› 
 › 
Grupo Nepal e Butão com Lucila Nedelciu

Grupo Raidho Nepal & Butão com Lucila Nedelciu

Embarque em uma jornada transformadora e única através dos reinos místicos do Nepal e Butão durante a sagrada celebração da Lua Cheia de Wesak, a lua em que Buda atingiu a iluminação. Essa viagem oferece uma oportunidade rara de imersão cultural e encontros íntimos com monges budistas, que compartilharão sua sabedoria e serenidade. Para tornar esta jornada ainda mais especial, o grupo será acompanhado por Lucila Nedelciu, a diretora da Raidho Viagens. Prepare-se para uma experiência incrível!
Visitando: Kathmandu, Pokhara, Thimphu, Punakha, Paro
14 dias e 13 noites
Dias e noites:
14 dias e 13 noites
Aéreo / Terrestre
Transporte:
Aéreo / Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

Grupo Raidho Nepal e Butão

 

- Acompanhamento de Lucila Nedelciu*

- Guias locais no idioma espanhol;

- Recepção Lama com um monge em Boudhanath, no Nepal

- Participaremos da tradicional cerimônia de bênção e lamparina de manteiga, no Butão 

- Experiência de fazer a própria bandeira de oração, no Butão;

- Encontro com um astrólogo, no Butão;

- Visita ao instituto Nalanda em Punakha com ensinamentos sobre a prática da meditação;

- Experiência de vestir uma roupa tradicional butanesa;

 

 

A partir de
USD 4.115 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º Dia: 2 de maio de 2025 – 6ª feira – São Paulo / Dubai

Embarque na madrugada em voo com destino a Kathmandu com conexão em Dubai. 

Chegada ao aeroporto de Dubai e embarque com destino a Kathmandu. Pernoite a bordo.

 

2º Dia: 3 de maio de 2025 – sábado – Dubai / Kathmandu

Chegada em Kathmandu, recepção e traslado ao hotel. Check in a partir das 14h. Hospedagem.

 

3º Dia: 4 de maio de 2025 – domingo – Kathmandu

Café da manhã. Sairemos para explorar Kathmandu. Passaremos o dia todo visitando a Praça Durbar de Kathmandu, Swayambhunath, Pashupatinath e Boudhanath.

 

Praça Durbar de Kathmandu: Este local, listado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, é um conjunto de antigos templos, palácios, pátios e ruas que remontam aos séculos XII ao XVIII. Destaques incluem o templo das Deusas Vivas, o Palácio Real Hanuman Dhoka e o magnífico Templo Taleju, que se eleva a 40 metros. A gigante pagoda Kasthamandap, recentemente renovada após um terremoto, também é um ponto focal importante na cidade desde os tempos dos reis Malla.

 

Swayambhunath: Localizado a cerca de 4 km a oeste de Kathmandu, esta estupa budista tem cerca de 2500 anos. A estupa é uma estrutura hemisférica de tijolo e terra com uma torre cônica dourada e os olhos do Senhor Buda pintados na base. A colina é coberta por pequenas chaityas e templos pagoda, sendo um dos locais budistas mais sagrados e antigos do Nepal.

 

Pashupatinath: Situado a 5 km a leste de Kathmandu, este é um dos templos hindus mais sagrados dedicados ao Senhor Shiva. Construído no estilo pagoda, possui um telhado dourado e portas de prata esculpidas. A entrada no templo é 

restrita aos hindus, e atrás dele estão os crematórios. O templo remonta a antes de 400 d.C. e é um importante local

de peregrinação, especialmente durante o festival de Shivaratri.

 

Boudhanath: Localizada a 8 Km a leste de Kathmandu, esta é uma das maiores stupas do mundo e um marco imponente. Com quatro pares de olhos que vigiam as quatro direções, a estupa foi construída pelo rei Man Dev e é um centro importante do budismo tibetano. A base octogonal possui rodas de oração embutidas e é cercada por residências de lamas budistas.

 

EXPERIÊNCIA: Em Bouddhanath, visitaremos o mosteiro Shakya para interagir com os monges. Hi-Lama oferecerá o lenço de seda Khada Himalayan como bênção aos convidados. Visitaremos também a Galeria Thangka (pintura budista), onde veremos artistas pintando o Thangka.

 

Retorno ao hotel. Hospedagem.

Refeições incluídas: café da manhã

 

4º Dia: 5 de maio de 2025 – 2ª feira – Kathmandu / Pokhara (voo)

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino a Pokhara (voo não incluído). Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

Refeições incluídas: café da manhã

 

Pokhara: Este vale é uma das atrações naturais mais pitorescas do Nepal, com uma rara combinação de picos nevados, lagos e rios alimentados pelas montanhas. A altitude varia de 780 m a 1350 m, e está praticamente no centro geográfico do país. De Pokhara, podemos admirar de perto três das dez maiores montanhas do mundo: Dhaulagiri, Annapurna e Manaslu,  todas a apenas 50 km de distância em linha reta. O Lago Phewa, cercado por pousadas simples e restaurantes acolhedores, é um local muito popular entre os visitantes. A cidade combina natureza e cultura, sendo famosa como ponto de partida para a trilha do "Circuito Annapurna". Pokhara também é conhecida por ser lar de muitos soldados Gurkha.

 

5º Dia: 6 de maio de 2025 – 3ª feira – Pokhara

Bem cedo, antes do café da manhã, saída para apreciar o nascer do sol em Sarangkot (sujeito às condições meteorológicas).

 

Sarangkot: Este é o destino turístico mais popular para vistas panorâmicas do Vale de Pokhara e das majestosas montanhas como Annapurna, Fishtail, Dhaulagiri e Manaslu. Localizado a apenas 5 km do Lago Side de Pokhara, Sarangkot é o ponto mais alto, a 1592 m de altitude, para observar tanto o nascer quanto o pôr do sol sobre os picos nevados.

Retornaremos ao hotel para o café da manhã. 

Em seguida, faremos um passeio de barco no Lago Phewa e visitaremos a Estupa da Paz Mundial.

 

Estupa da Paz Mundial: Situada no topo da colina Rani Ban, atrás do Lago Phewa, esta estupa é um símbolo de paz. Grandes estátuas de Buda do Japão, Sri Lanka e Tailândia adornam o local, oferecendo vistas deslumbrantes das cadeias do Himalaia, do lago e da cidade.

 

Visita à Davis Falls. Esta cachoeira única, localizada a 2 km do centro de Pokhara, deságua diretamente em um canal profundo e estreito sem fim. 

Seguiremos para a caverna Gupteshwor Mahadev. Uma das cavernas mais longas do Nepal, conhecida por suas formações de rochas brilhantes. No templo dentro da caverna, uma grande pedra se assemelha à cabeça de uma cobra e uma tartaruga, simbolizando o Senhor Shiva.

Em seguida visitaremos uma aldeia Tibetana que desde 1959, tem vivido no Nepal.

 

Retorno ao hotel. Hospedagem.

Refeições incluídas: café da manhã

 

6º Dia: 7 de maio de 2025 – 4ª feira – Pokhara / Kathmandu (voo)

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Kathmandu (voo não incluído). 

Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

Refeição: Café da manhã.

 

7º Dia: 8 de maio de 2025 – 5ª feira – Kathmandu / Paro / Thimphu (voo)

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado para o aeroporto para embarque em voo com destino a Paro, no Butão. 

(voo não incluído) No voo, dependendo das condições climáticas, é possível ter uma belíssima vista dos Himalaias e do Monte Everest.

 

Ao desembarcar, em Paro, o ar fresco das montanhas será o primeiro presente de boas-vindas do Butão.

Após  os procedimentos de imigração, seguiremos viagem até Thimphu, a capital do Butão (aprox. 1h - 65km). 

 

O caminho passa pelo vale de Paro com chegada até à confluência dos rios Paro e Thimphu, em Chuzom. 

Ao se aproximar de Chuzom, avistaremos Tachog Lhakhang à esquerda. (uma ponte de ferro construída no século XIII). 

Chegada em Thimphu e check-in no hotel. 

 

Como a capital do Butão, Thimphu é um centro vibrante de governo, religião e comércio, onde o desenvolvimento moderno se entrelaça com antigas tradições. Notavelmente, é uma das poucas capitais do mundo sem semáforos.

 

À tarde, faremos um passeio pelo Chorten Memorial Nacional, uma estrutura branca impressionante com um pináculo dourado. As pinturas e estátuas dentro do Chorten oferecem insights profundos sobre a filosofia budista.

 

Exploraremos a principal rua de Thimphu e sua movimentada área de mercado, absorvendo a vibrante atmosfera local. 

 

EXPERIÊNCIA: Participaremos da tradicional cerimônia de bênção e lamparina de manteiga no Butão. É uma prática sagrada e profundamente espiritual que tem uma importância significativa na cultura budista do país. Essas cerimônias são frequentemente realizadas em mosteiros, templos e locais sagrados, atraindo devotos em busca de bênçãos, proteção e orientação espiritual. Durante a cerimônia de bênção, os monges budistas, adornados com suas vestes vibrantes, recitam poderosas orações e mantras, invocando as bênçãos de Buda e de outros seres iluminados.

O acendimento de lamparinas de manteiga é um ato simbólico que representa a iluminação da sabedoria e dissipa a escuridão ou a ignorância. Estas lâmpadas são tradicionalmente feitas de manteiga de iaque e possuem um pavio que emite uma luz suave e oscilante, significando a luz interior da iluminação que pode guiar alguém no caminho da libertação.

Para os butaneses, participar dessas cerimônias tradicionais não é apenas uma forma de procurar bênçãos e proteção, mas também uma expressão da sua profunda fé e devoção à sua herança espiritual. As práticas oferecem um sentido de unidade, ligando pessoas de diferentes estilos de vida, à medida que se reúnem para celebrar a sua identidade religiosa e cultural partilhada. A cerimônias da bênção e da lâmpada de manteiga, com o seu significado profundamente enraizado, continua a ser parte integrante da vida do Butão e serve como um lembrete da forte ligação espiritual do país e da devoção ao Budismo.

 

Ao final do dia, retornaremos ao hotel em Thimphu. Hospedagem.

Altitude: 2.320 metros

Refeição: Café da manhã, almoço e jantar.

 

8º Dia: 9 de maio de 2025 – 6ª feira – Thimphu

Café da manhã. Saída para o Buddha Dordenma, no topo de uma colina no Parque Natural Kuenselphodrang. Esta estátua gigante feita de bronze, tem 51,5 metros de altura e abriga 125.000 pequenas estátuas de Buda dentro dela. No Buddha Point, você pode meditar e fazer uma caminhada fácil até Changangkha Lhakhang, onde bandeiras de oração coloridas balançam ao vento. Este templo antigo, fundado pelo Lama Phajo Drugom Shigpo, é um local de grande importância espiritual.

 

O Butão é famoso por seus selos postais criativos. No Museu Postal, veremos a evolução dos serviços postais e uma coleção de selos raros. Ao lado, há um escritório dos correios onde poderemos fazer selos personalizados e comprar souvenirs. Após o almoço, visitaremos o Museu Têxtil, que destaca a rica herança têxtil do Butão. Sob a direção da Rainha Ashi Sangay Choden, este museu transformou os têxteis butaneses em arte. As exposições mostram temas como tecelagem, religião e conquistas nas artes têxteis, além de uma coleção real.

 

Exploraremos o Centenary Farmers Market e o Ka Ja Thorm, onde agricultores vendem seus produtos. Em seguida, visitaremos o Zilkha Nunnery, um convento butanês. Terminaremos o dia em Trashichhoedzong, o centro religioso e político do Butão desde 1641.

 

 

EXPERIÊNCIA: Encontro com um astrólogo em Pangri Zampa. 

Fundado no início do século XVI, o complexo do templo Pangri Zampa é uma faculdade de astrologia tradicional. Zhabdrung Ngawang Namgyal viveu aqui depois de chegar em 1616 porque este templo apareceu na visão que o levou 

do Tibete ao Butão. Todos os anos, este Instituto divulga os calendários oficiais do Butão.  Este Instituto decide por importantes Eventos Nacionais do País.  O respeitado astrólogo chefe foi encarregado de adivinhar a data auspiciosa para a coroação do rei em 2008, também a data do casamento real e a cerimônia de nomeação do príncipe herdeiro foram todas decididas por eles. A Astrologia Budista é uma forma de astrologia arquetípica que nos ajuda a compreender o papel dos ciclos cósmicos em relação à nossa compreensão e identificação com a filosofia e mitologia budista. 

 

Retorno ao hotel. Hospedagem.

Altitude: 2.320 metros

Refeição: Café da manhã, almoço e jantar.

 

9º Dia: 10 de maio de 2025 – sábado – Thimphu / Punakha (70km – aprox. 3h)

Café da manhã. Saída para uma viagem cênica até a deslumbrante passagem de Dochu-la, que fica a 3.088 metros de altitude. Ao parar neste ponto de observação, ficaremos maravilhados com as vistas panorâmicas, incluindo os chortens decorados, as paredes mani e as bandeiras de oração tremulando ao vento.

 

EXPERIÊNCIA:  Criar sua própria bandeira de Oração

As bandeiras de oração são parte integrante da paisagem do Butão e do património cultural e religioso do país. São onipresentes no Butão; Vermelho, azul, verde, amarelo e branco, adicionam um toque de cores do arco-íris à paisagem acidentada.

Profundamente religioso, o povo do Butão acredita que, a cada vibração, uma bandeira libera no ar a oração impressa nela, que por sua vez a leva aos céus. Quanto mais a bandeira balançar, maior é o seu valor divino. É por esta razão que são posicionadas bandeiras de oração no alto das encostas arborizadas das montanhas, através de pontes, rios e riachos próximos que descem pelos vales e em qualquer lugar onde haja vento e efeito de túnel.

 

Continuaremos nossa jornada até Punakha, desfrutando das vistas espetaculares ao longo do caminho.

Ao chegarmos, o check-in no hotel. Hospedagem.

 

Punakha foi a antiga capital do Butão e sede do governo até 1955, ainda sendo a residência de inverno do Je Khenpo, o Abade Chefe. Abençoada com um clima temperado e beneficiado pela convergência dos rios Pho Chhu (masculino) e Mo Chhu (feminino), o fértil vale de Punakha é conhecido por suas colheitas abundantes e frutas. 

À tarde, visitaremos o Punakha Dzong, também conhecido como 'Palácio da Grande Felicidade'. Ele serviu como centro religioso e administrativo do Butão no passado. 

Em seguida, faremos uma breve visita ao Chimi Lhakhang, conhecido como o templo da fertilidade. Casais que desejam ter filhos e visitam este templo, acreditam que serão abençoados com uma criança em breve. A trilha até o templo atravessa campos de arroz até o pequeno assentamento de Pana, que significa 'campo'. Uma caminhada pela vila perto do templo oferece vislumbres raros do estilo de vida cotidiana dos moradores.

 

EXPERIÊNCIA: Visita ao Instituto de Budismo Nalanda 

Teremos um encontro com monges para explicar os benefícios da meditação, seguido de uma aula de meditação. 

A meditação é uma prática em que um indivíduo utiliza uma para treinar a atenção e a consciência e alcançar um estado mentalmente claro, emocionalmente calmo e estável.  Tem sido praticada desde a antiguidade em numerosas tradições e crenças religiosas, muitas vezes como parte do caminho para a iluminação e a autorrealização. 

A meditação pode ser usada com o objetivo de reduzir o estresse, a ansiedade, a depressão e a dor, e aumentar a paz, a percepção, o autoconceito e o bem-estar.

Retorno ao hotel. Hospedagem.

Altitude: 1.300 metros

Refeição: Café da manhã, almoço e jantar.

 

10º Dia: 11 de maio de 2025 – domingo – Punakha / Paro (125km – aprox. 4h)

Café da manhã. Partiremos para uma caminhada até o majestoso Khamsum Yuelley Namgel Chorten, uma estrutura impressionante que visa promover paz e harmonia. Localizado no alto do Vale de Punakha, oferecendo vistas deslumbrantes dos picos de Gasa e do rio Mo Chhu. Em seguida, exploraremos a emocionante Ponte Suspensa de Punakha, que se estende elegantemente sobre as águas rápidas do rio Mo Chhu. 

 

Após o almoço, visitaremos a vila de Talo onde passaremos um tempo explorando fazendas locais em Nobgang e Talo, experimentando a vida rural butanesa.

Seguiremos viagem até Paro, visitando Simtokha Dzong, no caminho.

Chegada e hospedagem em Paro. 

 

EXPERIÊNCIA: Vestiremos o traje nacional do Butão

O traje nacional do Butão, conhecido como ‘Gho’ para os homens e ‘Kira’ para as mulheres, é um símbolo icônico da rica identidade cultural e dos valores tradicionais do país. O vestido tradicional reflete o compromisso do Butão em preservar a sua herança única. Adotar o traje nacional do Butão promove um forte sentimento de unidade, orgulho e reverência pelas tradições, ao mesmo tempo que mostra a beleza e graça atemporais do país.

Hospedagem.

Altitude: 2.280 metros

Refeição: Café da manhã, almoço e jantar.

 

11º Dia: 12 de maio de 2025 – 2ª feira – Paro

Após o café da manhã, embarcaremos em uma incrível jornada até o Mosteiro de Taktshang, também conhecido como Ninho do Tigre (aproximadamente 5 a 6 horas de caminhada ida e volta). Este mosteiro icônico fica no alto de um penhasco, a 900 metros acima do vale de Paro. Diz a lenda que Guru Rinpoche chegou aqui montado em uma tigresa e meditou neste lugar sagrado, originando o nome 'Ninho do Tigre'. Visitado por Zhabdrung Ngawang Namgyal em 1646, é um destino de peregrinação para todos os butaneses pelo menos uma vez na vida.

 

À tarde, visitaremos Kyichu Lhakhang, um templo do século VII parte dos 108 templos construídos por todo o Himalaia durante o reinado do rei tibetano Songtsen Gampo. Este templo histórico marca a introdução do budismo no Butão.

Mais tarde, iremos ao  centro de Paro e seu mercado local, oferecendo uma visão da vida cotidiana e produtos locais.

Hospedagem.

Altitude: 2.280 metros

Refeição: Café da manhã, almoço e jantar.

 

12º Dia: 13 de maio de 2025 – 3ª feira – Paro / Kathmandu (voo)

Café da manhã. No horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarcar em voo (não incluído) com destino a Kathmandu. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre.

Refeição: Café da manhã. 

 

13º Dia: 14 de maio de 2025 – 4ª feira –  Kathmandu

Café da manhã.  Saída para conhecer Patan e Kritipur.

 

Patan: é uma cidade de belas artes. Fechadas dentro da cidade estão quatro estupas, que foram construídas no século III dC, pelo Imperador Ashoka. Aqui veremos a Praça Durbar, o Patan Durbar (palácio), que abriga uma coleção de bronze, o Templo Mahaboudha e o Templo de Krishna, construído pelo Rei Siddi Narsingh Malla e Hiranya Varna Mahavihar.

 

Kirtipur: O antigo município de Newar - com suas ruas pavimentadas com tijolos ladeadas por típicas casas de tijolos vermelhos e telhados de telhas e praças de templos - é uma fortaleza natural. O templo de Bagh Bhairav, sagrado para hindus e budistas. Visitaremos o templo Uma Maheshwor e a Universidade Tribhuvan, a principal sede de educação do Nepal.

 

Retorno ao hotel. Hospedagem prevista até o momento do traslado.

No horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque no voo com saída na madrugada do dia seguinte. 

Refeição: Café da manhã. 

 

14º Dia: 15 de maio de 2025 – 5ª feira – Kathmandu / Dubai / São Paulo

Embarque com destino ao Brasil, com conexão em Dubai.  

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo (GRU). 

Fim de nossos serviços.

 

Outros Roteiros
Grupo Marrocos só para mulheres
11 dias / 10 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Casablanca, Rabat, Fez, Marrakech , Chefchaouen, Tanger...
Com uma riqueza de cultura, história e paisagens deslumbrantes, o Marrocos te proporcionará uma experiênci... [mais detalhes]
Grupo Índia Encantadora com Gustavo Fabrício
18 dias / 15 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Rishikesh, Amritsar, Delhi, Agra, Jaipur
Essa viagem terá o acompanhamento de Gustavo Fabrício desde o Brasil. Será um momento de reflexão, de se c... [mais detalhes]
Grupo Índia: O berço do yoga - Janeiro de 2026
18 dias / 15 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Rishikesh, Delhi, Agra, Mumbai, Lonavala
Embarque em uma jornada espiritual na Índia, onde o yoga se une à cultura. Explore os tesouros culturais d... [mais detalhes]
Grupo Segredos da Arábia Saudita - 2Nov‘24
8 dias / 7 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Medina, Al Ula, Tabuk, Jeddah, Damã
Descubra a Arábia Saudita: A Nova Joia do Turismo Mundial! Prepare-se para uma experiência inesquecível e... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2024 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas