(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Grupo Triângulo Dourado com Varanasi

Grupo Triângulo Dourado com Varanasi

Índia, um país repleto de qualidades e que transforma os viajantes devido ao misticismo que paira no ar, as cores e aromas e por ser a terra de figuras inspiradoras como Gandhi e Buda.
Visitando: Rishikesh, Delhi, Agra, Jaipur, Varanasi
16 dias e 14 noites
Dias e noites:
16 dias e 14 noites
Terrestre
Transporte:
Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Passagens aéreas nos trechos internos Delhi/Varanasi/Delhi / Dehradun / Delhi - emitida e entregue pelo operador local;

- Entradas a monumentos e lugares a serem visitados mencionados no programa;

- Transporte terrestre em ônibus com ar condicionado;

- Guias locais para visitas em idioma espanhol conforme itinerário (exceto em Rishikesh que será em inglês);

- Acompanhamento de Eliane Araujo desde o Brasil para um grupo mínimo de 15 adultos pagantes;

- Acompanhamento de guia brasileiro desde o Brasil para um grupo mínimo de 15 adultos pagantes.

A partir de
USD 3.356 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º DIA – 21 DE SETEMBRO DE 2020 – 2ª FEIRA – SÃO PAULO / DUBAI

Apresentação no aeroporto de São Paulo para embarque no voo da Emirates com destino à Dubai. Chegada às 22:35 (horário local) e tempo de espera para voo de conexão.

 

2º DIA – 22 DE SETEMBRO DE 2020 – 3ª FEIRA – DUBAI / DELHI

Embarque no voo da Emirates com destino a Delhi. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

3º DIA – 23 DE SETEMBRO DE 2020 – 4ª FEIRA – DELHI

Manhã livre para atividades pessoais. À tarde, saída para visita ao Templo Bahai, no formato de flor de Lotus, e ao Templo Akshardham. Maior complexo de templo hindu de Nova Deli, às margens do rio Yamuna, e é visitado por milhares de habitantes locais e turistas estrangeiros a cada dia. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

4º DIA – 24 DE SETEMBRO DE 2020 – 5ª FEIRA – DELHI

Saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Início da visita passando pelo Forte Vermelho (Red Fort), grande marco do domínio Mongol. Visita a Raj Ghat, memorial em homenagem a Mahatma Ghandi e depois a Jama Masjid, maior mesquita mulçumana da Índia. Aproveite para passear de rickshaw pelo mercado local de Chandni Chowk. 

À tarde, passeio por Nova Delhi, ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, passando pelos majestosos prédios governamentais, o Parlamento, Portal da Índia (Memorial da 1ª Guerra Mundial) e o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”. Visita ao Complexo Qutab Minar, um conjunto de monumentos e edifícios que são exemplos da arquitetura indo-islâmica e que foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993. Algumas construções são Qutb Minar, minarete de tijolo mais alto da Índia com 73 metros de altura, e o Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens. Retorno ao hotel no final da tarde. Hospedagem.

 

5º DIA – 25 DE SETEMBRO DE 2020 – 6ª FEIRA – DELHI / JAIPUR

Pela manhã, viagem de aproximadamente 6h com destino a capital do Rajastão, Jaipur, conhecida também como a “Cidade Cor-de-Rosa”. Chegada e acomodação no hotel. À tarde, visita ao Templo de Galta, conhecido como o Templo dos Macacos. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

6º DIA – 26 DE SETEMBRO DE 2020 – SÁBADO – JAIPUR

Pela manhã, saída para visitar o Forte Amber, uma fortaleza localizada a 11 Km de Jaipur. A subida até a entrada principal pode ser feita de jeep. Dentro do Forte, visita ao Jag Mandir ou Hall da Vitória. No interior, está o famoso Sheesh Mahal, um quarto com paredes e teto repletos de pedaços de espelhos, os quais foram importados da Bélgica. 

Faremos uma breve parada para tirar fotos do Palácio dos Ventos “Hawa Mahal”, local de onde as mulheres da corte dos antigos marajás podiam assistir os eventos que aconteciam na cidade por trás das janelas cobertas. 

