(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Esplendor da Índia

Viagem à Índia – Esplendor da Índia

A combinação de várias visões, de vários lugares da Índia, do romantismo do Rajastão com esplendidos palácios e o brilho dourado do deserto, com o colorido dos sáris, o contraste do novo e do velho de Delhi, a religiosidade do povo hindu no sagrado Ganges em Varanasi, o exotismo dos templos eróticos mundialmente famosos em Khajuraho, faz dessa viagem uma imersão na fascinante história da mais antiga civilização do planeta.
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur, Orchha, Khajuraho, Varanasi, Pushkar
13 dias e 12 noites
Dias e noites:
13 dias e 12 noites
Diária
Saídas:
Diária
Aéreo / Terrestre
Transporte:
Aéreo / Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Ticket de trem no trecho Agra / Jhansi;

- Traslados de chegada e saída e passeios em confortável veículo privativo com ar condicionado;

- Visitas acompanhadas por um guia local em idioma espanhol (exceto em Orchha – idioma inglês);

- Entrada aos monumentos e locais a serem visitados, conforme mencionado no roteiro;

A partir de
USD 2.392 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º Dia – ... / Delhi

Chegada a Delhi, recepção e traslado ao hotel.

Restante do dia livre e hospedagem.

 

2º Dia – Delhi / Udaipur

No horário oportuno e pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Udaipur, conhecida como a “Cidade dos Lagos” ou ainda a “Veneza da Índia”, um verdadeiro oásis no deserto do Thar.

Chegada, recepção e visita ao Palácio da Cidade (City Palace), construído no século XVI às margens do lago Pichola. O impressionante complexo de palácios é uma mistura de influências Rajput e Mongol. A metade dele é ocupada pela Família Real e a outra parte convertida em museu. Depois, visita ao Templo de Jagdish, construído no século XVII e dedicado a Vishnu. Visita a Sahelion-ki Bari, conhecido também como “Jardim das Donzelas”, que era um lugar de lazer para as damas da corte. Possui lagos, roseirais e elefantes esculpidos em mármore. Em seguida, passeio de barco (compartilhado) pelo lago Pichola.

 

3º Dia – Udaipur

Após o café da manhã, saída para visitar os antigos templos de Eklingji & Nagda. Eklingji é um grandioso complexo de 108 templos, sendo o primeiro construído em 734 d.C. Os templos foram belamente esculpidos em mármore e arenito e são dedicados a Shiva. Continuação a Nagda, antiga capital de Mewar, onde se encontram vários pequenos e grandes templos dedicados a Vishnu, sendo a principal atração os templos Sas Bahu. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

4º Dia – Udaipur / Jaipur

No horário oportuno e pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Jaipur, a capital do Rajastão e conhecida também como a “Cidade Cor-de-Rosa”. Chegada, recepção e traslado ao hotel. À tarde saída para visita ao Palácio do Marajá, residência Real que foi convertida em museu. Em seguida, visita ao observatório “Jantar Mantar”, construído em pedra e mármore, além de ser o maior do mundo, é também o mais bem preservado da Índia. Ainda possui diversos instrumentos, muitos deles ainda em condições de funcionamento. No final da tarde, visita ao templo hindu Birla Mandir para presenciar a cerimônia aarti (ritual de reza).

 

5º Dia – Jaipur

Pela manhã, saída para visitar o Forte Amber, uma fortaleza localizada a 11 Km de Jaipur. A subida até a entrada principal é feita em Jeep. Dentro do Forte, visita ao Jag Mandir ou Hall da Vitória. No interior, está o famoso Sheesh Mahal, um quarto com paredes e teto repletos de pedaços de espelhos, os quais foram importados da Bélgica. No caminho para o Forte haverá uma breve parada para tirar fotos do Palácio dos Ventos “Hawa Mahal”, local de onde as mulheres da corte dos antigos marajás podiam assistir os eventos que aconteciam na cidade por trás das janelas cobertas. Tarde livre. Para os que gostam, sugerimos aproveitar para compras uma vez que a cidade de Jaipur oferece excelente opções. Hospedagem.

 

6º Dia – Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra (237 Km)

Cedo pela manhã, viagem de aproximadamente 5h com destino a Agra. Durante o percurso, breve parada para conhecer Fatehpur Sikri, cidade construída pelo Imperador Akbar em 1569, que em menos de duas décadas foi abandonada por escassez de água. Toda construída em granito vermelho, a cidade permanece preservada até os dias atuais. Visitas às extraordinárias e bem preservadas construções, incluindo a Mesquita Jama Mashid, a tumba de Saim Chisti e Panch Mahal Palace, além de outros palácios que contam a grandeza e esplendor do império Mongol. Chegada a Agra e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

7º Dia – Agra

Após o café da manhã, saída para visitar o Mausoléu mais conhecido do mundo, o Taj Mahal. Construído a mando do Imperador Shah Jahan como símbolo de seu amor a sua esposa, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de seu 14º filho. Ao pôr do sol, o Taj Mahal se tinge de cor-de-rosa e se torna ainda mais mágico. Seguiremos ao Forte de Agra, onde os filhos do Imperador Shah Jahan decidiram prendê-lo após saberem que seu pai havia decidido construir um mausoléu semelhante ao Taj Mahal, mas feito em mármore negro.

OBS: O Taj Mahal está fechado às sextas-feiras.

 

8º Dia – Agra / Jhansi / Khajuraho

Em horário apropriado, traslado a estação de trem para embarque com destino a Jhansi. Chegada e traslado com destino a Khajuraho. Após, visita aos templos de Khajuraho, ícone da arquitetura indiana, foram construídos entre os séculos X e XI durante a dinastia Chandela. Na época áurea da cidade contava-se com 85 templos Hindus, dos quais apenas 22 sobreviveram à devastação do passar dos anos e se encontram em estado razoável de conservação. Ricamente esculpidos em rocha, as áreas externas retratam o cotidiano e a vida social das pessoas da época, através da sexualidade e do Kama-Sutra. Os elementos eróticos estão presentes apenas em cerca de dez por cento de todas as esculturas.  Hospedagem.

 

9º Dia – Khajuraho / Varanasi

Após o café da manhã, visita aos de Khajurajo incluindo Ghantai Temple, Vamana Temple e três templos Jain. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Varanasi, cidade considerada sagrada pelos hindus e uma das mais antigas habitadas do mundo. Chegada, recepção e traslado ao hotel. À tarde, passeio de rickshaw pela cidade. Em seguida, saída para assistir a cerimônia aarti que acontece diariamente às margens do rio Ganges. Trata-se de um ritual hindu, onde velas e lâmpadas a óleo são acesas em oferenda aos deuses, além da entoação de cânticos e mantras. Retorno ao hotel. Hospedagem.

OBS: Os voos nesse trecho não são diários, operam somente as segundas, quartas-feiras e sábados.

Não recomendamos que esse trecho seja feito de carro. Caso as datas escolhidas não tenham a operação do voo, o roteiro poderá sofrer alterações.

 

10º Dia – Varanasi

Bem cedo pela manhã, passeio de barco pelo sagrado rio Ganges para apreciar o nascer do sol e observar os locais de cremação e dos banhos de purificação. Retorno ao hotel para tomar o café da manhã. À tarde, passeio por Sarnath, localizada aproximadamente a 10 km de Varanasi. A cidade é reverenciada pelos budistas por ter sido o local onde o Buda teria realizado seu primeiro sermão aos seus discípulos, expondo os princípios do budismo. Visita ao Museu Arqueológico, Pilar de Asoca e ao templo budista. Tempo livre para caminhar ao redor do Parque do Cervo, que contém alguns dos mais impressionantes monumentos budistas, como Dhamek Stupa. Retorno ao hotel no final do dia.

OBS: O Museu Arqueológico de Sarnath está fechado às sextas-feiras.

 

11º Dia – Varanasi / Delhi

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre e hospedagem.

 

12º Dia – Delhi

Após o café da manhã, saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Início da visita passando pelo Forte Vermelho (Red Fort), grande marco do domínio Mongol. Visita a Raj Ghat, memorial em homenagem a Mahatma Ghandi e depois a Jama Masjid, maior mesquita mulçumana da Índia. Na parte da tarde, visita a Nova Delhi, visita ao Qutab Minar do século XII, graciosamente esculpido à e o pilar de ferro, que resistiu à devastação do tempo e não enferrujou, mesmo depois de 1500 anos, o mausoléu do imperador Humayun. Passe pelo Portão da Índia (memorial aos soldados do exército indiano que morreram na Primeira Guerra Mundial), o Rashtrapati Bhavan (anteriormente a residência do vice-rei) e a Casa do Parlamento. Hospedagem.

 

13º Dia – Delhi / ...

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno ao Brasil com conexão em cidade de acordo com a companhia aérea escolhida. Fim dos nossos serviços.

NOTA IMPORTANTE: Dependendo do horário do voo de retorno ao Brasil, sugerimos a reserva de um day use no hotel em Delhi para maior conforto. Consulte-nos.

Outros Roteiros
Extensão – Rishikesh
4 dias / 3 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Rishikesh
Rishikesh é uma cidade situada aos pés do Himalaia, no norte da Índia. Peregrinos chegam de toda parte do ... [mais detalhes]
Extensão – Amritsar
3 dias / 2 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Amritsar
Amritsar é uma cidade localizada no noroeste da Índia, na fronteira com o Paquistão. É o centro da religiã... [mais detalhes]
Encantos de Kerala
9 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Cochin, Munnar, Periyar, Kumarakom, Alleppey, Kovalam
Este roteiro oferece a oportunidade de conhecer a região de Kerala localizada no sul da Índia. Um local de... [mais detalhes]
Extensão – Kathmandu
4 dias / 3 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Kathmandu
Kathmandu é a capital e a maior cidade do Nepal. Localiza-se no centro do país, a 1.370 metros de altitude... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2020 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas