(11) 3383-1200
(11) 98902-7577
 › 
 › 
Gastronomia na Toscana

Gastronomia na Toscana

Viaje com a Raidho e conheça uma das mais famosas gastronomias do mundo.
Visitando: Florença, San Gimignano, Siena
8 dias e 7 noites
Dias e noites:
8 dias e 7 noites
Diárias
Saídas:
Diárias
Terrestre
Transporte:
Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Visita, degustação e almoço leve na fazenda San Donato em San Gimignano;

- Minivan a disposição para visitar Montalcino e Montepulciano com assistente em idioma português e degustação de vinhos na cantina Gattavechi em Montepulciano.

- Minivan a disposição para visitar Bagno Vignoni e Pienza com assistente em idioma português.

- Almoço típico em Pienza (3 pratos, 1 taça de vinho e água).

A partir de
EUR 4.910 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º Dia – ... / Florença

Chegada em Florença, recepção e traslado ao hotel.

Na parte da tarde city tour a pé da cidade de 2 horas e meio visitando os principais atrativos, como a Piazza della Signoria, Ponte Vecchio, Duomo e Basílica de Santa Maria Del Fiore, Loggia dei Lanzi, Casa de Dante (somente exterior). Hospedagem.

 

2º Dia – Florença/Pisa/Lucca/Florença

 Café da manhã no hotel e saída para visitar a cidade de Pisa, famosa pela torre inclinada, visitaremos a Praça dos Milagres, com o Duomo o Batistério. A visita da torre é feita somente do exterior, continuaçao até a cidade medieval de Lucca na qual visita-se a casa de Giacomo Puccini (exterior) autor de óperas como Tosca, La Bohème e Madame Butterfly. Continuação do passeio e visita à Igreja de San Michele in Foro, a Piazza Napoleone, onde está o Palazzo Ducale, até a chegada a Piazza Del Duomo, construído no século XI. Seus interiores são decorados por afrescos de Tintoretto, entre outras obras de valor inestimável. Outro grande destaque é a Piazza del Anfiteatro: com seus prédios medievais em tons pastel e seu formato ovalado, tendo sido construída sobre as ruínas de um antigo anfiteatro romano. Ao termino regresso ao hotel em Florença e hospedagem.

 

3º Dia – Florença

Após o café da manhã no hotel, saída para uma visita a pé dos pontos mais caraterísticos da cidade de Florença como a farmácia mais antiga do mundo que guarda fórmulas secretas que frades dominicanos criaram na Idade Média. Continuação até o mercado do “Porcellino”. Dizem que quem quiser retornar à Florença tem que esfregar a mão no focinho do “porco” e colocar uma moeda na boca torcendo pra que ela caia por entre as grades localizadas próximo a suas patas,  logo a seguir  iremos até o mercado central de S. Lorenzo que foi recentemente expandido para acomodar mais compradores. Lá embaixo é feita a venda de produtos típicos, carnes frescas e queijos e especialidades locais, como o azeite da Toscana. No andar de cima, há restaurantes e cafés para uma refeição rejuvenescedora ou um copo de café expresso. Quiosques com fornecedores de vinícolas próximas oferecem degustação de vinhos.

 

4º Dia – Florença/Siena/San Gimignano

Café da manhã no hotel e saída para visita com duração média de 3 horas pela cidade de Siena.

Pelas ruelas avistam-se construções medievais decoradas pelos estandartes dos vencedores do último Palio e caminhando, chega-se à mais bela praça da cidade: a Piazza del Campo, onde estão: o Palazzo Publico, prefeitura construída no século XIV; a Torre do Sino e a Fonte Gaia. Visita da Catedral com a fachada estilo românico-gótico. Ao termino continuação até  a fazenda de San Donato, onde se pode aprofundar o conhecimento do azeite, visita da estrutura, degustação de azeite e de produtos típicos da Toscana acompanhados de vinhos como: Vernaccia e Chianti. Retorno até San Gimgnano e hospedagem.

 

5º Dia – San Gimignano/Bolgheri/Volterra/ San Gimignano

Após o café da manhã no hotel e saída para Bolgheri uma das mais charmosas cidades próximas ao litoral da Toscana. A cidadezinha está espalhada em torno de um belo castelo que dá nome à cidade. A estrada que leva ao castelo e a cidade é famosa na Toscana, pelos ciprestes e por sua beleza. Degustação de vinhos e almoço leve na famosa adega San Guido. Ao termino continuação até Volterra, construída sobre ruínas de uma antiga cidade etrusca e que teve seu apogeu durante a Idade Média. Como todas as cidades da região, Volterra foi edificada no topo de uma colina; suas construções em pedra calcária e telhados em terracota lhe conferem um ar misterioso e atraente, tanto que já foi cenário para filmes de Visconti. Atualmente é famosa por ter sido o cenário do seriado Crepúsculo que conta a história de uma família de vampiros. Durante a caminhada, conheceremos o Palazzo dei Priori - edifício governamental de estilo medieval mais antigo da Toscana, o Duomo no estilo românico de Pisa e visita ao Museu Guarnacci, que tem em seu acervo uma das melhores coleções de artefatos etruscos da Itália. Não deixe de caminhar pelas ruelas medievais e apreciar o artesanato local feito em alabastro, as peças são maravilhosas - a dica é a loja do Museu do Alabastro. Retorno a San Gimignano. Hospedagem.

 

6º Dia San Gimignano/Montalcino/Montepulciano/Siena

Café da manhã no hotel e saida para Montalcino, terra do vinho Brunello de Montalcino, visita da Piazza del Popolo, com o Palazzo del Priori, prefeitura da cidade e sua fortaleza do séc. XIV transformada em uma Enoteca.  Seguiremos para visita de Montepulciano com suas lojas, restaurantes e cafés que dão um ar refinado à cidade, degustação de vinhos na vinícola Gattavecchi. Passeio pela Piazza Grande, onde está o Duomo, o Palazzo Comunale, os palácios, a Torre di Pulcinella, uma casa-torre medieval e, a Igreja de Santo Agostinho. Regresso ao hotel em Siena e hospedagem.

 

7º Dia - San Gimignano/ Bagno Vignoni/ Pienza/Siena

Café da manhã no hotel e saida para Bagno Vignoni, que é uma aldeia medieval situada dentro do Parque Artístico Natural e Cultural do Val d’Orcia e está a 16 Km de Pienza. A aldeia pertence a San Quirico d’Orcia. No Censo de 2001, era habitada por apenas 30 moradores! A Piazza delle Sorgenti é famosa por existir uma piscina retangular, do século XVI, com águas termais. Prosseguindo, visita a Pienza, escolhida por Franco Zeffirelli para rodar cenas de "Romeu e Julieta". A visita os levará a Pieve di Corsignano, onde o papa Pio II foi batizado; ao Duomo, que tem belos e coloridos vitrais que inundam a catedral com uma luz toda especial. Continuação até Pienza, almoço em um restaurante tradicional. Regresso a Siena e hospedagem.

 

8º Dia - Siena

Café da manhã e hospedagem disponível até às 11h00. No horário oportuno traslado para o aeroporto de Florença e fim dos nossos serviços.

Outros Roteiros
Itália Gastronômica e Cultural
7 dias / 6 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Milão, Bolonha, Verona
Itália, um país cheio de encantos que oferece aos seus visitantes tamanha generosidade de história, cultur... [mais detalhes]
Gastronomia de Piemonte a Bolonha
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Piemonte, Modena
Conheça a Itália, um país repleto de história, cultura e oferece a oportunidade de desfrutar o melhor que ... [mais detalhes]
Roma e Costa Amalfitana
7 dias / 5 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Roma, Sorrento
A capital Roma, com suas ruas e monumentos históricos transmite uma energia que faz todos voltarem no temp... [mais detalhes]
Belíssima Itália
18 dias / 16 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Roma, Florença, Veneza, Assis, Sorrento, Milão, Santa M...
Um roteiro completo para você conhecer de norte a sul a bela Itália. [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2020 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas