1º Dia – ... / Beirute
Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.
2º Dia – Beirute / Sidon / Tiro / Beirute (190km)
Café da manhã e saída para visitar o Sul do Líbano - via Damour - a visita ao Sul começará com Sidon, um importante centro comercial e administrativo. Sua estrela é um castelo cruzado com vista para o porto. A cidade velha ainda está de pé com seus becos e seus souks (mercados) que mantiveram suas características da Idade Média. Sua história antiga é obscura não apenas pela falta de escavações arqueológicas, mas também pela pilhagem das suas antiguidades e monumentos antigos no final do século XIX e início do século XX. Continuaremos para Tiro, que anteriormente era uma ilha. Os principais locais de interesse são o Arco do Triunfo, o Hipódromo e a escavação que trazem de volta obras-primas da época dos cruzados, romanos, gregos e bizantinos. Retorno ao hotel em Beirute. Hospedagem.
3º Dia – Beirute / Harissa / Byblos / Beirute (86 Km)
Após o café da manhã, saída para visitar a capital do Líbano. Visitaremos a Pedra dos Pombos, a Avenida Costeira, depois o centro da cidade onde encontraremos um dos maiores projetos de reconstrução do Mundo e visitaremos o fabuloso Museu Nacional. Em seguida, continuaremos para Harissa, subindo de teleférico (fechado às segundas-feiras) até a estátua sagrada de Nossa Senhora para uma vista deslumbrante de Jounieh e Beirute. À tarde, seguiremos para Byblos, a cidade mais antiga do mundo continuamente habitada por 5.000 anos. Visitaremos a cidade de Byblos: a Cidadela, a Igreja de São João e o antigo porto. Retorno ao hotel em Beirute. Hospedagem.
4º Dia – Beirute / Bcharreh / Cedars / Qozhaya / Beirute (240km)
Café da manhã e saída para visita ao Museu Gebran em Bcharreh. Depois, visitaremos a floresta de cedros que contém cerca de 300 árvores de cedro. É uma relíquia e um raro testemunho de bosques pelos quais o Líbano era conhecido nos tempos antigos. Os cananeus, egípcios e fenícios usavam madeira de cedro para construir seus templos e navios. Continuaremos até o Mosteiro de Santo Antonio Qozhaya no vale de Qadisha repleto de cavernas e abrigos de rocha habitados desde o 3º milênio AC até o período romano, o vale está repleto de capelas rupestres, ermidas e mosteiros cortados em rocha. Retorno ao hotel em Beirute. Hospedagem.
5º Dia – Beirute / Jeita / Faqra / Beit Mery / Beirute (53km)
Café da manhã e saída para visita à Gruta de Jeita. A gruta é o trabalho lento da natureza durante os últimos mil anos. Visitaremos a pé a gruta superior que é acessada por teleférico e depois a gruta inferior que é visitada por bote no lago interno. Subiremos a montanha para chegar a Faqra. A cerca de 1.500 metros acima do nível do mar está um templo romano muito bem conservado. Atravessaremos as aldeias montanhosas libanesas via Kfarbedian, Bickfaya até Broumana. Prosseguiremos para Beit Mery e visitaremos Deir Qalaa. No caminho de volta para Beirute, poderemos observar de cima do vale, o aqueduto romano de Zbeide perto de Mkalles. Retorno ao hotel em Beirute. Hospedagem.
6º Dia – Beirute / Deir El Kamar / Beiteddine / Beirute (86km)
Após o café da manhã, visita à primeira aldeia: Deir El Qamar, é uma cidade velha cercada por um quadro urbano que manteve as prosperidades arquitetônicas dos séculos XVII e XVIII. Prossiga para Beiteddine. Este palácio é o melhor exemplo da arquitetura libanesa do século XIX; foi construído ao longo de um período de trinta anos pelo Emir Bashir. Visite o complexo do palácio e seus museus (trajes e armas da época), bem como uma bela coleção de mosaicos bizantinos bem preservados. Retorno ao hotel em Beirute. Hospedagem.
7º Dia – Beirute / Baalbeck / Ksara / Anjar / Beirute (186km)
Após o café da manhã, partida para visitar o Vale do Beqaa para chegar a um dos maiores locais históricos do mundo: visitaremos Baalbeck e descobriremos suas ruínas. O maior tesouro romano do Líbano, cotado entre as maravilhas do mundo antigo. O local inclui os templos de Júpiter, Baco e Vênus, com o notável Grande Pátio e o Pátio Hexagonal. Continuaremos até a vinícola Ksara para provar a produção libanesa e, em seguida, prosseguiremos para Anjar e visitaremos o local histórico de Omayyad, localizado na parte sul da planície. Nos tempos antigos, era o melhor local comercial. No sopé da Cordilheira Oriental, perto da fonte de água mais importante do rio Litani, Aanjar foi um local privilegiado e distinto em Bekaa ao longo da Idade Antiga e Média, sendo uma encruzilhada. Retorno ao hotel em Beirute. Hospedagem.
8º Dia – Beirute / ...
Café da manhã. Hospedagem disponível até as 12h. No horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno e fim dos nossos serviços.