À tarde, visita ao Palácio do Marajá, residência Real que foi convertida em museu. Em seguida, visita ao observatório “Jantar Mantar”, construído em pedra e mármore, além de ser o maior do mundo, é também o mais bem preservado da Índia. Ainda possui diversos instrumentos, muitos deles ainda em condições de funcionamento. No final da tarde, visita ao templo hindu Birla Mandir para presenciar a cerimônia aarti (ritual de reza), seguido de um passeio de rickshaw. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

7º DIA – 27 DE SETEMBRO DE 2020 – DOMINGO – JAIPUR / AGRA

Cedo pela manhã, viagem de aproximadamente 6h com destino a Agra. Durante o percurso, breve parada para conhecer Fatehpur Sikri, cidade construída pelo Imperador Akbar em 1569, que em menos de duas décadas foi abandonada por escassez de água. Toda construída em granito vermelho, a cidade permanece preservada até os dias atuais. Visitas às extraordinárias e bem preservadas construções, incluindo a Mesquita Jama Mashid, a tumba de Saim Chisti e Panch Mahal Palace, além de outros palácios que contam a grandeza e esplendor do império Mongol. Chegada a Agra e traslado ao hotel. 

À tarde, saída para visitar o Mausoléu mais conhecido do mundo, o Taj Mahal. Construído a mando do Imperador Shah Jahan como símbolo de seu amor a sua esposa, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de seu 14º filho. Ao pôr do sol, o Taj Mahal se tinge de cor-de-rosa e se torna ainda mais mágico. Retorno ao hotel. Hospedagem.

OBS: O Taj Mahal está fechado às sextas-feiras.

 

8º DIA – 28 DE SETEMBRO DE 2020 – 2ª FEIRA – AGRA / DELHI / VARANASI

Pela manhã, visita ao Forte Agra. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Delhi para embarque com destino a Varanasi. Chegada, recepção e traslado ao hotel. À tarde, passeio de rickshaw pela cidade. Em seguida, saída para assistir a cerimônia aarti que acontece diariamente às margens do rio Ganges. Trata-se de um ritual hindu, onde velas e lâmpadas a óleo são acesas em oferenda aos deuses, além da entoação de cânticos e mantras. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

9º DIA – 29 DE SETEMBRO DE 2020 – 3º FEIRA – VARANASI

Bem cedo pela manhã, passeio de barco pelo sagrado rio Ganges para apreciar o nascer do sol e observar os locais de cremação e dos banhos de purificação. Retorno ao hotel para tomar o café da manhã.

À tarde, passeio por Sarnath, localizada aproximadamente a 10 km de Varanasi. A cidade é reverenciada pelos budistas por ter sido o local onde o Buda teria realizado seu primeiro sermão aos seus discípulos, expondo os princípios do budismo. Visita ao Museu Arqueológico, Pilar de Asoca e ao templo budista. Tempo livre para caminhar ao redor do Parque do Cervo, que contém alguns dos mais impressionantes monumentos budistas, como Dhamek Stupa. Retorno ao hotel no final do dia.

OBS: O Museu Arqueológico de Sarnath está fechado às sextas-feiras.

 

10º DIA – 30 DE SETEMBRO DE 2020 – 4ª FEIRA – VARANASI / DELHI / DEHRADHUN / RISHIKESH

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Derahdhun (com conexão em Delhi). Chegada e saída em direção a Rishikesh. Chegada e acomodação no hotel. No final da tarde, participaremos da cerimônia aarti que acontece todas as tardes no rio Ganges. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

11º DIA – 01 DE OUTUBRO DE 2020 – 5ª FEIRA – RISHIKESH

Café da manhã. Saída para visita a cidade de Rishikesh, passando por Lakshman Jhula, uma ponte suspensa sobre o rio Ganges, localizada a 5km a nordeste da cidade de Rishikesh, no estado indiano de Uttarakhand. A ponte liga as duas aldeias de Tapovan no distrito de Tehri Garhwal, na margem oeste do rio, a Jonk no distrito de Pauri Garhwal, na margem leste, Triveni Ghat, maior e mais famoso ghat de Rishikesh, permanece superlotado de devotos que acreditam que ao se banhar na água do rio Ganges, serão purificados de seus pecados. Passaremos também pelo Bharat Temple, templo mais antigo de Rishikesh, construído por Adiguru Shankaracharya no século XII. Dedicado a Bharat, irmão mais novo de Lord Ram, está situado na cidade velha, perto de Triveni Ghat. Detalhes sobre o templo estão disponíveis nos registros antigos de Kearkhand. O templo original foi destruído por Tamur durante sua invasão em 1398. No entanto, muitas coisas importantes estão bem preservadas até a presente data.

No santuário interno, há um ídolo do Senhor Vishnu esculpido em um único Saligram (a pedra divina de Mahavishnu). Há também um Shriyantra colocado no dossel acima, que lá foi colocado por Adi Shankaracharya. Escavações recentes revelaram mais sobre a rica história do templo. Estátuas antigas, moedas, panelas e outras coisas foram descobertas nas instalações do templo.

Visitaremos também Gita Bhavan, onde veremos as pinturas, estátuas e cenas do Ramayana e Mahabharata retratadas nas paredes. Shivanand Ashram: A Sociedade da Vida Divina fundada em 1924 por Swami Shivanand. Médico de profissão, ele também é autor de muitos livros escritos sobre meditação, yoga e espiritualismo, criados depois deste Ashram. Retorno a Rishikesh.

 

12º DIA – 02 DE OUTUBRO DE 2020 – 6ª FEIRA – RISHIKESH

Bem cedo pela manhã passeio para o Templo Kunjapuri, localizado há 1.676m de altitude para ver o nascer do sol e de onde se tem uma vista privilegiada dos Himalaias. Esse é um templo muito especial por ser dedicado a shakti ou poder feminino de deus. Retorno ao hotel para o café da manhã. Restante do dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

 

13º DIA – 03 DE OUTUBRO DE 2020 – SÁBADO – RISHIKESH

Café da manhã. Saída para visita de Haridwar, uma das cidades sagradas indiana, passando por Har Ki Pauri Ghat, um dos ghats mais sagrados do país; Templo Mansa Devi, localizado no topo de uma montanha chamada Bilwa Parvat; e Chandi Devi, outro templo localizado no lado oposto do Rio Ganges sobre o monte Neel Parvat. Hospedagem.

 

14º DIA – 04 DE OUTUBRO DE 2020 – DOMINGO – RISHIKESH

Dia livre para atividades pessoais.

 

15º DIA – 05 DE OUTUBRO DE 2020 – 2ª FEIRA – RISHIKESH / DERAHDHUN / DELHI

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Delhi.  Chegada e acomodação no hotel. Hospedagem.

 

16º DIA – 06 DE OUTUBRO DE 2020 – 3ª FEIRA – DELHI / DUBAI / SÃO PAULO

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo (com conexão em Dubai). Chegada e fim dos nossos 

Outros Roteiros
Grupo O Melhor do Cáucaso
16 dias / 13 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Dubai, Baku, Tbilisi, Kazbegi, Yerevan, Dilijan
Viaje com a Raidho e conheça o Cáucaso, uma região ainda pouco explorada pelos brasileiros. [mais detalhes]
Grupo Myanmar - Os Encantos da Antiga Birmânia (LOTADO)
12 dias / 10 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Yangon, Lago Inle, Mandalay, Bagan , Dubai
Myanmar é uma daquelas surpresas que está no imaginário de todos - a antiga Birmânia. Uma mistura centenár... [mais detalhes]
Grupo Índia - Festival das Cores (LOTADO)
9 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur, Kathmandu
Viaje com a Raidho e participe do Festival Holi, uma das mais populares festas da Índia. [mais detalhes]
Grupo Nepal, Tibet e Butão com especialista
18 dias / 16 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Lhasa, Kathmandu, Thimphu, Paro, Istambul
Conheça o multicolorido Nepal e aproveite a indiscritível experiência de conhecer o Tibete. [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2020 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas