(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Irlanda

Viagem para a Irlanda

A Irlanda é assim: uma combinação de paisagens de tirar o fôlego, carregadas de misticismo e história. Dublin, a capital, é dona de uma energia contagiante e festeira. Por isso, não vai ser difícil terminar um passeio pela cidade em um legítimo pub irlandês tomando uma deliciosa “pint” de Guinness.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

A capital da Irlanda é famosa por sua vibrante vida cultural. Mas Dublin agrada todo tipo de viajante: também é o destino certo para quem aprecia construções históricas e a natureza.  A maior prova disso é a Dubline Trail, um caminho pelo centro da cidade que guarda tesouros da história do país. Essa trilha também percorre trechos da Slige Mhór, uma estrada antiga que cruzava a Irlanda.

O caminho começa na parte norte da cidade, em Parnall Square, onde você terá a chance de apreciar belos prédios de arquitetura georgiana. O caminho ainda passa pela Trinity College, fundado em 1592 por Isabel I, o lugar abriga uma biblioteca com mais de vinte mil manuscritos. Para regar o passeio com estilo, vá até a Guinness Storehouse e deguste a cerveja negra. Um passeio pela região do Temple Bar, com vários pubs e restaurantes tradicionais, também pode ser uma boa ideia.

A partir da costa de Dublin também é possível partir rumo a diversas day trips rumo aos pequenos vilarejos, com belas trilhas e paredões. Também é o passeio perfeito para os apreciadores de frutos do mar ou quem gosta de conhecer belos castelos.

No caminho para Galway, do outro lado da costa, está Kilbeggan, cidade que abriga a famosa destilaria de uísque construída em 1757 e considerada a mais antiga do mundo. O lugar está no caminho entre Dublin e Galway. A próxima parada é em Clonmacnoise, onde está localizado o primeiro mosteiro cristão da Irlanda. Construído por volta do século 6 às margens do Rio Shannon, ali é possível observar ruínas de uma catedral, sete igrejas, duas torres redondas, cruzes celtas e sepulturas.

Chegando em Galway você ficará encantado com a variedade de museus, restaurantes e galerias de arte. Assim como Dublin, a vida cultural da cidade é contagiante! Entre os tradicionais passeios estão a ida a uma joalheria celta da cidade. Ali, o Claddagh Ring, um anel que consiste em duas mãos segurando um coração com coroa, tem feito sucesso para presentear a amada em noivados. A história do anel remonta quando Galway ainda era uma vila de pescadores e, acredite, escolheu o próprio rei. Parece incrível, não? Então, é hora de uma pausa em um dos tradicionais cafés da cidade e, quem sabe, experimentar uma fatia do delicioso queijo irlandês produzido nas fazendas da região. A Igreja St Nicholas’s Collegiate, construída em 1320, também é imperdível! Dizem que Cristóvão Colombo rezou ali antes da viagem que descobriu as Américas.

Pertinho de Galway está Connemara, uma região das regiões mais belas da Irlanda. O lugar é famoso por causa dos penhascos de Moher.

Kilkenny  é outro destino de viagem especial na Irlanda. É lá que está um castelo do século 12 que foi vendido por £50 em 1967. A pequena cidade medieval de Kilkenny, apelidada como a “Cidade de Mármore”, também guarda tesouros como a Catedral de St. Canice, segunda maior do país, com sua imponente arquitetura gótica.

Prepare-se para as belas paisagens de Kerry. As montanhas, os vales e lagos compõem um cenário maravilhoso. Por isso, o destaque fica por conta do passeio ao longo da costa da Península Iveragh, nas aldeias Killorglin, Cahirciveen, Waterville e o povoado de Sneem.

Em Kylemore está a encantadora Abadia de Kylemore. O castelo foi construído no final do século 19 e conta uma história interessante: foi construído por um político, Mitchell Henry MP, para a sua amada Margareth. Desde 1920, o lugar tem sido habitado por freiras beneditinas. Nesse cantinho especial da Irlanda você poderá ter bons momentos no bosque, apreciar a paisagem e visitar os jardins murados.

É apaixonado por trilhas? Então inclua no roteiro uma visita à Croagh Patrick, uma montanha considerada sagrada, sítio arqueológico e com vista para a Baía de Clew.

Mais informações sobre a Irlanda:
Moeda: Euro
Idioma: Inglês
Melhor época para visitar: O clima pode ser imprevisível, mas raramente ele é extremo.  Não existe uma época perfeita para viajar na Irlanda. Os meses de verão são alta temporada, com longas tardes de sol, parques floridos e refeições ao ar livre em cafés. O outono e a primavera são ótimos períodos para conhecer o país porque as atrações não estão tão cheias e as paisagens ganham tons dourados. O clima da Irlanda é mais chuvoso e com mais dias nublados.

POR QUE VIAJAR PARA
IRLANDA?
•  As paisagens naturais são deslumbrantes
•  Dublin é vibrante e com muitos pubs - perfeita para apreciadores de cerveja
•  Há belas trilhas para quem ama trekking
•  Festas como o St Patrick‘s Day revelam o espírito animado irlandês
Solicite um
Orçamento
e viaje para Irlanda!
Conheça os melhores roteiros para Irlanda
Inglaterra, Escócia & Irlanda
18 dias / 16 noites
Transporte:
Visitando: Londres, Stratford-upon-Avon, Liverpool, York, Glasgow ...
Um completíssimo Tour pela Inglaterra, conhecendo as principais cidades e sentindo de perto a cultura brit... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas