› 
 › 
Rússia

Viagem para a Rússia

A Rússia é o destino dos sonhos dos amantes das artes nas suas mais variadas formas. Enquanto mergulhar pela vibrante vida cultural do país, não faltarão para apreciar peças de teatro e concertos de altíssimo nível. Terra de dimensões gigantescas (a Rússia é o maior país em área do planeta!), berço de gênios da literatura como Dostoievski e Tolstoi, lar de encantadores balés como Bolshoi e Kirov e morada das melodias lendárias de Tchaikovsky e Stravinsky, a Rússia exala arte em suas infinitas possibilidades. É um deleite para os sentidos de qualquer viajante!
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

As ruas de Moscou, capital da Rússia, são recheadas de história e beleza. A Praça Vermelha ficou famosa pelos desfiles de militares soviéticos. Já a  Catedral de São Basílio, erguida entre os anos de 1555 e 1561, é parte do Kremlin e da Praça Vermelha e impressiona pela arquitetura colorida sem igual - esse talvez seja o cartão-postal mais famoso da cidade. O complexo amuralhado do Kremlin, que hoje funciona como residência oficial do presidente da Federação Russa, foi construído há cinco séculos e desde então serviu como lar de czares russos. Por causa da sua importância histórica ganhou status de Patrimônio Mundial da Unesco.

Moscou também é casa do Teatro Bolshoi, um edifício histórico que abriga espetáculos de teatro e balé. O lugar é sede da Academia de Balé Bolshoi, uma das mais antigas do mundo. Por isso, vale a pena incluir no roteiro um espetáculo inesquecível do Bolshoi.


Museus, é claro, não faltam em Moscou. A Casa de Armas do Kremlin abriga coleções com armas históricas, metais preciosos trabalhados artisticamente, objetos de uso cotidiano e utensílios da igreja, pertencentes antigamente à corte dos czares ou aos palácios, às igrejas e aosmosteiros do Kremlin. Há ainda uma exposição permanente intitulada Fundo dos Diamantes com joias que foram de czares, além de coroas, cedros e peças com diamantes lapidados.


Em São Petersburgo, cidade construída pelo czar Pedro, O Grande à margem do rio Neva e da Fortaleza de São Pedro e São Paulo, também não faltam atividades culturais - não à toa, a cidade é conhecida como a capital cultural do país. Vale a pena visitar o Museu Hermitage, uma das mais importantes pinacotecas do mundo, assim como a interior da Catedral de São Isaac. No centro histórico de São Petersburgo, é possível conhecer locais considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco, como a área intitulada Veneza do Norte, com 42 ilhas e seus inúmeros canais e mais de 400 pontes construída por Pedro, O Grande.


As cidades da rota batizada como Anel de Ouro são um tesouro para os amantes de história. Formada por oito cidades, entre elas Suzdal, Vladimir, Kostroma e Zagorsk, o roteiro turístico tem imenso valor arquitetônico e artístico e exibe indiscutíveis belezas naturais. O círculo formado pelas cidades, na verdade, formavam o Ducado de Vladimir.


A cidade de Vladimir foi fundada em 1108 por Wladimir I e, em meados do século 13, era a capital medieval. Ainda hoje, o lugar conserva duas catedrais do período, consideradas as mais perfeitas realizações da arquitetura medieval russa. Ali também está a Porta de Ferro, construção com dupla função de fortaleza e arco do triunfo. A cidade de Suzdal, por sua vez, foi sede de um principado na Idade Média e atualmente guarda joias como o belo Kremlin, inúmeras igrejas e mosteiros, o Museu da Arquitetura de Madeira e a Praça do Mercado.


Os mais aventureiros podem viajar de trem pela Transiberiana, ferrovia que cruza dimensões continentais e que liga a Rússia ocidental à oriental. São mais de 9 mil quilômetros, oito fusos horários e muitas cidades a serem descobertas no trecho. É viagem para uma vida toda!

Mais informações sobre a Rússia:
Moeda: Rublo russo (RUB)
Idioma: Russo
Melhor época para visitar: De junho a setembro, quando o clima é quente. No começo do outono e no fim da primavera, o clima é ameno e há menos turistas. No inverno, as temperaturas são baixas e faz muito frio.

POR QUE VIAJAR PARA
RÚSSIA?
•  Há inúmeras opções de atividades culturais espalhadas por todas as cidades, como concertos, exposições e apresentações de balé.
•  A Rússia é casa do balé Bolshoi, uma das companhias mais prestigiadas do mundo.
•  Os apaixonados por literatura russa irão adorar conhecer os locais onde viveram Dostoiévski e Pushkin, hoje museus abertos ao público.
•   As cidades são belas, organizadas e repletas de história.
•  As estações de metrô são verdadeiras obras de arte.
•   Conhecer a rota conhecida como Anel de Ouro é um passeio perfeito para os amantes de história e paisagens idílicas.
Solicite um
Orçamento
e viaje para Rússia!
© Raidho Viagens 2024 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas