universidade de Oxford, que foi a locação para a Biblioteca de Hogwarts. 

 

A natureza também é destaque em Oxford: a cidade pode funcionar como ponto de partida para explorar as colinas de Cotswolds são conhecidas por sua extrema beleza. Ali estão vilas pitorescas, como a encantadora Castle Combe, com chalés de pedra cor de mel, uma igreja medieval e muitas casas de chá. 

 

A menos de uma hora de trem de Londres está Cambridge, terra de uma das universidades de maior prestígio do Reino Unido. Um passeio pela cidade tem tom idílico: é possível descer o Rio Cam a bordo de uma gôndola ou desfrutar de uma caminhada pelo Jardim Botânico da Universidade de Cambridge. 

 

A 350 quilômetros de Londres está Liverpool, cidade berço dos Beatles. Em um passeio pelo lugar você terá a chance de conhecer locais que inspiraram as músicas dos Beatles, como Penny Lane e Strawberry Fields, e o Cavern Club, onde iniciaram sua carreira. Não deixe de visitar o The Beatle Story Experience, museu dedicado à história deste inesquecível quarteto de músicos.  

 

Com ar alternativo, Bristol é uma cidade lotada de atrações interessantes. Durante o ano todo, ela fica agitada com eventos e festivais, de carnavais caribenhos a espetáculos de balonismo. A atração local mais famosa é a ponte suspensa de Clifton, mas você ainda poderá provar de uma excelente cozinha internacional no mercado de arquitetura georgiana St. Nick’s e se divertir em um dos animados bares e cafés do Harbourside. Mais: Bath, cidade que conserva o ar romano com SPAs e banhos com águas termais, e as bucólicas e charmosas Gloucestershire e Cotswolds estão a poucos quilômetros de Bristol. Portanto, explore! 

 

 

Mais informações sobre a Inglaterra:

Moeda: Libra esterlina (GBP)

Idioma: Inglês

Melhor época para visitar:  Maio e setembro são os melhores meses, com clima mais ameno. No inverno faz bastante frio e o clima pode ser chuvoso.. 

 

POR QUE VIAJAR PARA
INGLATERRA?
•  A maioria dos museus tem entrada gratuita
•  Londres é internacional, vibrante e moderna
•  Descubra vilarejos românticos fora dos roteiros tradicionais
•  A Inglaterra exala cultura com seus museus, teatros e bibliotecas cheios de história
•  Há passeios temáticos, como a visita aos estúdios do Harry Potter e o tour de rock com lugares da trajetória dos Beatles
Solicite um
Orçamento
e viaje para Inglaterra!
Conheça os melhores roteiros para Inglaterra
Inglaterra & Escócia
15 dias / 13 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Londres, Stratford-upon-Avon, Liverpool, York, Glasgow ...
Um completíssimo Tour pela Inglaterra, conhecendo as principais cidades e sentindo de perto a cultura brit... [mais detalhes]
Inglaterra, Escócia & Irlanda
18 dias / 16 noites
Transporte:
Visitando: Londres, Stratford-upon-Avon, Liverpool, York, Glasgow ...
Um completíssimo Tour pela Inglaterra, conhecendo as principais cidades e sentindo de perto a cultura brit... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas