(11) 3383-1200
(11) 98902-7577
 › 
 › 
Java, Bali e Lombok

Roteiro de viagem - Java, Bali e Lombok

Os cenários de praias, florestas tropicais, cachoeiras e montanhas são de encher os olhos a todos que visitam a Indonésia. Lombok é um dos destinos mais icônicos da Indonésia. Você terá uma imersão cultural ao visitar vilarejos locais e terá uma incrível experiência ao poder avistar o nascer do sol no Monte Bromo. Na ilha de Java você conhecerá o maior templo budista do mundo, o famoso templo Borobodur.
Visitando: Ubud, Yogyakarta, Lovina, Gili Trawangan, Solo, Tosari, Ijen, Amed
13 dias e 12 noites
Dias e noites:
13 dias e 12 noites
Diárias
Saídas:
Diárias
Aéreo / Terrestre
Transporte:
Aéreo / Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Passagem aérea nos trechos internos Jakarta / Solo e Lombok / Denpasar

- 10 (dez) almoços e 03 (três) jantares;

- Passeio de bicicleta por 2h na Vila Bekonang;

- Bilhete de trem em classe executiva no trecho Yogyakarta / Mojokerto;

- Veículo 4x4 durante passeio por Bromo e Ijen;

- Bilhete de barco (FERRY) no trecho Ketapang / Gilimanuk;

- Barco de alta velocidade (SPEEDBOAT) no trecho Bali / Gili Trawangan;

A partir de
USD 2.853 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º Dia – ... /Jakarta / Solo

Chegada em Jakarta, retirada de bagagem e embarque em voo doméstico com destino a Solo. Chegada, recepção e traslado ao hotel para check-in. Hospedagem.

À tarde saída para passeio incluindo visita ao Templo Sukuh, construído no século XV na encosta do Monte Lawu. Caso haja tempo hábil, visita também a Candi Ceto, templo Hindu no alto de uma colina. Regresso ao hotel. Tempo livre.

À noite, saída para assistir a performance de Wayang Orang Sriwedari, espetáculo de dança com artistas mascarados (show ao vivo de segunda-feira a sábado, das 20h as 23h). Hospedagem.

 

2º Dia – Solo / Yogyakarta 

Pela manhã, saída para passeio panorâmico por Solo, iniciando com uma caminhada ao longo da Rua Ngarsopuro e visita ao Palácio de Mangkunegaran, o magnífico edifício tem uma extensa coleção de jóias do século XIV e armas tradicional javanês. Continuação até a Vila Bekonang para desfrutar de um passeio de bicicleta por 2 horas pela civilização local. Após almoço em restaurante tradicional de estilo Joglo, saída para visitar o monumental complexo de templos hindus Prambanan, composto por quatro templos principais e santuários chamados Candi Shiva Mahadeva, Candi Brahma e Candi Vishnu, assim como Candi Nandi e Candi Sewu. A história do Ramayana está esculpida nas paredes dos templos. Hospedagem. 

 

OBS: Palácio de Mangkunegaran – aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 14h, e aos domingos e feriados das 09h as 13h.

 

3º Dia – Yogyakarta 

Saída pela manhã para passeio de dia inteiro, incluindo visita ao mercado tradicional de Beringharjo, onde poderá apreciar a diversidade de frutas e vegetais, além de poder aprender sobre as ervas utilizadas no Jamu, medicina tradicional javanesa. Em seguida, visita ao “Kraton”, o Palácio do Sultão, localizado no coração da cidade antiga. Regresso de becak (riquixá local) ao Taman Sari ou Castelo d’Água, que mistura os estilos javanês e português em sua construção. Depois visita a Borobudur, um dos templos budistas mais famosos do mundo, a Candi Pawon e Candi Mendut. Almoço em restaurante local. À noite, saída para assistir a uma performance de balé, com mais de cem dançarinos interpretando o épico hindu Ramayana. O jantar javanês no restaurante Gazebo Purawisata é seguido pelo espetáculo. Hospedagem.

 

OBS: Kraton (Palácio do Sultão) – aberto diariamente das 08h as 14h e as sextas-feiras das 08h as 13h. Fechado aos feriados.

 

4º Dia – Yogyakarta / Surabaya / Tosari 

Pela manhã, bem cedo (07h25) embarque em trem com destino a Surabaya, desfrutando das belas paisagens durante o caminho. Chegada a estação de trem Mojokerto e viagem de carro (duração de 2 a 3 horas) até Tosari. Almoço em restaurante local. Chegada pela tarde em Tosari e hospedagem.

 

 

5º Dia – Tosari / Monte Bromo / Ijen

Bem cedo pela manhã, por volta das 4h da manhã, saída em Jeep com destino a montanha Penanjakan, famosa por oferecer uma vista privilegiada do nascer do sol por detrás do Monte Bromo (sujeito as condições climáticas). O passeio continua com uma caminhada até o pé do Monte Bromo, uma reserva natural protegida, situado no meio de uma vasta planície chamada de "mar de areia”. Em seguida, retorno ao hotel para tomar o café da manhã. Tempo livre para descanso e partida em direção a Ijen. Almoço em restaurante local durante o percurso. Chegada e hospedagem. Jantar servido no hotel.

 

Atenção: A época ideal para visitar o Monte Bromo é durante a estação seca, entre os meses de Abril a Novembro. Durante qualquer época do ano faz frio na região, podendo chegar até 2ºC durante a noite. Esteja preparado.

 

6º Dia – Ijen

Após despertar às 5h da manhã, saída com destino a área rural de Ijen, onde existem diversas plantações de café e cravo-da-índia. Depois de uma caminhada de aproximadamente 90 minutos (não recomendada a idosos ou pessoas com problemas de locomoção) chagaremos a Cratera de Ijen para observar o lago superácido formado pela lava vulcânica. O box de café da manhã será servido durante o percurso. Regresso ao hotel e tempo livre para descanso. Continuação do passeio visitando a plantação de café Kaliklatak, na encosta do Monte Merapi cobrindo mil hectares com uma vasta produção de café, borracha, cacau, cravo-da-índia e especiarias. O almoço será servido em meio a este cenário impar. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem. 

 

7º Dia – Ijen / Lovina (133km – viagem de aproximadamente 6horas)

Em horário apropriado, traslado ao porto de Ketapang para embarque em ferry boat com destino a ilha de Bali. Chegada ao porto de Gilimanuk e traslado ao hotel em Lovina. Restante do dia livre para atividades pessoais. Almoço incluído. Hospedagem.  

 

8º Dia – Lovina / Kintamani / Ubud

Viagem pela manhã com destino a Ubud, considerada a capital cultural e espiritual de Bali. Pelo caminho, visita ao Templo Pura Beji e Templo Puncak Penulisan. Continuação a Kintamani, onde será servido almoço em restaurante local com vista panorâmica do Monte Batur. Após refeição, visita ao vilarejo de Penglipuran para conhecer as casas locais. Chegada em Ubud no final da tarde. Hospedagem.

 

9º Dia – Ubud

Pela manhã saída para visitar Tegalalang, onde terá a oportunidade de ver as plantações de arroz e seus canais de irrigação. Regresso a Ubud para visitar o Museu Blanco Renaissance, repleto de trabalhos artísticos e materiais utilizados por Antonio Blanco para reproduzir sua paixão por Bali. Almoço em restaurante local. Continuação a sagrada Floresta dos Macacos de Padangtegal e em seguida, visita ao mercado de artes e ao Palácio Puri Saren. À noite, saída para assistir a uma performance de dança balinesa (diariamente, das 19h as 21h).

 

10º Dia – Ubud / Kertagosa / Besakih / Tirta Gangga / Amed

Após o café da manhã, viagem com destino a Amed. Durante o caminho inclui visita ao complexo Taman Gili, que fez parte do palácio real de Semarapura, e ao Templo Besakih, localizado na encosta do Monte Agung, o vulcão mais alto de Bali. Almoço no restaurante Mahagiri em terraço com vista para uma bela plantação de arroz com a possibilidade de admirar o majestoso Monte Agung. Em seguida, visita a Tirta Gangga ou Água do Ganges, templo d’água construído pelo rei de Karangasem. Continuação a Amed através de arrozais e à sombra do Monte Agung. Chegada ao hotel e hospedagem.

 

11º Dia – Amed / Gili Trawangan

Após o café da manhã, traslado ao porto para embarque em barco de alta velocidade com destino a Gili Trawangan. Durante o percurso, com duração média de 1 hora, poderá aproveitar para tomar banho de sol e admirar a paisagem no deck superior do barco. Chegada a Gili Trawangan e traslado ao hotel de cidomo (meio de transporte local, similar à charrete puxada por cavalos, visto que na ilha não são permitidos veículos motorizados). Almoço no hotel e restante do dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.

 

12º Dia – Gili Trawangan

Dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.

 

13º Dia – Gili Trawangan / Lombok / Denpasar / ...

Em horário determinado, embarque em barco de alta velocidade com destino a Teluk Kode, em Lombok. Chegada e traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao aeroporto de Denpasar. Chegada e embarque em voo de retorno e fim dos nossos serviços. 

 

Outros Roteiros
Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja
16 dias / 15 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Bangkok, Hanói, Halong Bay, Hoi An, Hue, Ho Chi Minh, S...
O fascínio da Indochina é facilmente detectado pela forma delicada com que esta região preservou seus patr... [mais detalhes]
Tailândia Exótica
9 dias / 8 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Phitsanuloke
A Tailândia é um dos países mais fascinantes do planeta, com templos e lugares impressionantes. Uma cultur... [mais detalhes]
Bali
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Bali, Ubud, Lovina, Candidasa
As extensas praias de Bali brilham a luz do sol. Em certos lugares visitantes e pescadores locais se mistu... [mais detalhes]
Extensão – Gili
4 dias / 3 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Gili Trawangan
Gili é a morada de uma das mais estonteantes paisagens da Indonésia. Com diversidade marinha extensa e bel... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2020 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas