› 
 › 
Irã - Vivencie a colheita do Açafrão - 25Out‘24

Irã - Vivencie a colheita do Açafrão

O açafrão é uma das especiarias mais caras do mundo, pois as flores de crocus têm apenas três finos estigmas vermelhos, que são cuidadosamente colhidos à mão. Participar deste processo é uma oportunidade única de se conectar com a rica herança agrícola do Irã e com as pessoas locais.
Visitando: Teerã , Shiraz, Yazd, Isfahan, Kashan
11 dias e 10 noites
Dias e noites:
11 dias e 10 noites
25/10/2024
Saídas:
25/10/2024
Terrestre
Transporte:
Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Visitas com acompanhamento de guia falando espanhol;

- Paticipação na colheira do açafrão (sujeito à condições climáticas)

A partir de
EUR 1.624 por pessoa
Fazer download do Roteiro

Viajar ao Irã e participar da colheita do açafrão é uma experiência que combina aventura, cultura e a chance de vivenciar um dos processos agrícolas mais fascinantes do mundo. O Irã é um dos maiores produtores de açafrão do planeta, e a colheita desta especiaria preciosa é uma tradição que remonta a séculos.

 

A jornada começa nos campos de açafrão, onde o solo se torna uma tapeçaria de cores vivas durante a temporada de colheita. O açafrão é uma das especiarias mais caras do mundo, pois as flores de crocus têm apenas três finos estigmas vermelhos, que são cuidadosamente colhidos à mão. Participar deste processo é uma oportunidade única de se conectar com a rica herança agrícola do Irã e com as pessoas locais.

 

1º Dia – 25 de Outubro de 2024 -  ... / Teerã

Chegada ao Aeroporto Internacional de Teerã, recepção e traslado ao hotel.

Diária (check-in) inicia a partir das 14h00. 

Aproveite para descansar no hotel ou fazer o primeiro contato com a cidade. Hospedagem.

 

2º Dia – 26 de Outubro de 2024 ¬– Teerã

Café da manhã. Hoje conheceremos um pouco da capital do Irã. Teerã, apesar de moderna, mantém influências persas na sua arquitetura e palácios. Pela manhã, visitaremos o Museu Nacional para ver a maior coleção de objetos arqueológicos do país, o Complexo do Palácio de Golestan, o Palácio Real da dinastia Qajar, Patrimônio da humanidade da UNESCO e depois caminhar pelo Gran Bazar, com seus 10 Km de extensão que abriga em seus corredores um comércio animado com lojas, mesquitas, bancos, hospedarias. 

Almoço incluído em restaurante local. Retorno ao hotel. 

Hospedagem.  

 

3º Dia – 27 de Outubro de 2024 ¬– Teerã / Kashan (244km – aprox. 3h) 

Após o café da manhã, saída com destino à cidade antiga de Kashan, uma das cidades mais antigas do Irã onde visitaremos o Jardim Fim, Patrimônio Universal da UNESCO, a Casa Tabatabayi, (aberta ao público como museu) é uma das mais bonitas mansões restauradas que foram construídas pelos ricos comerciantes do século XX, depois Mir Ahmed Hamman (banhos públicos). Almoço incluído em restaurante local.

Hospedagem.

 

4º Dia – 28 de Outubro de 2024   ¬– Kashan / Natanz  / Yazd (420km)

Café da manhã e bem cedo, traslado de Kashan para Natanz e logo visita a adeia de Tar e uma plantação de açafrão. O açafrão, “ o ouro vermelho”, é um ingrediente mágico que se que usa com frequência na cozinha e na cultura persa. Um chá de açafrão será servido e almoço com comida local na área da plantação. 

Almoço incluído. 

Continuação para Natanz para visitar a mesquita Jameh de Natanz e ver a única oficina de cerâmica tradicional que restou no Irã. 

Seguiremos viagem até Yazd. Chegada e hospedagem.

 

O Irã é o maior produtor de açafrão do mundo, cerca de 90% de toda a produção mundial.

A especiaria mais cara do mundo tem sua colheita num curto período do ano, do final de outubro ao início de novembro (costuma ser o pico da colheita). Se a colheita do açafrão este ano for na época esperada, será possível ver os campos cheios das flores roxas e acompanhar a colheita e a demonstração da retirada dos estigmas.

 

5º Dia –29 de Outubro de 2024  ¬–Yazd 

Café da manhã. Esta cidade, Patrimonio da Humanidade pela UNESCO, é a maior cidade do mundo cidade de adobe.

Visitaremos a Torre do silêncio, usada pelos zoroastras para a decomposição dos mortos, o Templo do Fogo, sede dos zoroastristas em Yazd, o centro mais importante dos seguidores dessa crença no Irã. 

Visitaremos o Jardim Dowlat Abad, listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Almoço incluído. 

Visitaremos a Praça Amir Chakhmakh, uma joia arquitetônica. Caminhada pelo distrito antigo de Fahadan e visita a Mesquita Jame. Hospedagem.

 

6º Dia – 30 de Outubro de 2024 ¬– Yazd / Abarkouh / Pasárgada / Shiraz (478km)

Após o café da manhã, sairemos com destino a Shiraz, conhecida como a cidade das flores e dos poetas. No caminho visitaremos o Cipreste de Abarkuh, com 25m de altura e estimado com 4mil anos. 

Visitaremos Pasárgada, também Património da humanidade da UNESCO, que foi a Capital do Império de Aqueménida com Ciro, o Grande. Almoço incluído. 

Hospedagem.

 

7º Dia – 31 de Outubro de 2024 ¬– Shiraz

Após o café da manhã, saída para visitar alguns pontos turísticos da cidade. Visita à Mesquita de Nasir ol Molk, também conhecida como a Mesquita Rosa, a Mesquita de Vakil, o mausoléu de Hafez.

Vamos degustar da deliciosa sobremesa Faloodeh Shirazi. Almoço incluído. 

Hospedagem.

 

8º Dia – 1 de Novembro de 2024 -  Shiraz / Persépolis / Isfahan (489km)

Após o café da manhã, saída com destino a Isfaran e no caminho parada em Perspépolis, antiga capital Persa, Patrimônio da humanidade da UNESCO. Visitaremos uma a necrópolis de Naghshe Rostam. Chegada a Isfahan. Almoço incluído. 

Hospedagem.

 

9º Dia – 2 de Novembro de 2024 ¬–  Isfahan 

Café da manhã. No idioma persa, Isfahan é conhecida como a metade do mundo dada a grande importância no mundo islâmico. Visita à praça Shah Abbas el Grande, Patrimônio da humanidade da UNESCO, uma das mais belas praças do mundo e uma das maiores atrações do Irã.  Também a Mesquita Shah, a Mesquita Sheikh Lotfollah, o Palácio Ali Qapu, a Porta Keiasria e o Bazar.  

No final da tarde iremos a uma cafeteria para beber um café ou um chá local e ter uma visão geral de toda a praça e explorar as antigas pontes que cruzam o rio Zayande Rud. Almoço incluído. 

Hospedagem.

 

10º Dia – 3 de Novembro de 2024 ¬– Isfahan

Após o café da manhã, visita ao Palácio Chehelsotoun, a Mesquita Jameh, a catedral Armênia de Vank (que significa “monastério” ou “convento” em armênio) cujo interior é ricamente decorado com uma mistura de imagens islâmicas e cristãs. 

Visita ao Museu da Música com instrumentos tradicionais e se possível com música ao vivo.

Almoço incluído. Tempo livre para explorar o Bazar.

Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

11º Dia – 4 de Novembro de 2024  ¬– Isfahan / Abyaneh / Qom / Teerã / ...

Café da manhã, saída com destino ao aeroporto do Teerã e, no caminho, visita ao povoado de Abyaneh, a vila vermelha, é um dos mais antigos vilarejos do Irã e ao Santuário de Fatemeh, em Qom, maior centro de ensino xiita em todo o mundo e importante centro de peregrinação. Oportunidade de “um bate papo” com um líder religioso

 “ Iman”(é o líder ou guia, aquele que é ordenado para continuar a Orientação Divina).

 

Chegada em Teerã, por volta das 18h00 e hospedagem na região do aeroporto. Descanso no hotel até o horário do voo. (hospedagem disponível até o dia seguinte).

Fim dos nossos serviços.  

NOTA IMPORTANTE: Agendar na recepção do hotel o traslado shuttle até o aeroporto, oferecido pelo hotel a cada 20min.

 

Outros Roteiros
© Raidho Viagens 2024 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas