(11) 3383-1200
(11) 98902-7577
 › 
 › 
Sul da Índia

Viagem ao Sul da Índia

O Sul da Índia é um destino completamente diferente do Norte e das outras regiões do país. Berço dos tratamentos ayurivédicos e do yoga, aqui você também encontrará uma mistura de influências. O Sul ainda preserva um pouco dos resquícios das colonizações portuguesa e francesa e conta com um clima mais tropical, com paisagens e templos bem diferentes. Seja essa a sua primeira visita ou não à Índia, você se encantará!
Visitando: Cochin, Periyar, Kumarakom, Chennai, Mahabalipuram, Pondicherry, Tanjore, Madurai
12 dias e 11 noites
Dias e noites:
12 dias e 11 noites
Diária
Saídas:
Diária
Terrestre
Transporte:
Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Traslados de chegada e saída e passeios em confortável veículo privativo com ar condicionado;

- Visitas acompanhadas por um guia local em idioma inglês;

- 3 horas de cruzeiro de houseboat em Alleppey;

 

- Entrada aos monumentos e locais a serem visitados, conforme mencionado no roteiro.

A partir de
USD 1.979 por pessoa
Fazer download do Roteiro

 

1º Dia – ... / Chennai

Chegada a Chennai, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.

 

2º Dia – Chennai / Mahabalipuram (60 Km – aprox. 1h30)

Saída pela manhã para conhecer a cidade de Chennai. Visita à Galeria de Arte e ao Museu do Governo, o segundo mais antigo do país, com seções dedicadas à arqueologia, zoologia, história natural e escultura. Em seguida, visita ao Templo Kapaleeshwarar, dedicado a Shiva. O acesso às áreas que ficam além do pátio externo é reservado somente aos hindus. Continuação do passeio passando pelo Forte de São Jorge, Marina Beach e Basílica de São Tomé. 

À tarde seguiremos para Mahabalipuram onde visitaremos o Templo Shore localizado na costa e Patrimônio da Humanidade. Veremos também Arjuna Penance. Hospedagem.

OBS: O Museu do Governo está fechado às sextas-feiras e feriados.

 

3º Dia – Mahabalipuram / Kanchipuram / Mahabalipuram

Pela manhã, visita aos templos de Kanchipuram, considerada uma das sete cidades sagradas do hinduísmo e famosa pelo sari de seda. Apenas cerca de 70 templos antigos dos originais 1.000 ainda estão intactos e o mais famoso deles é o templo Kailasanatha, construído com arenito no início do século VII d.C. Visitaremos um vilarejo onde poderemos apreciar o processo produtivo dos saris de seda. Retorno a Mahabalipuram onde visitaremos as 7 pagodas com imagens de animais cravadas nas rochas. Hospedagem.

 

4º Dia – Mahabalipuram / Pondicherry (100 Km – aprox. 3h)

Pela manhã seguiremos viagem de aproximadamente 3h com destino a Pondicherry, a última colônia francesa na Índia até 1954. Visitaremos Auroville, um ashram dedicado ao Sri Aurobindo. 

À tarde faremos um city tour conhecendo o museu localizado na Rua Saint Louis e com uma coleção de artefatos e esculturas de bronze das dinastias Pallava e Chola. Visitaremos a Igreja do Sagrado Coração de Jesus construída pelos missionários franceses.  Traslado ao hotel. Hospedagem.

OBS: O Museu de Pondicherry está fechado às segundas-feiras.

 

5º Dia – Pondicherry / Chidambaram / Tanjore (170 Km – aprox. 4h)

Viagem de aproximadamente 4h com destino a Tanjore. Durante o caminho, parada em Chidambaram para visitar o Templo Thillai Nataraja. Chegada a Tanjore e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

6º Dia – Tanjore / Trichy / Tanjore

Saída pela manhã para visitar o Templo de Brihadisvara em Tanjore, dedicado a Shiva e construído pelo rei Chola Rajaraja Chola I entre 1003 e 1010. Classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, é o primeiro grande templo de granito no mundo e uma das maiores glórias da arquitetura indiana. Em seguida, saída em direção à cidade de Trichy, localizada nas margens do rio Cauvery. Visita ao Templo de Rock Fort situado na colina que domina a cidade, sobre uma rocha que fica de frente para o rio. Ao final do dia, retorno a Tanjore. Hospedagem.

 

7º Dia – Tanjore / Madurai (190 Km – aprox. 4h)

Viagem de aproximadamente 4h com destino à cidade de Madurai, lugar de grande importância histórica e cultural. Chegada e traslado ao hotel. À tarde, saída para visitar o Palácio de Thirumalai Nayak e ao Templo de Meenakshi. Esse é um dos templos hindus mais impressionantes da Índia, dedicado à deusa Parvati, conhecida como Meenakshi, e ao seu consorte Shiva, denominado Sundareswarar. Ao final da tarde, oportunidade de presenciar a cerimônia aarti (ritual de reza) no templo. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

8º Dia – Madurai / Periyar (225 Km – aprox. 6h)

Cedo pela manhã, visita ao mercado das flores (sem guia local). Em seguida, viagem de aproximadamente 6h com destino a Periyar, o mais popular santuário de vida selvagem no estado de Kerala, conhecido pelas Reservas de tigre e elefante. Chegada e traslado ao hotel. 

Mais tarde, saída para visitar uma plantação de especiarias, onde poderá observar o cultivo de cardamomo, canela, pimenta, café, chá e etc. No caminho de volta ao hotel, parada no mercado local para comprar especiarias aromáticas. Hospedagem.

 

9º Dia – Periyar / Kumarakom (80 Km – aprox. 2h)

Viagem de aproximadamente 2h com destino a aldeia de Kumarakom, um conjunto de pequenas ilhas em redor do lago Vembanad. Chegada e traslado ao hotel. 

Ao final do dia, desfrute de um passeio de barco ao pôr do sol navegando pelos remansos ou “backwaters” do lago Vembanad (sujeito a condições climáticas). Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

10º Dia – Kumarakom / Alleppey / Cochin (55km – aprox. 2h)

Saída pela manhã para visitar o Santuário de Aves, localizado nas margens do lago Vembanad. Depois, embarque em houseboat (casa flutuante) para navegar em direção a Alleppey. Chegada, desembarque e viagem com destino a Cochin. Chegada e traslado ao hotel. 

À noite, saída para assistir ao show de dança teatral Kathakali, uma manifestação tradicional típica do sul da Índia. Hospedagem.

 

11º Dia – Cochin

Saída para conhecer Cochin, a maior cidade do estado de Kerala e uma das mais antigas cidades portuárias do país. Visita ao Forte, à Igreja de São Francisco, à Sinagoga e ao Palácio Holandês Mattancherry. Em seguida, passeio de barco pelos tranquilos remansos da região rodeados de palmeiras. À medida que se navega pelos canais é possível ver diversas redes de pesca chinesa. Mais tarde, se o tempo permitir, saída para visitar a uma fábrica de medicina Ayurvedica. Hospedagem.

 

12º Dia – Cochin / ...

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno e fim dos nossos serviços.

 

 

Outros Roteiros
O Caminho das Índias
11 dias / 10 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur, Jodhpur
A Índia é um destino charmoso e fascinante. Uma viagem no tempo, onde o passado e o presente se misturam, ... [mais detalhes]
Esplendor da Índia
13 dias / 12 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur, Orchha, Khajuraho, Varana...
A combinação de várias visões, de vários lugares da Índia, do romantismo do Rajastão com esplendidos palác... [mais detalhes]
Extensão – Srinagar
4 dias / 3 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Srinagar
Srinagar é a capital, durante o verão, do estado de Caxemira. É famosa por suas encantadoras “houseboat”, ... [mais detalhes]
Encantos de Kerala
9 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Cochin, Munnar, Periyar, Kumarakom, Alleppey, Kovalam
Este roteiro oferece a oportunidade de conhecer a região de Kerala localizada no sul da Índia. Um local de... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2020 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas