É hora de aproveitar o mar de águas cristalinas e as praias de areias branquinhas das Maldivas! O traslado da capital até um dos luxuosos resorts é feito em hidroavião ou lancha. Aliás, a infra-estrutura em hospedagem é um caso à parte nas Maldivas. Seja em um bangalô na praia ou em water villa (os famosos bangalôs sobre a água!) você sempre irá se surpreender.
Se você estiver hospedado em um resort, também não terá chances de ficar entediado. Alguns desses lugares oferecem aos hóspedes uma enorme variedade de esportes e recreação, como tênis, badminton, vôlei de praia, sauna e banho a vapor. Os esportes aquáticos, no entanto, são o ponto alto da maioria dos hotéis da região: separe algumas horinhas do seu dia para se divertir em um jet ski oferecido pelo hotel, praticar windsurf, canoagem ou mergulhar nas redondezas.
Sua praia é o bem-estar? Muitos resorts oferecem SPAs com vasta opção de massagens e tratamentos relaxantes. É só escolher o seu! Viaja com crianças? Alguns hotéis oferecem mini-clubes para os pequenos, com salão de jogos, esportes infantis e babysitting.
Para fechar a viagem com chave de ouro, inclua no seu roteiro um cruzeiro para assistir o pôr do sol, um jantar romântico, uma bela sessão de fotos e uma visita a um vilarejo de pescadores, para conhecer de pertinho um pouco da cultura local.
Mais informações sobre as Maldivas:
Moeda: Rúpia maldívia (MVR)
Língua: Divehi
Melhor época para visitar: O país possui clima quente durante o ano todo, mas a alta temporada é de dezembro a fevereiro, quando há menos chances de chover. De março a abril as temperaturas atingem o ápice. De julho a outubro, as chuvas e tempestades são mais frequentes.