(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Suíça

Viagem para a Suíça! Encante-se com os lagos e montanhas da Suíça

Terra dos melhores chocolates quentes, de queijos finos e de paisagens de cinema, a Suíça é também um destino para se visitar em família, com amigos, sozinho ou a dois. Um dos melhores meios de transporte, o trem, aparece como um dos protagonistas da viagem: a partir dele será possível admirar as belas paisagens enquanto possui uma experiência encantadora e sofisticada. Os diferentes tipos de experiência também acompanham a variedade de línguas faladas no país: há a Suíça alemã, a Suíça francesa e a Suíça italiana. Para ter uma ideia da cultura suíça, não deixe de incluir em seu roteiro cidades que falam diferentes línguas.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

A cidade mais populosa da Suíça é Zurique. Bela de diferentes maneiras, há encanto na cidade antiga, no distrito moderno da zona oeste e até no glorioso lago que banha a cidade. A cidade respira arte em sua ópera, nos balés, sessões de teatro, shows, musicais e exposições de arte nos mais de 50 museus e galerias. Os arredores da cidade também abrigam destinos interessantes. É o caso da bela Rapperswil, na riviera do lago Zürick, que abriga um castelo, cidade medieval e ponte de madeira.

Já a vila de Zermatt está em uma localização privilegiada entre as montanhas. Por isso, se tornou um dos pontos mais procurados para a prática de esqui e hiking.  Zermatt está aos pés de Matterhorn, montanha que abriga o Glacier Paradise, a mais alta estação de teleférico da Europa, a 3.883 metros de altitude. Lá do alto, na fronteira com a Itália, a vista panorâmica é espetacular e é possível ver um ângulo diferente da Matterhorn. A estação oferece atrações como o cinema lounge, pistas de esqui, plataforma de observação, Glacier Palace (o mais alto museu de gelo) e snow-tubing (durante o verão).


Às margens do Lago Genebra está Lausanne, parte da Suíça francesa. Construída sobre três colinas e rodeada por vinhedos, o charme da cidade está nos becos com cafés e boutiques no centro medieval da cidade. Os amantes de arte não devem deixar de conhecer a coleção de arte marginal, “Art Brut“, no castelo Beaulieu. O Musee de l’Art brut guarda uma coleção de obras de arte criadas por presos e pacientes de clínicas psiquiátricas.


E que tal um cruzeiro em um barco a vapor para conhecer a cidade sob outro ponto de vista? Também pode ser uma boa ideia um passeio no Train des Vignes, uma viagem pelas vinhas de Vevey a Chexbres, através da região vinícola do Lavaux.


É às margens do Lago Genebra que também está Genebra. A cidade convida o visitante a um passeio pelas ruas do centro da cidade, pelos calçadões da margem do lago e por seus parques. Uma das ruas mais bem preservadas, aliás, é a Grand Rue, onde o filósofo Jean-Jacques Rousseau nasceu.


É bom lembrar que Genebra é considerada a cidade mais internacional da Suíça, afinal é sede europeia da ONU e centro administrativo da Cruz Vermelha. São paradas obrigatórias Grand Théâtre e a Geneva Opera House, onde artistas do mundo inteiro se apresentam, o Museu Internacional da Relojoaria e “Horloge Fleuri“, grande relógio em forma de flor do “Jardin Anglais“ (Jardim Inglês), símbolo da indústria de relógios de Genebra.


Ainda na baía do Lago Genebra está Montreaux, cidade belamente rodeada pelos Alpes. Com clima ameno e plantas típicas do Mediterrâneo, como cipestres e palmeiras, a cidade também é uma delícia para passeios ao ar livre. Por isso, não deixe de caminhar pelo calçadão do lago, que liga Vevey a Montreaux, e percorra o caminho até o Castelo de Chillon.  Aproveite para reparar nos edifícios às margens do lago, como o Fairmont Le Montreux Palace, datado da Belle Époque.


Entre os lagos Thun e Brienz está Interlaken, ponto de partida para diferentes atividades ao ar livre. Na região, há mais de 220 quilômetros de trilhas e pistas de esqui. Também é possível passear em barco a vapor com rodas de pá em ambos os lagos. Em Schynige Platte, você terá uma vista incrível das montanhas, poderá conhecer um jardim com cerca de 500 espécies de plantas, além de várias trilhas.

Outro passeio imperdível na região são os passeios por Jungfraujoch, na estação ferroviária mais alta da Europa, 3454 metros acima do mar, você terá a vista do glaciar Aletsch, maior glaciar dos Alpes. É um passeio de superlativos.  E que tal patinar no gelo? A experiência mágica toma forma no centro de Interlaken entre meados de dezembro até o final de fevereiro.


Com ares do Mediterrâneo, Lugano é ao mesmo tempo cidade de casas de veraneio e o terceiro centro financeiro mais importante da Suíça. Localizado na beira do Lago Lugano e cercada por montanhas, o centro histórico da cidade chama a atenção pelo estilo lombardo italianizado. A cidade respira arte, e a prova disso é o Museo Cantonale dArte, onde estão quadros de Klee, Jawlensky, Renoir e Degas. Para um belo panorama da cidade, suba até o Monte Brè. Na Igreja de Santa Maria degli Angioli, antigo mosteiro construído por volta 1500, aprecie os afrescos renascentistas.


Para chegar a St Moritz, opte pelo trem panorâmico Bernina Express, que percorre a ferrovia histórica tombada pela Unesco. O local é famoso por funcionar como estância termal durante o verão, o local oferece gastronomia de primeira classe e abriga eventos de projeção internacional. St Moritz também oferece experiências novas para os visitantes: lá é possível andar de táxi-trenó em um canal de gelo.

 

Mais informações sobre a Suíça:

Moeda: Franco suíço (CHF)
Idioma: Alemão, francês, italiano e romanche
Melhor época para visitar: De novembro a março o inverno é rigoroso, mas é excelente para praticar esportes de inverno. A época mais agradável é de maio a setembro. No entanto, mesmo no auge do verão, a temperatura pode baixar muito no alto das montanhas.

POR QUE VIAJAR PARA
SUÍÇA?
•  Há ótimas estações de esqui
•  Não faltam trilhas bem sinalizadas para os praticantes de trekking
•  A gastronomia é rica e tem influências alemã, francesa e italiana
•  Há boa infra-estrutura de resorts alpinos, com montanhismo no verão e esqui no inverno
•  As paisagens naturais são de tirar o fôlego, enquanto as cidades são bonitas e organizadas
•  A Suíça é berço da hotelaria mundial e é sinônimo de alto padrão em hospedagem
•  O chocolate e queijo suíços são atrações imperdíveis
Solicite um
Orçamento
e viaje para Suíça!
Conheça os melhores roteiros para Suíça
Suíça Charmosa
5 dias / 4 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Lucerna, Interlaken
Um roteiro para conhecer os encantos da Suíça incluindo a famosa região dos lagos e viagem de trem por cid... [mais detalhes]
Maravilhas da Suíça
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Lucerna, Interlaken, Zermatt, St. Moritz, Zurique
Esta viagem permite explorar o melhor da Suíça e sua beleza natural. Um roteiro para conhecer a famosa reg... [mais detalhes]
As Belezas da Suíça
7 dias / 6 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Zermatt, St. Moritz, Zurique, Lugano
Esta viagem permite conhecer o melhor da Suíça e sua beleza natural, incluindo a experiência emocionante d... [mais detalhes]
Suíça Completa
11 dias / 10 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Lucerna, Interlaken, Zermatt, St. Moritz, Zurique, Luga...
Suíça é um país conhecido por suas instituições financeiras, relógios, queijos, chocolates finos e por sua... [mais detalhes]
Encantos da Suíça
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Lucerna, Zurique, Berna, Genebra
Um roteiro para conhecer os encantos da Suíça incluindo a famosa região dos lagos e viagem de trem por vil... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas