(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Grupo Nepal, Tibet e Butão com especialista

Grupo Nepal e Tibete com acompanhamento de especialista

Conheça o multicolorido Nepal e aproveite a indiscritível experiência de conhecer o Tibete.
Visitando: Lhasa, Kathmandu, Thimphu, Paro, Istambul
18 dias e 16 noites
Dias e noites:
18 dias e 16 noites
Aéreo / Terrestre
Transporte:
Aéreo / Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Acompanhamento de Marta Braga e Daniela Jatene para um grupo mínimo de 30 adultos pagantes;

- Admissão nos museus e atrações mencionados no itinerário.

A partir de
USD 5.866 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º DIA – 06 DE JULHO DE 2020 – 2ª FEIRA – SÃO PAULO / ISTAMBUL

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) às 23:10 do dia 05 de julho para embarque no voo da Turkish – TK 16 das 03:10 do dia 06 de julho com destino a Istambul. Chegada às 21:40 e hospedagem.

 

2º DIA – 07 DE JULHO DE 2020 – 3ª FEIRA – ISTAMBUL / KATHMANDU

Desfrutaremos de uma excursão de meio dia pelo bairro reconhecido pela UNESCO como o coração do centro velho de Istambul. Visitaremos a magnifica igreja de Santa Sofia, a primeira grande igreja do cristianismo, que foi um ponto de referência para os ortodoxos durante 1000 anos. Foi o primeiro edifício do mundo todo a ser construído com uma cúpula, no século VI e foi convertido em mesquita no ano de 1453. Seguiremos a visita a pé até a Mesquita Azul, que deve seu nome aos famosos azulejos de Iznik, que compõem seu interior. Veremos depois, os resquícios do Hipódromo Bizantino, que ainda conserva um obelisco egípcio, uma escultura de bronze da antiga Grécia e uma fonte alemã. Almoço em restaurante local. Em horário a combinar, no final da tarde, traslado ao aeroporto de Istambul para embarque no voo TK 726 das 20:35 com destino a Kathmandu no Nepal. Pernoite a bordo.

 

3º DIA – 08 DE JULHO DE 2020 – 4ª FEIRA – KATHMANDU

Chegada em Kathmandu às 06:25. O voo para o Himalaia revela uma vista deslumbrante sobre os grandes picos Monte Dorje Lakpa, MT Ganesha, Mt Purbi chhyachu e MT se o clima permitir. Após a formalização da imigração na chegada, recepção e transfer para o hotel. Entrada imediata garantida. Restante do dia para relaxar. Jantar e pernoite no hotel.

 

4º DIA – 09 DE JULHO DE 2020 – 5ª FEIRA – KATHMANDU

Após o café da manhã, saída para passeio de carro até o Monastério de Pharpling Rigon Tashi Choeling, explorando os arredores, visitando a aldeia de Pharping e o templo de Shesh Narayan com o mosteiro de Padma Sambhava. Mais tarde, retornaremos para Patan Durbar Square (Patrimônio Mundial), a cidade de belas artes e artesanato em metal, pedra, terracota, oficialmente conhecida como Lalitpur Metropolitan City e uma das maiores cidades do Nepal, é famosa pela sua rica herança cultural. Almoço em restaurante local. Vamos visitar o antigo palácio medieval com portão de ouro, templos de Krishna, Shiva, templo de Ouro (Hiranya Barna Mahabihar), bem como mosteiros e seu belo pátio. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

 

5º DIA – 10 DE JULHO DE 2020 – 6ª FEIRA – KATHMANDU

Após o café da manhã, seguiremos para Namobuddha, explorar o famoso mosteiro Thrangu Tashi Yangtze, onde se diz que Buda deu a vida a uma tigresa faminta e seus filhotes. No mesmo lugar, mais tarde foi construída uma bela Stupa. Pausa para almoço no mosteiro com os monges. À tarde, descida para Bhaktapur, Patrimônio Mundial da UNESCO e a capital medieval. Continuaremos a visita na Praça Bhaktapur Durbar, cercada por arquitetura espetacular e que mostra vivamente as habilidades dos artistas e artesãos de Newari ao longo de vários séculos, um exemplar de requintada carpintaria no Palácio de 55 janelas com o seu portão de ouro, o belo Dattatreya, Nyatapola com o Templo Bhairab e cerâmica. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

 

6º DIA – 11 DE JULHO DE 2020 – SÁBADO – KATHMANDU

Após o café da manhã, saída para visita a Stupa Swoyambhunath com seus 2.500 anos de história, Patrimônio Mundial da UNESCO, e um antigo complexo religioso empoleirado acima da cidade em uma colina elevada, a confusão fascinante e caótica da iconografia budista e hindu. No templo mais amado de Kathmandu, você verá esculturas antigas em todos os lugares e o cheiro de incenso e lâmpadas de manteiga. A atmosfera mística é aumentada por devotos / monges que fazem o ritual de girar as rodas de oração em sua base desta famosa stupa, cercado por belas casas típicas, Chaityas e mosteiro. Continuaremos explorando o vale, visitando um dos mais importantes Mosteiros de Kopan, um monastério budista tibetano perto de Boudhanath, nos subúrbios de Kathmandu. Membro da Fundação para a Preservação da Tradição Mahayana (FPMT), uma rede internacional de centros Gelugpa Dharma, e que já serviu como sua sede. Almoço em restaurante local. Construído pelos fundadores da FPMT, Lamas Thubten Yeshe e Thubten Zopa Rinpoche, que compraram a propriedade do astrólogo real do Nepal em 1969. Continuação a Boudhanath, "Patrimônio Mundial da UNESCO". Sua enorme Mandala faz dela uma das maiores Stupa esféricas do mundo, onde muitos refugiados tibetanos residem desde 1960. Em suas instalações, construíram mais de 50 mosteiros budistas. Diz-se que a Stupa enterrou os restos do Buda Kassyapa. Retorno a Kathmandu, jantar e hospedagem.

 

7º DIA – 12 DE JULHO DE 2020 – DOMINGO – KATHMANDU

Após café da manhã, visita a Swoyambhunath Stupa com seus 2.500 anos de história, Patrimônio Mundial da UNESCO, um antigo complexo religioso posicionado no alto de uma colina, a fascinante e caótica mistura de iconografia budista e hindu. No templo mais amado de Kathmandu, você verá esculturas antigas em todos os lugares e o cheiro de lâmpadas de incenso e manteiga, a atmosfera mística é acentuada por devotos / monges que fazem uma circunavegação ritual, girando as rodas de oração em sua base desta famosa estupa, e cercado por belas casas típicas de monges, Chaityas e mosteiro. Continue a explorar o vale, a praça Kathmandu Durbar (Patrimônio Mundial), os monumentos mais importantes da capital nepalesa no museu ao ar livre, o Palácio Kumari (deusa viva), onde os Kumari reconhecem seus cumprimentos pela janela da varanda, cheia de templos , pátios e palácio dos Reis Malla, que governavam a cidade. O palácio é conhecido como Hanuman Dhoka, a estátua do deus Macaco adjacente à entrada do palácio. O pátio principal do palácio é o local onde os reis do Nepal foram coroados e tiveram suas coroações solenizadas. Ao lado do palácio, temos uma figura gigantesca de Kal Bhairab (o Deus da destruição) e belos templos. Jantar e pernoite no hotel.

 

8º DIA – 13 DE JULHO DE 2020 – 2ª FEIRA – KATHMANDU / LHASA

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a capital do Tibet – Lhasa. Durante seu voo, você terá uma espetacular vista das cordilheiras do Himalaia. Se o tempo permitir, você verá a maioria das montanhas mais altas da Terra, incluindo o Monte Everest. Chegada às 15:15 e continuaremos em uma viagem de aproximadamente 1h5m para Lhasa, ao longo das margens do rio Kyichhu, através da cidade ocidental de Dongar, onde você terá a primeira vista do Palácio de Potala ao longe. Chegada e após o check-in no hotel, aconselhamos descansar completamente, a fim de se acostumar, ou andar leve ao redor da área do hotel. Jantar e pernoite no hotel.

 

9º DIA – 14 DE JULHO DE 2020 – 3ª FEIRA – LHASA

Após o café da manhã, saída para visita ao Palácio de Potala, o Palácio de Inverno de Sua Santidade o Dalai Lama, um monumento complexo que se eleva a uma altura de 117m, e que abriga 10.000 santuários e mais de 200.000 imagens e cerca de 1000 quartos. Almoço em restaurante local. À tarde, visita do Templo Jokhang, do século VII, no coração de Lhasa, o templo mais sagrado de todo o Tibete e um local de poder. A rainha Bhrikuti, uma princesa nepalesa casada com o rei Songtsen Gampo, fundou o Templo de Jokhang e, em reconhecimento a ela, o portão principal do templo está voltado para o oeste, em direção ao Nepal. A estrutura mais impressionante do Templo são as muitas capelas que a circundam. Mais tarde, você poderá caminhar e fazer compras na popular Barkhor Square (Bazar), onde todo o tipo de artesanato tibetano, artefatos budistas, tapetes, pinturas etc. estão à venda par a o seu deleite. Jantar e pernoite no hotel.

 

10º DIA – 15 DE JULHO DE 2020 – 4ª FEIRA – LHASA

Após o café da manhã, vamos dirigir 8 km a noroeste de Lhasa para visitar o Mosteiro de Drepung, que foi residência do Terceiro, Quarto e Quinto Dalai Lama. Este palácio de inverno foi a residência de centenas de monges de todos os principais mosteiros Geluk. O complexo de 20.000 metros quadrados sobreviveu incólume até durante a Revolução Cultural. Almoço em restaurante local. À tarde, visita o Mosteiro Sera, fundado em 1419, a 5 km de Lhasa, em uma atmosfera bonita e charmosa na base do Monte Purbuchok. O Mosteiro Sera costumava ser um importante centro de aprendizado onde cerca de 6.000 monges residiam. A característica mais intrigante aqui é a imagem dourada de nove metros; aqui também se pode testemunhar o debate entre os monges, que lançam seus conhecimentos uns contra os outros. Jantar e pernoite no hotel.

 

11º DIA – 16 DE JULHO DE 2020 – 5ª FEIRA – LHASA

Manhã livre para atividades pessoais. Almoço em restaurante local. Na parte da tarde, visitaremos Norbulingka, que significa "Parque do Tesouro" em tibetano, O jardim ocupa uma área de 360.000 metros quadrados com 374 quartos dentro do maior jardim artificial da Região Autônoma do Tibet. Construído na década de 1740 por ordem do 7º Dalai Lama, mais tarde foi usado como o Palácio de Verão para os sucessivos Lamas, onde eles resolviam os problemas políticos e realizaram celebrações festivas. Os murais retratados no palácio mostram o bondoso e calmo Sakyamuni e seus oito discípulos contemplativos e contam o desenvolvimento do Tibete em histórias em quadrinhos. Continuação para visita ao Templo de Ramoche, considerado o templo irmã do Jokhang que foi concluído na mesma época. Uma linda estátua de bronze do Buda considerada na idade de oito anos, trabalhada pelo artesão do Nepal, e trazida para Lhasa pela rainha nepalesa, Bhrikuti no século VII. A mesma foi muito danificada pelos Guardas Vermelhos durante a Revolução Cultural.  À noite, saída para jantar de despedida com Show Cultural e comida Tibetana. Pernoite no hotel.

 

12º DIA – 17 DE JULHO DE 2020 – 6ª FEIRA – LHASA / KATHMANDU

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

13º DIA – 18 DE JULHO DE 2020 – SÁBADO – KATHMANDU / PARO / THIMPHU

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Paro. Chegada ao Aeroporto de Paro (7.000 pés) e continuação até Thimphu, atravessando belos vales até a capital do Butão. Na parte da tarde, se o tempo permitir, visita ao memorial Chorten, construído em memória a Sua Majestade o Rei, pela rainha real mãe. Jantar e pernoite no hotel em Thimphu.

 

14º DIA – 19 DE JULHO DE 2020 – DOMINGO – THIMPHU / PARO

Após café da manhã, visita a Kuensel Phodrang - a maior estátua de Buda de 51,5 metros, um Buda 'Vajra Throne', "para conceder bênçãos, paz e felicidade ao mundo inteiro" ainda está em construção em meio às ruínas de Kuensel Phodrang, seu ponto de vista oferece uma vista magnífica do vale de Thimphu. A estátua abrigará mais de cem mil estátuas menores de Buda; Visita a Takin centro de preservação, para ver o animal nacional "Takin". Almoço em restaurante local. No caminho de volta visitaremos Tashichhoe Dzong, um edifício administrativo, o marco mais proeminente em Thimphu (que significa: "Fortaleza da Religião Gloriosa"). No presente, abriga o centro religioso de lamas e centro administrativo, os escritórios dos ministérios do Interior e Finanças. Além da sala do trono e escritórios do rei do Butão, Subseqüente à introdução da linhagem de Drukpa Kargyu por Lama Phajo e Zhabdrung adquirindo o Dzong em 1641, foi renomeado como Tashichhoe Dzong. O Changangkha Temple, um dos mais antigos templos no vale de Thimphu, fundado por Phajo Drugom Zhigpo, fundador da linhagem Drukpa no Butão, e ampliado por seu filho Nyima no século XIII. O templo abriga uma estátua de Avalokiteśvara de mil braços, bem como rodas de orações muito grandes e escrituras sagradas de tamanhos incomumente grandes. Mais tarde, se o tempo permitir, nós visitaremos a Biblioteca Nacional para ver a grande coleção de livros tradicionais, também em exibição aqui são um modelo do Punakha Dzong e da arquitetura Chorten, Folk Heritage Museum, onde você pode ver a típica casa butanesa e seu estilo de vida, a Escola de Artes e Artesanato, a pintura e o centro de artesanato local. Almoço em restaurante local. No final da tarde, retorno para Paro. Jantar e pernoite no hotel em Paro.

 

15º DIA – 20 DE JULHO DE 2020 – 2ª FEIRA – PARO

Após café da manhã, traslado ao ponto da base do Mosteiro Taktsang, depois caminharemos até o Mosteiro Taktsang Palphug (conhecido como Ninho do Tigre), um proeminente e sagrado local, localizado no penhasco do alto vale de Paro. Construída em 1692, a caverna de Taktsang onde o Guru Padmasambhava meditou por três anos, três meses, três semanas, três dias e três horas no século VIII. Acredita-se que Padma Sambhava tenha introduzido o budismo no Butão e é a divindade tutelar do país. Almoço em restaurante local. Mais tarde, visita a Drugyel Dzong, embora em ruínas, tem grande significado histórico. Foi desta fortaleza que os butaneses repeliram muitas invasões tibetanas. O nome significa o Butão vitorioso. Este local oferece uma vista magnífica do Monte Chomolhari, "Montanha da Deusa" (Alt.7329 MT). Jantar e pernoite no Hotel em Paro.

 

16º DIA – 21 DE JULHO DE 2020 – 2ª FEIRA – PARO / KATHMANDU

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

17º DIA – 22 DE JULHO DE 2020 – 4ª FEIRA – KATHMANDU / ISTAMBUL

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque no voo da Turkish – TK 727 das 07:40 com destino a Istambul. Chegada ao Aeroporto de Istambul às 12:55 e traslado ao centro da cidade para um tour incluindo visitas ao Grande Bazar, mercado de Especiarias e para um cruzeiro ao longo do Bósforo em um barco particular. No final do passeio, traslado ao seu hotel. Hospedagem.

 

18º DIA – 23 DE JULHO DE 2020 – 5ª FEIRA– ISTAMBUL / SÃO PAULO

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque no voo da Turkish – TK 15 das 09:40 com destino a São Paulo. Chegada às 17:10 e fim dos nossos serviços.

Outros Roteiros
Grupo Myanmar - Os Encantos da Antiga Birmânia (LOTADO)
12 dias / 10 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Yangon, Lago Inle, Mandalay, Bagan , Dubai
Myanmar é uma daquelas surpresas que está no imaginário de todos - a antiga Birmânia. Uma mistura centenár... [mais detalhes]
Grupo Índia - Festival das Cores (LOTADO)
9 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur, Kathmandu
Viaje com a Raidho e participe do Festival Holi, uma das mais populares festas da Índia. [mais detalhes]
Grupo Nepal e Tibet com Lucila Nedelciu
10 dias / 08 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Lhasa, Kathmandu
Viaje com a Raidho e conheça as belezas, história e cultura do Nepal e Tibet. [mais detalhes]
Grupo O Melhor do Cáucaso
16 dias / 13 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Dubai, Baku, Tbilisi, Kazbegi, Yerevan, Dilijan
Viaje com a Raidho e conheça o Cáucaso, uma região ainda pouco explorada pelos brasileiros. [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2020 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas