O Triângulo Dourado da Índia, formado pelas cidades de Delhi, Jaipur e Agra, é a rota mais clássica para quem deseja mergulhar na história e cultura do país. Em Delhi, capital vibrante, convivem monumentos mogóis, templos e mercados movimentados. Agra guarda o icônico Taj Mahal, símbolo de amor eterno e Patrimônio da Humanidade. Já Jaipur, a “Cidade Rosa”, encanta com seus palácios, fortalezas e tradições reais. Para tornar a experiência ainda mais especial, o roteiro se estende até Udaipur, conhecida como a “Veneza do Oriente”, com seus lagos românticos e palácios à beira-d’água, proporcionando um cenário único e inesquecível.
1º Dia – ... / Delhi
Chegada a Delhi, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.
Passeio opcional (não incluído): passeio de meio dia ao Templo de Akshardham, maior templo Hindu do mundo e ao Templo de Lótus, também conhecido como o Templo Bahai (fechado às segundas), um dos edifícios religiosos mais visitados no mundo devido à sua arquitetura milagrosa em forma de uma flor de lotus.
2º Dia – Delhi
Café da manhã. Saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Início da visita passando pelo Forte Vermelho (Red Fort), grande marco do domínio Mongol. Visita a Jama Masjid, maior mesquita mulçumana da Índia. Passeio de “rickshaw” pelo mercado local de Chandni Chowk e em seguida o Museu de Ghandi.
À tarde, passeio por Nova Delhi. Visita ao Complexo Qutab Minar, um conjunto de monumentos e edifícios que são exemplos da arquitetura indo-islâmica e que foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993. Algumas construções são Qutb Minar, minarete de tijolo mais alto da Índia com 73 metros de altura, e o Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens.
Visita também ao Mausoléu do Imperador Humayun, importante obra arquitetônica mongol. Passaremos por uma ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, incluindo os majestosos prédios governamentais, o Parlamento, Portal da Índia (Memorial da 1ª Guerra Mundial) e o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeição incluída: café da manhã
Obs.: Museu de Ghandi está fechado às segundas-feiras.
3º Dia – Delhi / Udaipur (voo)
Café da manhã. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Udaipur (1h15 de voo), conhecida como a “Cidade dos Lagos” ou ainda a “Veneza da Índia”, um verdadeiro oásis no deserto do Thar.
Chegada, recepção e traslado ao hotel.
Pela tarde, saída para visita ao Palácio da Cidade (City Palace), construído no século XVI às margens do lago Pichola. O impressionante complexo de palácios é uma mistura de influências Rajput e Mongol. A metade dele é ocupada pela Família Real e a outra parte convertida em museu. Depois, visita ao Templo de Jagdish, construído no século XVII e dedicado a Vishnu. Visita a Sahelion-ki Bari, conhecido também como “Jardim das Donzelas”, que era um lugar de lazer para as damas da corte. Possui lagos, roseirais e elefantes esculpidos em mármore.
Após a vista, faremos um passeio de barco (compartilhado) pelo lago Pichola. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeição incluída: café da manhã
4º Dia – Udaipur
Após o café da manhã, saída para visitar o Templo de Eklingji, um dos mais célebres do Rajastão. Localizado na cidade de Eklingji (Kailashpuri), a apenas 22 km de Udaipur, o templo é dedicado ao deus Shiva e considerado a divindade protetora dos antigos governantes de Mewar. Sua origem remonta ao ano de 734 d.C., quando foi erguido por Bappa Rawal, e ao longo dos séculos recebeu restaurações de vários reis, que o reconstruíram após invasões e destruições. Além da importância histórica, o local impressiona pela atmosfera espiritual e pela riqueza arquitetônica.
Em seguida, continuação até Nagda, antiga capital de Mewar, fundada no século VI pelo rei Nagaditya. Situada às margens do pitoresco Lago Bagela, a cidade abriga diversos templos, mas sua fama se deve ao magnífico templo Sas-Bahu, com esculturas ricamente trabalhadas que encantam os visitantes. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeição incluída: café da manhã
5º Dia – Udaipur / Jaipur (voo)
Café da manhã. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Jaipur (1h de voo), a capital do Rajastão e conhecida também como a “Cidade Cor-de-Rosa”. Chegada, recepção e traslado ao hotel.
À tarde, saída para visita ao Palácio do Marajá, a histórica residência real de Jaipur, que foi convertida em museu. O palácio abriga uma rica coleção de artefatos, incluindo armas antigas, roupas reais, manuscritos e pinturas, além de magníficas salas decoradas com espelhos, mármores e obras de arte que retratam a história da família real e do Rajastão.
Em seguida, visita ao observatório astronômico Jantar Mantar, construído em pedra e mármore no início do século XVIII. Reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial, é o maior conjunto de instrumentos astronômicos em alvenaria do mundo e também o mais bem preservado da Índia. O local abriga 19 instrumentos de medição, muitos deles ainda em condições de funcionamento, incluindo o impressionante Samrat Yantra, um relógio de sol de 27 metros de altura capaz de medir o tempo com precisão de até 2 segundos.
No final da tarde, visita ao templo hindu Birla Mandir para presenciar a cerimônia aarti (ritual de reza). Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeição incluída: café da manhã
6º Dia – Jaipur
Café da manhã. Saída para visitar o Forte Amber, uma imponente fortaleza localizada a 11 km de Jaipur.
Amber é um palácio clássico e romântico, as paredes acidentadas e devastadas pelo tempo do Forte podem não parecer bonitas por fora, mas o interior é um paraíso virtual. Miniaturas pintadas nas paredes retratam cenas de caça e guerra, além de festivais. Pedras preciosas e espelhos são embutidos no gesso.
Dentro do Forte, visite o Jag Mandir ou o Hall of Victory. Dentro do Jag Mandir está o famoso Sheesh Mahal – uma sala com todas as quatro paredes e teto completamente embutidos com espelhos brilhantes, que foram especialmente importados da Bélgica durante esse período.
A caminho do Forte Amber, na parte antiga da cidade, fica um dos maiores cartões postais da Índia, O Hawa Mahal, ou Palácio dos Ventos, é uma impressionante fachada em Jaipur com 953 janelas pequenas, projetadas para permitir a circulação do ar e que permitiam às mulheres da família real observar a rua sem serem vistas. Sua arquitetura em pedra rosa é um ícone do Rajastão e uma das construções mais fotografadas da Índia.
À tarde templo livre para compras. Em seguida, faremos uma parada para fotos no icônico Portão Patrika, um portal monumental em Jaipur conhecido por sua arquitetura colorida e detalhes ornamentais impressionantes.
Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeição incluída: café da manhã
7º Dia – Jaipur / Chand Baori / Agra (221 Km – aprox. 6h)
Café da manhã. Cedo pela manhã, viagem de aproximadamente 6 horas com destino a Agra. Durante o percurso, breve parada para conhecer Chand Baori, um dos maiores e mais profundos poços escalonados da Índia. Esses poços eram usados como locais frescos de descanso, como piscinas para rituais de purificação antes das visitas aos templos e como abastecimento de água em períodos de seca. Chegada ao hotel em Agra. À tarde, visita ao mausoléu mais conhecido do mundo, o Taj Mahal, construído em 1560 a mando do imperador Shah Jahan como símbolo de seu amor por sua esposa, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de seu 14º filho. Ao pôr do sol, o Taj Mahal se tinge de tons rosados, tornando-se ainda mais mágico. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeição incluída: café da manhã
Obs.: O ingresso de entrada ao Taj Mahal tem duração de três horas. Os visitantes terão três horas para concluir a visita, desde o momento da entrada até a saída. (O Taj Mahal está fechado às sextas-feiras.)
8º Dia - Agra / Delhi (204 Km – aprox. 4 horas)
Café da manhã. Saída para visitar o Forte de Agra, uma imponente fortaleza construída em arenito vermelho pelos imperadores Mughal no século XVI. Com suas enormes muralhas de mais de 20 metros de altura, o forte é um verdadeiro testemunho da grandiosidade arquitetônica e do esplendor histórico do Rajastão. Shah Jahan, o imperador que mandou construir o Taj Mahal, foi mantido prisioneiro em uma das torres, com vista direta para o magnífico mausoléu em memória de sua esposa. (Seus filhos decidiram prendê-lo após descobrirem que ele havia planejado construir um mausoléu semelhante ao Taj Mahal, mas em mármore negro.) Após a visita, viagem de aproximadamente 4 horas com destino a Delhi. Chegada ao hotel em Delhi. Hospedagem.
Refeição incluída: café da manhã
9º Dia – Delhi / ...
Café da manhã. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Delhi. Fim dos nossos serviços.
Refeição incluída: café da manhã
NOTA IMPORTANTE: Dependendo do horário do voo de retorno ao Brasil ou ao seu próximo destino, sugerimos a reserva de um day use no hotel em Delhi para maior conforto. Consulte-nos.