(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Descobrindo o Irã - com guia em português

Descobrindo o Irã - com guia em português

Na terra que antigamente foi casa do Império Persa hoje está o Irã. Entre desertos e montanhas, a região foi parte importante das rotas comerciais entre Ásia e Europa. Também foi nos platôs desérticos cercados por cordilheiras onde surgiram conceitos filosóficos, literários e matemáticos que marcaram diversos ramos do conhecimento humano. Decidiu encarar essa aventura? Então, prepare-se para ficar fascinado pela arquitetura, culinária e história do Irã.
Visitando: Istambul, Capadócia, Teerã , Shiraz, Yazd, Isfahan
14 dias e 12 noites
Dias e noites:
14 dias e 12 noites
10/09/2019
Saídas:
10/09/2019
Aéreo / Terrestre
Transporte:
Aéreo / Terrestre
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Acompanhamento de guia Iraniana falando português desde o Brasil;

- Bilhete aéreo Istambul / Kayseri / Istambul reservado e emitido pelo operador local;

 

- Alimentação: 01 (um) jantar e 02 (dois) almoços (não inclui bebidas);

- Traslados de chegada e saída conforme mencionados em base privativa;

- Passeios conforme itinerário com guias locais falando português ou espanhol (a depender da disponibilidade).

 

A partir de
EUR 2.370 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º DIA – 09 DE SETEMBRO DE 2019 – 2ª FEIRA – SÃO PAULO 

Apresentação no aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) e espera para embarque em voo madrugada.

Obs.: o embarque ocorrerá na madrugada do dia 09 para 10 de setembro.

 

2º DIA – 10 DE SETEMBRO DE 2019 – 3ª FEIRA – SÃO PAULO / ISTAMBUL

Embarque na madrugada com destino a Istambul. Chegada, traslado ao hotel* e hospedagem.

*Hotel fornecido pela companhia aérea Turkish. Categoria ainda não confirmada.

 

3º DIA – 11 DE SETEMBRO DE 2019 – 4ª FEIRA – ISTAMBUL / SHIRAZ

Dia livre. Em horário a combinar, traslado ao aeroporto de Istambul para embarque com destino a Shiraz. 

Obs.: City tour opcional. Por favor, nos consultor para valores.

 

4º DIA – 12 DE SETEMBRO DE 2019 – 5ª FEIRA – ISTAMBUL / SHIRAZ

Na madrugada, chegada ao aeroporto de Shiraz, conhecida como a cidade das flores e dos poetas. Recepção e traslado ao hotel. À tarde, saída para visita a Karim Khan, é uma cidadela situada no centro de Shiraz e foi construída como parte de um complexo semelhante a uma fortaleza medieval. Já foi usada como prisão, mas hoje é um museu de herança cultural do Irã. Retorno ao hotel.  Jantar e hospedagem.

 

5º DIA – 13 DE SETEMBRO DE 2019 – 6ª FEIRA – SHIRAZ

Após café da manhã, visitaremos alguns pontos turísticos da cidade como o Jardim de Narenjestan (jardim das laranjeiras), um dos mais belos do Irã, construído como o conceito persa do paraíso. A mesquita de Nasir ol molk, a mesquita e o Bazar de Vakil, a porta do Corão, o mausoléu de Hafez e Saadi. À noite, passaremos na frente do santuário de Ali ebn e Hamzeh. Retorno ao hotel.  Jantar e hospedagem.

 

6º DIA – 14 DE SETEMBRO DE 2019  – SÁBADO – SHIRAZ / PERSEPOLIS / PASARGADA / YAZD 

Café da manhã. Pela manhã faremos um passeio pelas ruínas da antiga capital Persa, Persépolis, Patrimônio Mundial da UNESCO. Visitaremos também Naqsh-e Rustam, um sítio arqueológico que foi local de sepultura dos reis persas, com seus túmulos incrustrados nas rochas. Continuação com destino a Yazd. No caminho, parada para conhecer Pasárgada, a primeira capital da Pérsia onde está a tumba do Rei Ciro, o Grande. Chegada em Yazd. Jantar e hospedagem.

 

7º DIA – 15 DE SETEMBRO DE 2019 – DOMINGO – YAZD

Café da manhã e saída para realizar um passeio pela cidade antiga que conserva uma impressionante arquitetura de barro. Visita ao Templo do Fogo Zoroastro, sede dos zoroastristas em Yazd e centro mais importante dos seguidores dessa crença no Irã. Visita à Mesquita Jame, um complexo surpreendente de obras da arquitetura islâmica, e às Torres do Silêncio, local de descanso final dos zoroastrianos. Em seguida, visita ao complexo Amir Chakhmaq, onde de um lado está a bela Mesquita com seus arcos simétricos e em frente, uma área pública com jardins e fontes. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem. 

 

8º DIA – 16 DE SETEMBRO DE 2019 – 2ª FEIRA – YAZD / ISFAHAN

Após o café da manhã, saída em direção a Isfahan, a principal rota comercial das antigas caravanas e por isso muito rica e suntuosa. No caminho conheceremos a Mesquita Jame e a casa de Pir Nia em Na'in, vila famosa pelos seus tapetes persas. Chegada em Isfahan. Jantar e hospedagem.

 

9º DIA – 17 DE SETEMBRO DE 2019 – 3ª FEIRA – ISFAHAN

Café da manhã. Passeio de dia inteiro à cidade de Isfahan, incluindo visita pela Praça Imam com a Mesquita de Imam e Mesquita Sheikh Lotfollah, Palacio de Ali Qapu e Palácio de Chehel Sotún (que significa “Quarenta Colunas” em persa). Este palácio foi inspirado nas vinte finas colunas de madeira que suportam o pavilhão de entrada e que refletidas no lago da fonte, dão a impressão de serem quarenta. Pela tarde, visita as antigas pontes que cruzam o rio Zayande Rud. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

 

10º DIA – 18 DE SETEMBRO DE 2019 – 4ª FEIRA – ISFAHAN

Café da manhã, saída para visita a Mesquita Yame e a Catedral Armênica de Vank (que significa “monastério” ou “convento” em armênio), cujo interior é ricamente decorado com uma mistura de imagens islâmicas e cristãs. Restante do dia livre. Jantar e hospedagem. 

 

11º DIA – 19 DE SETEMBRO DE 2019 – 5ª FEIRA – ISFAHAN / TEERÃ

Após café da manhã, saída com destino a Teerã. Passando por Natanz para visita a Mesquita Jame e pela cidade de Kashan para visitar o Jardim Fin e a Casa de Boroujerdi. Chegada a Teerã. Jantar e hospedagem.

12º DIA – 20 DE SETEMBRO DE 2019 – 6ª FEIRA – TEERÃ

Após o café da manhã, saída para conhecer mais um pouco da capital do Irã. Teerã apesar de moderna, mantém bastante influências persas na sua arquitetura e palácios. Visita ao Palácio Golestan, o mais antigo dos monumentos históricos em Teerã. Visita também ao museu das Joias, localizado em um porão subterrâneo do Banco Central do Irã, é considerado como a melhor coleção de joias exibida ao mundo, lá se encontra o diamante Rose “Darya-i-Nur” (mar de luz), com seus 182 quilates é completamente natural e considerado o maior diamante do mundo. À tarde, visita a ponte Tabiat (conhecida localmente como a Ponte da Natureza) é a maior passarela de pedestres de Teerã, com 270 m de extensão. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

 

13º DIA – 21 DE SETEMBRO DE 2019 – SÁBADO – TEERÃ

Café da manhã, saída para visita ao Palácio de Sad Abaad, é um complexo, construído pela Dinastia Pahlavi no Bairro de Shemiran, é uma grande área com belíssimos jardins. Visita também a praça de Tajrish e o Mausoléu de Imam Zadeh Saleh. À tarde, visita a Torre de Milad, construída em 2003 tem 435m, sendo atualmente a 6ª torre mais alta do mundo. Jantar e hospedagem.

 

14º DIA – 22 DE SETEMBRO DE 2019 – DOMINGO – TEERÃ / SÃO PAULO

Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Internacional de Teerã para embarque com destino a São Paulo, com conexão em Istambul. Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). Fim de nossos serviços.

 

 

EXTENSÃO TURQUIA - OPCIONAL

 

14º Dia – 22 DE SETEMBRO DE 2019 – DOMINGO – TEERÃ / ISTAMBUL / KAYSERI / CAPADÓCIA

Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Internacional de Teerã para embarque com destino a Istambul. Chegada e conexão em voo com destino a Kayseri (80km. da Capadócia). Traslado em direção à Capadócia e hospedagem. Jantar no hotel e em seguida, saída para show noturno.  O show começa com uma amostra (10 minutos) da cerimonia dos Derviches rodopiantes Depois, são mostrados diversos tipos de danças folclóricas da Turquia. A estrela da noite é a dançarina de dança do ventre. Durante o espetáculo, são servidas bebidas alcoólicas (ilimitadas) e aperitivos. Retorno ao hotel.

 

15º DIA – 23 DE SETEMBRO DE 2019 – 2ª FEIRA – CAPADÓCIA

Opcional: Passeio de balão pela Capadócia

O passeio de balão é realizado pela manhã, junto ao nascer do sol. Os balões tem capacidade para 8 a 20 pessoas. O traslado do hotel é feito por volta das 05:30h. Há um pequeno desjejum com chá/café para aguardar a preparação do balão. O voo dura aprox. 50 minutos e ao final, há uma celebração com champanhe e certificado de voo. O traslado retorna ao hotel por volta das 08:30h.

 

Café da manhã e saída para visitar a espetacular região da Capadócia, com seu conjunto de paisagens lunares, estranhas formações da lava procedente da erupção do Morro Erciyas e da ação da erosão. Percorreremos o vale de Goreme, incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas com belíssimos afrescos; povoados de Pasabag; a fortaleza de Uçhisar; Ortahisar; as chaminés das fadas de Urgup, cumes coroados por pedras planas em Avanos. Visita ainda à cidade subterrânea de Ozkonak que foi utilizada como refugio pelos cristãos da época e a um atelier de tapetes artesanais. Almoço no caminho. Jantar e hospedagem.

 

16º DIA – 24 DE SETEMBRO DE 2019 – 3ª FEIRA – CAPADÓCIA / KAYSERI / ISTAMBUL

Em horário determinado, traslado em direção à Kayseri para com destino a Istambul. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante da tarde livre. Hospedagem.

 

17º DIA – 25 DE SETEMBRO DE 2019 – 4º FEIRA – ISTAMBUL

Após o café da manhã, desfrutaremos de um dia inteiro de excursão, começando pelo bairro de Sultanahmet, o lugar reconhecido pela UNESCO como o coração do centro velho de Istambul. Visitaremos a magnifica igreja de Santa Sofia, a primeira grande igreja do cristianismo, que foi um ponto de referencia para os ortodoxos durante 1000 anos. Foi o primeiro edifício do mundo todo a ser construído com uma cúpula, no século VI e foi convertido em mesquita no ano de 1453. Seguiremos a visita a pé até a Mesquita Azul, que deve seu nome aos famosos azulejos de Iznik, que compõem seu interior. Veremos depois, os resquícios do Hipódromo Bizantino, que ainda conserva um obelisco egípcio, uma escultura de bronze da antiga Grécia e uma fonte alemã. Continuaremos até o Palácio de Topkapi; Residência dos Sultões do Império Otomano, hoje em dia é um dos mais ricos museus do mundo, com excelentes coleções de joias, porcelanas, trajes e relíquias e por fim, ao Grand Bazar. Disponibilizaremos um tempo livre para que possam aproveitar as mais de 4000 lojas que se encontram neste local. Este mercado é o paraíso das compras, onde teremos a oportunidade de ver uma exposição de tapetes turcos. Após as negociações e compras efetuadas, encontraremos o guia para retornar ao hotel.

 

18º DIA – 26 DE SETEMBRO DE 2019 – 5º FEIRA – ISTAMBUL

Após café da manhã, saída para passeio pelo Bósforo. Saída do hotel até o Bazar das Especiarias e depois da visita, traslado ao porto para começar um Cruzeiro pelo Bósforo, estreito que separa os continentes asiático e europeu. Um belo passeio no qual pode-se admirar os palácios e mansões e ter uma linda panorâmica dos vilarejos da orla de Istambul. Almoço e retorno ao hotel. Restante do dia livre. Aqueles que quiserem permanecer no Bazar de Especiarias devem retornar por conta própria ao hotel.

 

19º DIA – 27 DE SETEMBRO DE 2019 – 6º FEIRA – ISTAMBUL

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

20º DIA – 28 DE SETEMBRO DE 2019 – SÁBADO – ISTAMBUL / SÃO PAULO

Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Internacional de Istambul para embarque com destino a São Paulo. Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). Fim de nossos serviços.

 

 

 

 

 
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas