(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Nova Zelândia

Viagem para a Nova Zelândia

A Nova Zelândia é a viagem dos sonhos para quem ama estar em meio a natureza. Seja em uma aventura ou como simples forma de apreciação, a Nova Zelândia certamente apresenta alguns dos cenários mais interessantes do mundo, uma vez que é casa de montanhas glaciais, rios com corredeiras rápidas, lagos de águas profundas e claras, gêiseres e florestas nativas, extensas praias desertas e uma fauna bastante variada.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e possui muitos pontos interessantes. Em um lugar só você encontrará a mistura de atividades urbanas, aquáticas e vida selvagem. O Museu de Auckland, por exemplo, apresenta uma vasta coleção de arte e relíquias Maori e Polinésia. O bairro Parnell, um dos mais antigos da cidade, é onde estão reunidos bons restaurantes. Do alto dos 328 metros da Sky Tower você poderá ter uma bela vista da cidade.  Parta para um cruzeiro de lancha ou iate, por exemplo, para conhecer os mamíferos marinhos locais, como baleias, golfinhos e orcas.

O Hauraki Gulf, com suas ilhas localizadas bem na entrada da cidade, é outro lugar que vale o passeio. Na Waiheke Island há a possibilidade de degustar vinhos, enquanto na ilha Tiritiri Matangi você poderá visitar um santuário que protege espécies de aves ameaçadas, como o extremamente raro Takahe. Na Great Barrier Island o destaque fica por conta de trilhas que levam o visitante a fontes termais.

Que tal visitar o condado dos Hobbits? Shire’s Rest, em Matamata, abriga cenário dos filmes “Hobbit” e “O senhor dos Anéis”. No local você poderá registrar  uma foto dentro da casa do Bilbo.

Nas proximidades de Matamata está Rotorua, um lugar onde um terço da população é māori,  e que, por estar localizado no Anel de Fogo do Pacífico, possui um dos campos mais ativos de atividade geotérmica do mundo. Mais: Rotorua é lar do povo Te Arawa, que chegou a esse local há mais de 600 anos. Por isso, você poderá ter experiências culturais interessantes, como apreciar o banquete hangi, preparado em solo fumegante, ou até um passear em uma a vila māori pré-europeia.

Queenstown, por sua vez, é o destino ideal para quem busca por aventura. Do alto do bondinho você terá uma bela vista do Lago Wakatipu e das montanhas que circundam a cidade. Ali, você poderá fazer cruzeiros pelo lago, passear de barco e até praticar rafting. A 45 minutos de Queenstown está Glenorchy e o Parque Nacional Mount Aspiring, um ótimo lugar para cavalgar, praticar canoagem, caminhada e paraquedismo. O lugar é tão inspirador que já serviu de cenário para os filmes “As Crônicas de Nárnia“ e “O Senhor dos Aneis“!

A Nova Zelândia também possui Alpes! E assim como a versão europeia, a neozelandesa também possui belos lagos para compor a paisagem. De coloração azul turquesa, o Lago Tekapo é um destino popular entre fotógrafos do mundo inteiro e compõe uma paisagem idílica muito especial.

Já a região do Lago Wanaka e as montanhas que o circundam são ponto de encontro de esportistas do mundo todo. No inverno, a prática do esqui e snowboard toma conta em Cardrona e Treble Cone. No verão, o destaque fica por conta de esportes como pesca, canoagem, trekking, escalada e paraquedismo.

Mais informações sobre a Nova Zelândia:

Moeda: Dólar neozelandês (NZD)

Língua: Inglês, maori e língua de sinais neozelandesa

Melhor época para viajar: No verão, porque o clima é ameno e é o período menos chuvoso. No inverno, principalmente na South Island, chove e o frio pode atrapalhar a viagem, porém se o intuíto é esquiar, pode ser um período bom para a viagem. Durante o outono e a primavera os dias são frios.

POR QUE VIAJAR PARA
NOVA ZELÂNDIA?
•  Visitar cenários de filmes como O Senhor dos Aneis e Hobbit
•  É um país com diferentes paisagens para serem exploradas
•  Esportes aquáticos, como canoagem, mergulho, pesca, surfe e iatismo
•  As belas paisagens convidam o visitante para curtas e longas caminhadas
•  Durante o inverno, é destino para esquiadores
•  Há muitas opções para os amantes de aventura, como bungy jumping, paraquedismo e exploração de cavernas
Solicite um
Orçamento
e viaje para Nova Zelândia!
Conheça os melhores roteiros para Nova Zelândia
Descobrindo a Nova Zelândia
05 dias / 04 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Auckland, Rotorua
A Nova Zelândia é um país que possui uma combinação especial de beleza natural: montanhas glaciais, rios c... [mais detalhes]
Encantadora Nova Zelândia
9 dias / 8 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Auckland, Rotorua, Lake Tekapo, Wanaka, Queenstown
Conheça a ilha Norte e a ilha Sul da Nova Zelândia. Um país com uma natureza exuberante e com paisagens de... [mais detalhes]
Nova Zelândia de Norte a Sul
13 dias / 12 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Auckland, Rotorua, Lake Tekapo, Wanaka, Queenstown, Fra...
Esse roteiro contempla o melhor da Nova Zelândia. A Ilha Norte com Auckland e Rotorua onde você terá conta... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas