(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Descobrindo o Irã - com guia em português

Descobrindo o Irã - com guia em português

Na terra que antigamente foi casa do Império Persa hoje está o Irã. Entre desertos e montanhas, a região foi parte importante das rotas comerciais entre Ásia e Europa. Também foi nos platôs desérticos cercados por cordilheiras onde surgiram conceitos filosóficos, literários e matemáticos que marcaram diversos ramos do conhecimento humano. Decidiu encarar essa aventura? Então, prepare-se para ficar fascinado pela arquitetura, culinária e história do Irã.
Visitando: Doha , Teerã , Shiraz, Yazd, Isfahan, Beirute
14 dias e 12 noites
Dias e noites:
14 dias e 12 noites
10/09/2019
Saídas:
10/09/2019
Aéreo / Terrestre
Transporte:
Aéreo / Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

Acompanhamento de guia Iraniana falando português desde o Brasil.

A partir de
€ 2.370 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º DIA – 11 DE SETEMBRO DE 2019 – 4ª FEIRA – SÃO PAULO / DOHA

Apresentação no aeroporto de São Paulo (Guarulhos) para embarque em voo com destino a Doha; Chegada e tempo de espera para embarque em voo de conexão.

 

o check in ocorrerá na madrugada do dia 10 para 11 de setembro.

 

2º DIA – 12 DE SETEMBRO DE 2019 – 5ª FEIRA – DOHA / SHIRAZ

Em horário apropriado, embarque com destino a Shiraz. Ainda na madrugada, chegada ao aeroporto de Shiraz, conhecida como a cidade das flores e dos poetas. Recepção e traslado ao hotel. À tarde, saída para visita a Karim Khan, é uma cidadela situada no centro de Shiraz e foi construída como parte de um complexo semelhante a uma fortaleza medieval. Já foi usada como prisão, mas hoje é um museu de herança cultural do Irã. Retorno ao hotel.  Jantar e hospedagem.

 

3º DIA – 13 DE SETEMBRO DE 2019 – 6ª FEIRA – SHIRAZ

Após café da manhã, visitaremos alguns pontos turísticos da cidade como o Jardim de Narenjestan (jardim das laranjeiras), um dos mais belos do Irã, construído como o conceito persa do paraíso. A mesquita de Nasir ol molk, a mesquita e o Bazar de Vakil, a porta do Corão, o mausoléu de Hafez e Saadi. À noite, passaremos na frente do santuário de Ali ebn e Hamzeh. Retorno ao hotel.  Jantar e hospedagem.

 

4º DIA – 14 DE SETEMBRO DE 2019 – SÁBADO – SHIRAZ / PERSEPOLIS / PASARGADA / YAZD 

Café da manhã. Pela manhã faremos um passeio pelas ruínas da antiga capital Persa, Persépolis, Patrimônio Mundial da UNESCO. Visitaremos também Naqsh-e Rustam, um sítio arqueológico que foi local de sepultura dos reis persas, com seus túmulos incrustrados nas rochas. Continuação com destino a Yazd. No caminho, parada para conhecer Pasárgada, a primeira capital da Pérsia onde está a tumba do Rei Ciro, o Grande. Chegada em Yazd. Jantar e hospedagem.

 

5º DIA – 15 DE SETEMBRO DE 2019 – DOMINGO – YAZD

Café da manhã e saída para realizar um passeio pela cidade antiga que conserva uma impressionante arquitetura de barro. Visita ao Templo do Fogo Zoroastro, sede dos zoroastristas em Yazd e centro mais importante dos seguidores dessa crença no Irã. Visita à Mesquita Jame, um complexo surpreendente de obras da arquitetura islâmica, e às Torres do Silêncio, local de descanso final dos zoroastrianos. Em seguida, visita ao complexo Amir Chakhmaq, onde de um lado está a bela Mesquita com seus arcos simétricos e em frente, uma área pública com jardins e fontes. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem. 

 

6º DIA – 16 DE SETEMBRO DE 2019 – 2ª FEIRA – YAZD / ISFAHAN

Após o café da manhã, saída em direção a Isfahan, a principal rota comercial das antigas caravanas e por isso muito rica e suntuosa. No caminho conheceremos a Mesquita Jame e a casa de Pir Nia em Na'in, vila famosa pelos seus tapetes persas. Chegada em Isfahan. Jantar e hospedagem.

 

7º DIA – 17 DE SETEMBRO DE 2019 – 3ª FEIRA – ISFAHAN

Café da manhã. Passeio de dia inteiro à cidade de Isfahan, incluindo visita pela Praça Imam com a Mesquita de Imam e Mesquita Sheikh Lotfollah, Palacio de Ali Qapu e Palácio de Chehel Sotún (que significa “Quarenta Colunas” em persa). Este palácio foi inspirado nas vinte finas colunas de madeira que suportam o pavilhão de entrada e que refletidas no lago da fonte, dão a impressão de serem quarenta. Pela tarde, visita as antigas pontes que cruzam o rio Zayande Rud. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

 

8º DIA – 18 DE SETEMBRO DE 2019 – 4ª FEIRA – ISFAHAN

Café da manhã, saída para visita a Mesquita Yame e a Catedral Armênica de Vank (que significa “monastério” ou “convento” em armênio), cujo interior é ricamente decorado com uma mistura de imagens islâmicas e cristãs. Restante do dia livre. Jantar e hospedagem. 

 

9º DIA – 19 DE SETEMBRO DE 2019 – 5ª FEIRA – ISFAHAN / TEERÃ

Após café da manhã, saída com destino a Teerã. Passando por Natanz para visita a Mesquita Jame e pela cidade de Kashan para visitar o Jardim Fin e a Casa de Boroujerdi. Chegada a Teerã. Jantar e hospedagem.

 

10º DIA – 20 DE SETEMBRO DE 2019 – 6ª FEIRA – TEERÃ

Após o café da manhã, saída para conhecer mais um pouco da capital do Irã. Teerã apesar de moderna, mantém bastante influências persas na sua arquitetura e palácios. Visita ao Palácio Golestan, o mais antigo dos monumentos históricos em Teerã. Visita também ao museu das Joias, localizado em um porão subterrâneo do Banco Central do Irã, é considerado como a melhor coleção de joias exibida ao mundo, lá se encontra o diamante Rose “Darya-i-Nur” (mar de luz), com seus 182 quilates é completamente natural e considerado o maior diamante do mundo. À tarde, visita a ponte Tabiat (conhecida localmente como a Ponte da Natureza) é a maior passarela de pedestres de Teerã, com 270 m de extensão. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

 

11º DIA – 21 DE SETEMBRO DE 2019 – SÁBADO – TEERÃ

Café da manhã, saída para visita ao Palácio de Sad Abaad, é um complexo, construído pela Dinastia Pahlavi no Bairro de Shemiran, é uma grande área com belíssimos jardins. Visita também a praça de Tajrish e o Mausoléu de Imam Zadeh Saleh. À tarde, visita a Torre de Milad, construída em 2003 tem 435m, sendo atualmente a 6ª torre mais alta do mundo. Jantar e hospedagem.

 

12º DIA – 22 DE SETEMBRO DE 2019 – DOMINGO – TEERÃ / DOHA / SÃO PAULO

Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Internacional de Teerã para embarque com destino a São Paulo, com conexão em Doha. Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). Fim de nossos serviços.

 

EXTENSÃO LÍBANO - OPCIONAL

 

12º DIA – 22 DE SETEMBRO DE 2019 – DOMINGO – TEERÃ / DOHA / BEIRUTE

Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Internacional de Teerã para embarque com destino a Doha. Chegada e conexão para embarque com destino a Beirute. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

13º DIA – 23 DE SETEMBRO DE 2019 – 2ª FEIRA – BEIRUT CITY TOUR / BAALBECK / KSARA 

Após o café da manhã, partida para visitar a capital do Líbano: Beirute. Visite Pigeons Rock, Coastal Avenue, depois o centro da cidade, onde você encontrará um dos maiores projetos de reconstrução do mundo. Continue até o Vale do Beqaa para alcançar os melhores locais históricos do mundo: visite Baalbeck e descubra as ruínas. O maior tesouro romano no Líbano, contado entre as maravilhas do mundo antigo. O local inclui os templos de Júpiter, Baco e Vênus, com a notável Grande Corte e a esplanada hexagonal. Continue até a vinícola Ksara para provar a produção libanesa e visite a vinícola e as cavernas históricas e prove o vinho local. Ksara preservou a rica herança do vinho do Líbano por mais de 150 anos, lançando as bases para a moderna indústria do vinho no Líbano. Fundada em 1857 por padres jesuítas que produziram o primeiro vinho tinto seco do país. Retorno ao hotel e hospedagem.

 

14º DIA – 24 DE SETEMBRO DE 2019 – 3ª FEIRA – JEITA / HARISSA / BYBLOS

Após café da manhã, saída para visitar as grutas Jeita, uma bela maravilha natural e as melhores cavernas do Oriente Médio. Transferência de teleférico para as cavernas, que consistem em duas partes, galerias inferiores e superiores. Os mais baixos são visitados por barco, enquanto as cavernas superiores serão a pé. Apreciaremos as temperaturas refrescantes, o som das correntes de água, as colunas e as esculturas que foram formadas pela água e pelo tempo, apoiadas por um sistema de iluminação eficaz, permitindo vislumbrar os telhados mais altos. Em seguida continuaremos para Harissa, subindo de teleférico (fechado às segundas-feiras) até a Estátua Sagrada de Notre Dame, para ter uma vista incrível de Jounieh e Beirute. Na parte da tarde, transferência para Byblos, a cidade mais antiga do mundo, que permaneceu continuamente por 5.000 anos. Visite a cidade de Byblos: a Cidadela, a Igreja de San Juan e o antigo porto. Regresso a Beirute e pernoite.

 

15º DIA – 25 DE SETEMBRO DE 2019 – 4ª FEIRA – BEITEDDINE – SIDON – TYRE (205 KM) 

Café da manhã e saída para visitar Beiteddine; Este palácio é o melhor exemplo da arquitetura libanesa do século XIX; Foi construído ao longo de um período de trinta anos pelo Emir Bashir.

Visitaremos o complexo do palácio e seus museus (fantasias e armas da época), além de uma excelente coleção de mosaicos bizantinos bem conservados. Continue até Sidón, um importante centro comercial e administrativo. Sua estrela é um castelo transversal com vista para o porto. A cidade antiga, com suas vielas e seus souks (mercados), que mantiveram suas características da Idade Média. Sua história antiga é obscura não apenas pela falta de escavações arqueológicas, mas também pelo saque de suas antiguidades e monumentos antigos no final do século XIX e início do século XX. Continuaremos para Tiro, que costumava ser uma ilha. Os principais locais de interesse são o Arco do Triunfo, o Hipódromo e a escavação que traz de volta as obras-primas dos cruzados, romanos, gregos e da época bizantina. Retorno a Beirute e hospedagem.

 

16º DIA – 26 DE SETEMBRO DE 2019 – 5ª FEIRA – BEIRUTE / DOHA / SÃO PAULO 

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Beirute para embarque com destino à Doha. Chegada e conexão em voo com destino a São Paulo. Chegada e fim dos nossos serviços. 

 

EXTENSÃO DOHA - OPCIONAL

 

12º DIA – 22 DE SETEMBRO DE 2019 – DOMINGO – TEERÃ / DOHA 

Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Internacional de Teerã para embarque com destino a Doha. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

13º DIA – 23 DE SETEMBRO DE 2019 – 2ª FEIRA – DOHA 

Após café da manhã, saída para visita à cidade, passando pela Vila Cultural de Katara, o Corniche, Dhow Harborur, Souq Waqif com tempo para compras. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

14º DIA – 24 DE SETEMBRO DE 2019 – 3ª FEIRA – DOHA 

Manhã livre para atividades independentes. Na parte da tarde, saída para safari nas dunas do deserto do Qatar em veículos 4 x 4 chegando a região de Inland Sea, onde está a divisa do Qatar com a Arábia Saudita. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

15º DIA – 25 DE SETEMBRO DE 2019 – 4ª FEIRA – DOHA  / SÃO PAULO

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo. Chegada e fim dos nossos serviços.

 

 
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas